Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

O preço da incompetência. Por Maurício Naiberg.

Bom, para começar, vou logo dizendo uma coisa simples sobre a derrota por 2 x 1 do Vitória diante do São Caetano: creditem esse tropeço ao técnico rubro-negro, Vagner Benazzi, o rei das invenções e dos equívocos.

Inacreditável ver uma equipe covarde, sem alma e com medo de conquistar o objetivo. O resultado é simples: esse medo de vencer tirou a vontade da equipe de ganhar.

Logo de cara na escalação, vamos aos erros. Charles Vagner, pelo amor de Deus, era a última opção de Benazzi até o último jogo. Nem testado ele foi durante a semana. Se o cara tem um Mineiro no banco, com as mesmas características do seu xodó, Preto, porque escolher pelo nome menos capacitado para exercer a função? Em uma partida como essa é preciso ter saída de bola para abrir a marcação do adversário. Prestem atenção no lance do primeiro gol do Azulão e observem quem estava na marcação de Antonio Flávio. Não preciso nem citar sua fragilidade técnica.

Durante os quinze primeiros minutos de jogo, apesar do gol rubro-negro, percebi de cara que aquela forma de jogar estava completamente equivocada. O time baiano, atuando em casa, parecia um visitante medroso. Acuado, sem poder ofensivo e dependendo de um lampejo de Geovanni e Gilberto, o Leão se viu pressionado e afobado. Estava evidente que os dois não resolveriam por todo um contexto.

Outra situação que devemos citar é a entrada de Xuxa como titular no ataque. Precisou ele perder dois gols incríveis para Benazzi se mexer, coisa que, por sinal, demora de fazer sempre. Ou ele é o único a entender de futebol ou se faz de desentendido para irritar a torcida. Se essa for essa segunda opção, me faça uma garapa. Com Felipe e Renan Silva no elenco, entrar com Xuxa é querer perder mesmo.

Fábio Santos estava morto no segundo tempo, mas o comandante rubro-negro resolveu insistir com ele. Neto só foi entrar no confronto muito tarde, o que deveria ter acontecido antes. Claro que não estou falando que Neto, com 14 gols na Série B, resolveria, mas poderia dar mais saúde ao setor.

Vi muita gente reclamando de Zé Luís. Lógico que ele não entraria bem. Não lembro a última vez que esteve em campo, mas posso afirmar: quando Neto Coruja – melhor em campo – saiu, sabia que o sufoco seria maior. O jovem jogador segurou os paulistas em todas as jogadas deles. Um monstro nesta noite.

Vocês acham mesmo que o rubro-negro entrou em boa fase por conta do trabalho de Benazzi? O Vitória tem no elenco jogadores que podem decidir a qualquer momento e isso fez a diferença em determinadas partidas, mas continuou um verdadeiro bando dentro das quatro linhas, sem nenhuma tática.

Não costumo julgar ninguém sem antes ter a prova dos erros desta pessoa. Mas, para falar do “Tio Bena”, tenho certeza e sobriedade para criticá-lo, pois estou fazendo a cobertura dos treinos todos os dias. Um técnico de futebol que não sabe comandar um coletivo pode ser considerado como tal? Acho que não. Para falar a verdade, Benazzi não comanda nem meu time do baba.

Vida que segue. Torçam muito para tudo dar certo no próximo sábado. Caso contrário, rezem, porque a segundona do ano que vem vai ser uma das mais difíceis dos últimos anos.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
36 Comentários

36 comentário(s):

Anônimo disse...

GALERA ESSA É A HORA DE NOIS MOSTRAMOS QUE SOMOS MAIS APAIXONADOS DO QUE A TORCIDA DO ITINGA. VAMOS LOTAR O ESTADIO DO ASA E TORCER POR UM EMPATE DE SPORT E BRAGANTINO!! #euaindabotofénoleão

Anônimo disse...

Nordestino de coração, torce por time da região.
Parabéns ao Náutico,Sport pelo acesso e ao Bahia por permanecer na elite. Ao Vitória, só resta aplaudir.

Dantas de BH.

Anônimo disse...

A incompetência MAIOR chama-se ALEX PORTELA JR. Ele e a sua trupe estão desmoralizando o BARRADÃO, vejamos:

a) Perder título para o COLO-COLO em casa;
b) Descer para a segunda contra o Atlético/GO em casa;
c) Perder título para o Bahia de FEIRA em casa.

Vou liberar a Copa do Brasil para o Santos.

FORA ALEX PORTELA TENHA VERGONHA NA CARA E HUMILDADE PARA RECONHECER A SUA INCOMPETÊNCIA E CAI FFFFOOOOORRRRRAAAAAA! NÃO ACABE O VITÓRIA

Wilson disse...

Wilson disse:
MAURICIO,HOJE VOU CONCORDA COM SEU COMENTARIO,CHAMANDO ATENÇAO :PELA PRIMEIRA VEZ
SENTI A PRESENÇA DO ENTREGADOR DE CAMISAS,NA
ORIENTAÇÃO PASSADA A ZÉ LUIZ>SÓ FAÇA FALTA FORA
DA AREA>E DÊ OUTRA ENTREGADA COM VC VINHA FAZENDO
NOS OUTROS JOGOS.E ZÉ LUIZ COMO BOM ALUNO.
FEZ A FESTA EM APENAS 2 MINUTOS>DEU A FALTA QUE
ORIGINOU O GOL,E EM SEGUIDA ENTREGOU O 2ºGOL.
XUXA>JOGAMOS COM DEZ,SÓ O ENTREGADOR DE CAMISAS
Ñ VIU.
MAIS TUDO ISSO RESUMINDO>CHAMA-SE O SR.ALEXI
Ñ SEI DA ONDE ELE TIROU QUE O SR.BENAZZI É
TREINADOR PARA O NOSSO VITÓRIA.

Anônimo disse...

Pior de tudo são os caras treinaram a semana toda e perderem Gols na hora que precisa. O vitoria não perdeu a classificação ontem não perdeu desde a primeira partida pois os times ainda estão fracos e o vitoria perder partidas bobas em casa ai já é demais.

Unknown disse...

O técnico (pardal) sem competência , faz uma entrevista coletiva dizendo que os gols perdidos , mais quem escalou Xuxa foi eu e Charles Braga Vagner foi eu , então me faça uma garapa pq perder é normal mais perder daquela forma covarde como foi o time o segundo tempo todo atras dando chutão , além do mais ele tinha Lúcio Flavio no banco e optar por Felipe que achar que é um craque e cade Richelly que nem no banco vai e ele levar Marcelo, cade Renan Silva.

Anônimo disse...

nada disso gente. vamos ter fé em Deus,esperança é a ultima k morre vamos mandar dinheiro p/ o vila não perder p/ o sport, e torçer por paraná contra bragantino, e vamos direto pra serie a.meu placar é vitoria 2x1 asa, era pra tá livre disso mais não tem jeito. bola pra frente.

Anônimo disse...

Olha o time hoje foi o jeito do presidente, passivo, sem vibração, pegada, atitude de vencedor, gente, tinha 35 mil torcedores a nosso favor, nem isso deu motivação aos mediocres jogadores, era melhor ter colocado a base, com certeza, ganharia este jogo, desculpe, com todo respeito ao São Caetano, é muito fraco, o Vitória mostrou a sua cara do que seria hoje, logo quando o juiz não marcou um gol legitimo, o time nem contestou com veemencia, buscando seu direito e peitando o árbitro na boa, como fez o Domingos, que estava impedido, mais o time deles, pareciam os dona da casa, pois, os verdadeiros donos estavam acuados,desinteressados, sem dúvida, esta é uma prova cabal, do time que entrou para perder e perdeu!!!! Dura realidade mais é a verdade!!!!

Anônimo disse...

ACABOU ! MERECEMOS ESTAR ONDE ESTAMOS . SÓ REAGIMOS NO FINALZINHO DO CAMPEONATO .DEFINITIVAMENTE SOMOS UM TIME MÉDIO , DE SÊRIE B .NÄO EXISTIU NENHUM GRANDE CLUBE QUE FOI PARA SEGUNDA DIVISÃO E NÃO RETORNOU NO ANO SEGUINTE . SABE PORQUE ? SÉRIE B É MUITO FRACA .O VITÓRIA ESTEVE NO LIMIAR DE TIME GRANDE COM PAULO CARNEIRO . COM ALEXI E SUA TROUPE SEREMOS SEMPRE PEQUENOS .A RAZÃO DO VITÓRIA ÉA SATISFAÇÃO DE SUA TORCIDA NÃO O EQUILÍBRIO DE SUAS CONTAS QUE FOI PRIORIZADO POR ALEXI . LÓGICO QUE QTO MAIS PRÓXIMOS ESTAS 2 PONTAS , MELHOR . PERDEMOS TUDO COM ALEXI . NO MÍNIMO É AZARADO .PÉSSIMO GESTOR , POIS NÃO ALCANÇOU O PRINCIPAL OBJETIVO QUE É A SATISFAÇÃO DA TORCIDA .
ESTAMOS ÓRFÃOS ! E UM POUCO MORTOS TAMBÉM .DESDE O INÍCIO DESTE ANO , VENHO DIZENDO QUE NOSSA DIRETORIA ESTAVA PERDIDA .É LEVANTAR A CABEÇA E TENTAR ESQUECER....DAQUI A UM ANO VAI SER COISA DO PASSADO .FORA ALEXI E SUA TROUPE ! ......ROBERTO

Conceicao disse...

Estou em Aracaju, ontem foi meu aniversario e o presente que queria era a vitoria do NEGAO.
Fiquei arrasada pois nao recebi este presente.
Mas como tudo no Vitoria eh com muito sofrimento, sei que vou receber o presente contra o ASA.

selma venina araquan trindade disse...

É isso mesmo vamos com tudo em cima do asa se Deus quiser o nosso vitória vai subir ele vai fazer a parte dele ganhar enquanto o bragantino vai perder e o esport também. O arbitro tem máxima culpa o STJD tem que rever o video do jogo para puni-los estes arbitros fracos que nao deviam estar onde está apitandos.

Anônimo disse...

OI!
PARA SER MELHOR DO QUE 'PC' TEM QUE FAZER MELHOR. AH! SUAS CONTAS DERAM FURO (MOSTRE) A TORCIDA QUER TIME EM CAMPO COMO NA ÉPOCA DE PC.
ESTOU CHEIO DISSO, QUERO TITULOS. ACM (DIZIAM ROUBA MAIS FAZ) A TORCIDA QUE ISSO. SE ROUPA PROVE. AGORA, FICAR GOZANDO COM O PAU DOS OUTROS. É ISSO QUE ESTAMOS A VER HOJE. O VITÓRIA FOI O POUCO MEDIANO NESSE PERIODO DE PC. HOJE É AQUELE TIMECO DOS ANOS 70 E 80. FORA ALEX E SEUS PSEUDOS E AMADORES DIRETORES

Anônimo disse...

não concordo com sua analise do jogo de ontem e ainda mais a culpa que vc botou em benazzi na derrota de ontem. nem conheço benazzi mais vc falar que a melhora do vitoria não foi por causa dele vc ta perdido em seus comentarios. vc ainda diz que ta fazendo cobertura do vitoria? totalmente sem noção. eu nunca ve um comentario tão errado como o seu. zé luiz entrou e ele falhou sim agora minimizar a culpa dele no 2 gol e culpar benazzi pq botou ele. jogador tem que estar preparado pra tudo e o erro dele nem preciza de treino assim. ze luiz quiz sair com a bola dominada e errou feio. sobre xuxa ele se movimentou e fez ate um gol mal anulado e perdeu gol feito. n ve esse jogo ruim que vc disse que ele fez e charles vagner foi normal no jogo n ve nada d+. exagero de sua parte e dos seus comentarios. vc tem algo contra o tecnico ate entendo agora botar a torcida contra ele falando coisas erradas eu n admito isso. melhor vc mudar sua postura de comentarios ta parecendo corneteiro do barradão. ass. jose junior

Leo disse...

Cheguei do Barradao com mais uma decepção e vexame no jogo contra o São Caetano. A questão não é perder e sim de que modo perde, um time sem autocontrole, sem equilíbrio, sem liderança. Na minha opinião, o reflexo do modelo de gestão inserido por Alexi Portela que não se compromete com desafios grandes e audaciosos. O Vitória está em crise tanto no campo de futebol como no seu desempenho economico, financeiro e patrimonial.
Nosso time começou como um time de elite, mas gradativamente passou a ser admirado por diversos estratos socias até chegar a situação atual de um clube de massa. Este clube não pode entregar suas emoções e paixões a um dirigente frouxo, apagado, incompetente, azarado como Alexi Portela. Neste ano, sem planejamento no departamento de futebol, agiu de modo desesperado e emergencial e montou um time cheio de equivocos e com um nível de competitividade bem abaixo do seu peso nesta série B.
O que achei estranho é que não vi na cadeira do Barradão apos o jogos dos gritos de “Fora Alexi”. A torcida do Vitória não faz estranhamente a pressão que esse momento exige e nem mesmo pede eleições através dos sócios torcedores. Tenho medo que nossa torcida seja alienada e não tenha a real dimensão dos nossos problemas e angustias que não são Benazzi, Charles Wagner, Zé Luis, Xuxa e sim quem os colocou na história do nosso querido clube: Alexi Portela. Fora Alexiiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

a justiça de Deus, demora más não falha. valeu filipão, toma jahia o dia após o outro.

Anônimo disse...

Amigos,
Nao deixamos de subir nesse jogo. Sejam sensatos. Perdemos em casa do Boa, Guarani, Barueri, empatamos com o Icasa, cedemos empate fora de casa, etc. Pontos q agora fazem muita falta. Nao arrumamos o time. Nem no baianão. Reclamar agora? Para se compreender melhor, olhem ainda mais atras os numeros. Empatamos com o atletico-go caimos. dispensamos jogadores. tecnicos e nada mudou. trocamos 6 por 12/2. Novos jogadores limitados, ultrapassados. Perdemos o baianao. Perdemos jogos importantes. Ainda resta uma esperança. é a ultima q morre.

Rodrigo R4 disse...

Zé Luis, entregou tudo e mais um pouco.
Não vou culpar só o benazzi nao, falta de vontade do time tbm, falta de personalidade dos jogadores considerados experientes. kd a experiencia ????

kd ??

quem vive de passado é o museu e o time do JAHIA, já deram o que tinha q dar se aposenta caramba.

GEOVANI
FERNANDINHO
ZE LUIS
GERALDO
GILBERTO

SE APOSENTA LOGOOOO

CHEGA CHEGA CHEGAAA VITORIAAA

FORAAA PRESIDENTEEE
FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

CONTRATOU UM ASILO E OLHA O Q DEU AI

A BENGALA DOS CARAS QUEBRARAM NA RETA FINAL

FALTOU PERNA
FALTOU VONTADE
FALTOU AMOR A CAMISA
E FALTOU TREINADOR A SERIE B TODAAAA

Anônimo disse...

Galera!Uma coisa é certa.Com esse treinador,nem o Baiano agente ganha.Eta treinador de merda.

Anônimo disse...

se com jogadores experiente estão assim. Imagine com novos. essa divisão de base naõ ganharam nada ate agora. fica vitoria botando esses caras, kd esdras? falavam tanto desse jogador, nem no banco do abc tá jogadozinho. então bota Artur maia, Filipe, Edson,Renier, e cia,Ltda só assim desce logo de vez.

Dijayme Nabor Sampaio disse...

Vitória da incompetência.

A diretoria do Vitória.
Acredito no imponderável do futebol; acredito que o futebol é um esporte mais popular do mundo, porque às vezes a equipe mais fraca ganha da mais forte; acredito que a arbitragem tira triunfos do melhor; porém não acredito que uma equipe da grandeza do Vitória se acovarde, jogando em sua casa, como um time sem expressão, sem brio, sem forças, deixando-se dominar, como um cordeirinho, ante adversários sem tradição, sem poderio econômico etc.
Se não vejamos: Nov/10. Jogando por uma simples vitória, com o Barradão lotado, tomou um passeio do "imbatível e poderoso" Atlético Goianiense, sendo rebaixado para a série B.
Maio/11. Jogando por um empate, com o Barradão lotado, tomou outro passeio, desta feita sendo derrotado pelo "invencível" Bahia de Feira, perdendo o inédito penta campeonato baiano.
Novembro/11. Jogando por uma vitória, com um "extraordinário e super elenco" do são Caetano, caiu vergonhosamente, descendo da 4ª para a 6ª posição da tabela, dando praticamente adeus ao acesso.
Pasmem torcedores, enquanto existe o pior time do mundo, o Íbis, que não vence nenhum jogo, o Vitória, só para corroborar o imponderável, é o único clube do mundo que treme dentro do seu santuário lotado e perde jogos decisivos; sugestão: A partir de agora, recomendo ao Vitória que, em jogos decisivos, atue com portões fechados.
Solução tem, contanto que os dirigentes:
- Atuem com profissionalismo;
- Chega de improvisos, trazendo um caminhão de jogadores, pagando verdadeira fortuna a alguns, sem olhar custo/benefício;
- Contratar jogadores pontuais:
a) Zagueiro alto e com boa impulsão.
b) Alas que saibam cruzar.
c) Exímio cobrador de faltas.
d) Um camisa 10 que realmente faça a diferença.
e) Um centro-avante matador.
f) Um jogador que tenha liderança em campo.
g) Usar a base, mesclando experiência, força de vontade e amor a camisa.
h) Contratar um técnico que goste de formar equipes.
Se isto fosse feito (com antecedência)com certeza teríamos um melhor retorno custo/benefício.
O Vitória não merece tanto improviso, contratando jogadores durante a competição, jogando recursos fora, técnicos que enxergam pequeno, que se satisfazem com algumas vitórias em casa e empates fora.
Queremos uma equipe lutadora, aguerrida, mesmo que eventualmente perca; não vibramos com algumas migalhas como nosso principal adversário, há mais de uma década; queremos fazer diferença no cenário nacional; o Vitória é uma equipe grande, acreditem senhores, porém precisa acreditar grande.
Desculpem srs dirigentes, o desabafo é de um torcedor que ama este clube há mais de 50 anos, que viu muita mutreta, beneficiando nosso adversário, mas que também viu a mudança para melhor no futebol e a prova está aí para que ninguém conteste; depois da mudança, vemos a honestidade prevalecendo, e aí o Vitória passou a ser um time vencedor; não joguem fora este patrimônio.
Este contágio, este amor, foi passado para toda minha geração: Filhos, netos e até para minha pequena bisneta. Não me decepcionem, acorda Vitória.
Finalmente, a motivação para este desabafo (principalmente) veio de minha filha, quando, ao encerrar o jogo, disse: "Pai, não estou acreditando no que vejo, isto é um pesadelo, terceira vez em um ano; todavia, não se preocupe, não deixarei de torcer para este clube que você me ensinou a amar.

Anônimo disse...

TAMBÉM UM PRESIDENTE QUE NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL FALAR QUE TONINHO CECILIO, ERA O FUTURO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA NO ANO PASSADO. QUANTO AO JOGO CADA DIA ELE INVENTA ALGO DE MALUCO TIRA UMA CARNIÇA E COLOCA OUTRA XUXA POR FELIPE QUANDO NA VERDADE ERA PARA COLOCAR LÚCIO QUE ENTROU BEM CONTRA O CRICIÚMA. FELIPE PELO AMOR DE DEUS
FORA ALEXIS SAIA DO MEU TIME SEU FDP

agnaldo disse...

nos torcedores temos q dar uma resposta ou eles monta um time bom o nao vamos al estadio ver so perna de pau. direcao e treinador super fracos o vitoria tem q passa uma vassoura nesse elenco .jogador como marquinho tem q renovar fabio santos neto coruja gabriel so jeovani

agnaldo disse...

esse treinador so para correria de jegue so encina isso e burro

agnaldo disse...

so dar para treina o jahia burro

agnaldo disse...

alex nao sabe contrata jogador fora burro

agnaldo disse...

si junta o time todo nao dar nem a metade diretoria burra

agnaldo disse...

rebanho de burro tem q fazer um catado nos time dar segunda divisao e trazer so melhores

agnaldo disse...

nao guento mais ver o vitoria perde partidas importante dentro do barradao burros

agnaldo disse...

nos pedimos fogas no trabalho para ver um desatres sera q somos desocupados isso e incentivo e voces nao dar valor burros

agnaldo disse...

dispensou timbo e a portuguesa agora tem muito iterese nesse jogador

agnaldo disse...

a metade do time tem q sair diretoria burra. pegar quem vista a camisa com amor al vitoria

agnaldo disse...

cada torcedor escreve o q acha do time cada um tem uma visao. nao criticando os comentario do torcedor

Anônimo disse...

benazzi e beto silveira parece q e bicha so coloca jogador sem ritimo de jogo

Anônimo disse...

#fora portela

Anônimo disse...

Só faço uma pergunta "tio Bena" cade Geraldo, o que você tem contra o cara, era ele entra em campo pro vitoria ganhar um gás. Ate quando o cara jogava mal, corria o campo todo, precisamos de um time guerreiro.......... #Fora Benazii/ # Fora Portela

Anônimo disse...

Preto estava vetado por isso Charles Vagner entrou de titular e não achei uma má atuação dele Zé luis que fez a merda toda tanto no jogo de lá que foi expulso quanto no jogo daqui. Tio Bena não tinha opções Ueliton no DP, Preto Vetado,Coruja se contundio no meio da partida ai realmente ficou dificil

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM