Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Torcida do Flamengo no Barradão -> Filhos da Mídia

A VERGONHA DO NORDESTE estava presente no Barradão na noite de ontem (07/10) e ocupou boa parte das arquibancadas. E tem como evitar isso? Eu não acredito, mesmo com setorização no estádio. Pois a torcida iria comparecer mesmo sem a camisa do Flamengo, misturado com a torcida do Vitória. A culpa são dos torcedores do Vitória? Talvez, mas quem impediria da torcida vergonhosa comprar ingresso?

E de quem é a culpa? Da mídia? Em parte. É um assunto muito complexo que não envolve apenas o fator mídia, que por muitos anos transmitiram pelas rádios as partidas do eixo Rio-São Paulo e que eram captadas pelos aparelhos dos nordestinos. E o que eles tem com isso? Ouvia quem quisesse! Aí é que está o problema. Ninguém força ninguém a torcer para tal time, cada pessoa escolhe o que bem entender, se um nordestino torce para o Flamengo, ou Vasco ou Palmeiras ou qualquer time que for é porque ele quis.

Outro problema é o modo que a imprensa e as emissoras de televisão focam esses times. Hoje eles empurram goela abaixo em suas transmissões as partidas dos times sul/sudeste, na sua maioria os jogos do Flamengo e do Corinthians. A desculpa é a audiência, que nessas partidas o apelo é maior, Sim cara pálida! E como poderemos ter maiores torcidas se ainda hoje há influência maciça nos meios de comunicação?

Como eu disse, é um assunto complexo e que são coisas que começaram muitos anos atrás e que para reverter essa situação é muito difícil. Para se ter uma ideia, como é que os times nordestinos poderão ter os melhores patrocinadores se a visibilidade dos times do sul/sudeste são maiores? Só por aí dá para ver a discrepância nos investimentos de cada time! Como fazer um time competitivo assim? Eu não quero me alongar mais no assunto, existem outros fatores que não citei.

É por estes e outros motivos que essa torcida envergonha o nordeste. Não privilegiam os times locais que podem até gerar renda para as suas cidades/estado. Seus FILHOS DA MÍDIA!!

Por: Lucas Serra

Veja como foi a faixa:
__________
Comentários
21 Comentários

21 comentário(s):

Anônimo disse...

parabéns rubro-negros de verdade, parabéns aos torcedores do Vitória.

e ninguém cala:

ÉU-ÉU-ÉU VAI PRA CASA TABARÉU!!
ÉU-ÉU-ÉU VAI PRA CASA TABARÉU!!
ÉU-ÉU-ÉU VAI PRA CASA TABARÉU!!
ÉU-ÉU-ÉU VAI PRA CASA TABARÉU!!
ÉU-ÉU-ÉU VAI PRA CASA TABARÉU!!

Pedro Luis disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

ÉU-ÉU-ÉU VAI PRA CASA TABARÉU!!
ÉU-ÉU-ÉU VAI PRA CASA TABARÉU!!
ÉU-ÉU-ÉU VAI PRA CASA TABARÉU!!

Anônimo disse...

otarios invejosos querem aparecer se nunca ganharam um titulo importante se quer seus otarios torcedores do vitória

Eduardo disse...

Isso é um assunto muito polêmico, mas que a torcida do "flamerda" foi "inventada" pela globo isso é um fato.

Adelson silv disse...

ÉU-ÉU-ÉU SÃO MESMO TABAREL NÃO SO OS DOS INTERIOR COMO OS DA CAPITAL E QUE ELES A MAIORIA SÃO TORCEDORES IRRUSTIDO DO BAHIA,COMO NÃO TEM TIME NA 1° DIVISÃO FICA TORCENDO PARA TIME DO SUL,ONDE ELES LÁ FORA CHAMA NOS DE TORCEDORES DE MERDA,DIGO ISTO POR QUE JÁ VIR VARIA VEZES EM SÃO PAULO E RIO,TEMOS QUE TORCER PARA TIMES DA BAHIA,E O FLAMENGO REALMENTE E TIME DE TORCEDORES DA ROCA, UM ABRAÇO PARA TODA TORCIDA DO VITÓRIA,


ADELSON SILVA

Anônimo disse...

Infelizmente se o nosso santuário barradão tivesse setorização para torcidas de fora , a quantidade de torcedores tabaréus do flamengo seria mínima, pois eles só teriam acesso a um pequeno espaço no estádio , mas como isto não existe, temos que ver a nossa torcida do VITÓRIA ficar espremida pra dar lugar a estes filhotes da rede globo.
espero q o Marketing e a Diretoria do VITÓRIA resolvam esta situação logo.
Pois assim nunca mais teríamos estas malditas caravanas de Nordestinos traidores na nossa arena,eles que assistam pela globo e paguem pau pro sul , rebanho de acéfalos e escravos da mídia.
VITÓOORIAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Rapaz, é incrível como vocês se preocupam com a torcida do Flamengo, né...

Vergonha do Nordeste ????

Vergonha do Nordeste e do Brasil inteiro, pois somos 1 só povo, ao contrário do que a elite branca pensa, é a pobreza, o trabalho infantil, a corrupção.
Não é uma torcida que cresceu graças a tradição de ser um clube das massas no Rio de Janeiro, que lutava contra a elitista torcida do Fluminense, lá pelos anos de 1920... Esta história é bem contada por Mario Filho, grande jornalista e irmão de Nelson Rodrigues.
O Flamenguista é autêntico, onde quer que esteja.
São Paulo, Rio e outras capitais como Brasília e BH cresceram contando com o sangue aguerrido do
bravo nordestino brasileiro. O expoente cultural do nordeste é vasto, desde de Caetano, passando por Ariano e Ivete, grande torcedora do Vitória.
Como time coirmão, nós Flamenguistas teriamos de ser tratados de melhor forma do que vocÊs nos tratam. Faixinha na arquibacada é uma coisa muito pequena. E perguntem ao diretor do seu clube se ele quer limitar o ingresso de Flamenguistas que ele provavelmente irá rir. Nós lotamos para vocês.
A torcida é grande porque o clube fez por merecer esta simpatia. Sua história corroborou tal fato. Assim como os jogos do Flamengo eram transmitidos pelo rádio, o do Vasco também o eram.
Então, fora a ignorância que reina neste Brasil, inclusive na minha cidade e na sua onde quer que você esteja, o povo baiano flamenguista deveria ser mais bem tratado pela torcida do Vitória, clube que teve suas cores originadas justamente do Flamengo, dando então um exemplo de civismo e compreensão tão carentes hoje emdia.
Estejam certos que quando isto ocorrer, saberão os senhores que a visão que as demais torcidas terão de vocÊs é de que são pessoas evoluídas e dignas de um time que poderá ser chamado de grande.
Abraços e saudações rubro-negras.
Mario Cesar - Rio de Janeiro.
Filho e neto de nordestino.
Casado com filha de nordestinos.

Lucas Serra disse...

Não acho que o Flamenguista é autêntico não, pelo menos os nordestinos, se vc for fazer uma pesquisa, deve ter (proporcionalmente à população) mais flemanguista no nordeste do que no próprio Rio, é como vc disse, uma ignorância.

Zé Boteco disse...

Não adianta querer justificar, se a torcida do Vitória é inferior à do MENGÃO, só lamento! No dia que o timinho do vitória resolver não esconder as bolas durante o jogo e atuar como time grande, quem sabe consegue aumentar sua torcida e tentar dividir o estádio em numero de torcedores com o Flamengo!!
Welcome to real life!!
Como diria o presidente da Vale do Rio Doce: " O mundo é cruel!"
Contentem-se em ser time pequeno!!!

Anônimo disse...

O FLAMENGO (FLAMERDA) É UM TIME QUE NEM O JAHIA, ESTÁ FALIDO, DEVENDO A DEUS E O MUNDO, A ÚNICA QUE SE ORGULHA HOJE É TER UMA TORCIDA (FUDIDA POR SINAL) GRANDE.

OUTRA COISA, NEM ESTÁDIO TEM! COLOCAR INGRESSO A R$ ATÉ MENDIGO VAI!!

AH! E EM DIA DE JOGOS DO FLAMERDA A CRIMINALIDADE NO RIO CAI CONSIDERAVELMENTE, OU OS BANDIDOS ESTÃO CONCENTRADOS DO MARACANÃ OU ESTÃO ASSISTINDO EM TV A COBO COM SINAL ROUBADO. ISSO É FATO.

Anônimo disse...

VCS TORCEDORES DE UM TIME DE MERDA QUE NUNCA GANHOU NADA A NÃO SER OS DISPUTADISSIMOS BAIANO, COM CATUENSE FLUMINENSE-FSA ENTRE OUTROS.
E AINDA QUEREM DIVISORIA PRA TORCEDOR VISITANTE ACORDA GENTE VCS SOZINHOS NUNCA VAO ENCHER AQUELE LIXÃO

Anônimo disse...

se colocar em um estadio neutro, as duas torcidas baianas, nem assim vcs conseguem dividir estadio... e ainda querem dividir com a maior torcida do mundo?!
faça-me o favor... reduza-se a sua enorme insignificancia, "vitória"...

querem ser grandes fazendo aquela cera desde do 1o minuto do 2o tempo... coisa de time pequeno do caralho!

Anônimo disse...

nordestino que torce pra time do sudeste(principalmente paulistas,que nos tratam muito mal)não merecem nosso respeito,na terra do frevo ,do forró ou do axé com nossa cultura sertaneja nos vamos puxar saco do eixo rio -sp??????
MAS POR OUTRO LADO O NOSSO PAÍS É DEMOCRÁTICO E TEMOS DIREITOS DE TORCER PRA QUEM QUISERMOS ,ATÉ PRA TIMES DECADENTES QUE NÃO GANHAM NADA DE IMPORTANTE A ANOS
DEIXA OS NORDESTINOS ESCOLHEREM OS TIMES E SE ILUDIREM COM A GLOBO

Anônimo disse...

DETALHE ,A TORCIDA DO FLAMENGO FOI E VAI EM MAIR NUMERO DO QUE A DO JAHIA MAS MESMO ASSIM A TORCIDA DO LEÃO É MAIOR E MUITOOOOOOOO MAIS ANIMADA .A TUI É FODA

Anônimo disse...

DETALHE ,A TORCIDA DO FLAMENGO FOI E VAI EM MAIR NUMERO DO QUE A DO JAHIA MAS MESMO ASSIM A TORCIDA DO LEÃO É MAIOR E MUITOOOOOOOO MAIS ANIMADA .A TUI É FODA

Anônimo disse...

SE FOSSE CONTRA O JAHIA ELES (TORCIDA DO FLA )SERIAM RECEBIDOS A BOMBA E ROJÕES,AÍ SERIAM POUCOS OS CORAJOSOS A IR
COMO NÓS SEMPRE O TRATAMOS BEM E TB SOMOS BEM TRATADOS NO RIO(É SÓ PERGUNTAR AO PESSOAL DA TUI)ELES FICAM A VONTADE ,QUASE EM CASA MAS ISSO TORNA UMA FESTA BONITA UM CLIMA AMISTOSO QUASE QUE NÃO TINHAM POLICIAIS SEPARNADO AS TORCIDAS,ISSO É BONITO DE SE VER
100% RUBRO NEGRO
ABRAÇO AOS RUBRO NEGROS DO RIO E DE SALVADOR

will disse...

O vitória não consegue nem ser maior que o Bahia.....
Acho que o sonho da torcida do vitória e conseguir rivalidade com o Flamengo, pra ver se aparece aparece um pouco pro cenário nacional. Por que com essa torcidinha de merda, um time xulo, e uma história patética, não vão sair do lugar NUNCA.

Acho que primeiro você deveriam tentar ser maiores que o BAHIA, para depois tentar criar rivalidade com time grande.

Abraços, R.R.N

Anônimo disse...

WILL ? ISSO É MNOME DE VIADO
KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

AUQI NOS GNHAMOS TUDO A 10 ANOS ,O JAHIA NÃO FAZ MAIS NADA,E O FLAMERDA NÃO GANHA NADA IMPORTANTE A 10 ANOS
KKKKKKKKKKK
FLAMERDA A DECADÊNCIIA NACIONAL
FILHOS DA MIDIA E FILHOS DA PUTA
A VBERGONHA DO NORDESTEEEE

Rodrigo disse...

O Vitória é maior e melhor que o Jahia, é questão de alguns poucos anos para a nossa torcida também ser a maior, por enquanto a nossa torcida já é a MELHOR.

Unknown disse...

Acho que o sofredor do Jahia como disse PC. é irracional. Irracional por que acha que o time dele é maior que na realidade é! Todos são como Binha de São Caetano, que é o maior exemplo dessa gente.

Vejo o Jahia como um orgão publico.
Time extinto em atividade!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM