Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Maestro bom de briga: lateral Juan é o mais acionado e mais faltoso do Vitória

A escalação do lateral Juan no meio de campo foi a solução encontrada por Ney Franco para aumentar o poder criativo da equipe. Em parte, a estratégia deu certo. O jogador foi a principal referência do Rubro-Negro na derrota para o Internacional, no último sábado, pela estreia no Campeonato Brasileiro 2014. De 31 passes, o armador improvisado do Leão acertou 28, média de 90% de aproveitamento.

O rendimento de Juan na troca de passes foi um pouco superior ao do time do Vitória no geral. No total, a equipe rubro-negra trocou 223 passes no duelo contra o Internacional, 198 deles acertados, com um aproveitamento de 88%.

Juan não liderou apenas o ranking de passes na equipe rubro-negra. O jogador também foi o atleta do Vitória que mais cometeu faltas no último sábado. O lateral cometeu durante os 90 minutos do jogo seis infrações, o dobro de José Welison, segundo do time no ranking.

Parte das faltas ocorreu por conta de um duelo particular entre Juan e D’Alessandro. O meia argentino e o lateral rubro-negro se desentenderam em vários momentos da partida e até chegaram a trocar insultos. Apesar das jogadas ríspidas, o conflito não rendeu complicações para o atleta do Vitória, enquanto o jogador do Inter recebeu um cartão amarelo.

O Vitória pouco ameaçou a meta defendida por Dida no sábado. O Rubro-Negro finalizou apenas seis vezes durante todo o confronto, enquanto o Inter ameaçou a meta defendida por Wilson em 18 oportunidades.

O atacante Dinei foi o atleta rubro-negro que mais chutou em direção ao gol do Beira Rio, com duas finalizações. Marcelo, Marquinhos, Dão e Marquinhos completam a curta lista de jogadores que tentaram balançar as redes no Vitória.

Com a derrota para o Internacional, o Vitória encerrou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro na 17ª colocação. No domingo, o Rubro-Negro baiano recebe o Atlético-PR em Pituaçu para tentar se recuperar na competição nacional. (GloboEsporte)

__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Unknown disse...

Um dos melhores, se não o melhor deste elenco

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM