Também é comum o pessoal reclamar de determinados jogadores, com uma certa razão. Pois bem, decidi escrever este post pra tentar esclarecer algumas questões que envolvem: Arthur Maia, Dinei, Pablo Pereira, Nino Paraíba e os "dois jogadores do Botafogo".
Entendo o lado do jogador, como profissional, que defende seus interesses, e também entendo o Vitória, que tanto investe na base e que não pode deixar perder o jogador. Vale lembrar que Arthur Maia pediu luvas para prorrogar o contrato.
DINEI - Atacante de 27 anos que teve uma boa passagem aqui no Vitória em 2008, quando marcou 8 gols em 14 jogos disputados. Por causa desse aproveitamento a torcida rubro-negra guarda na lembrança essa fase do jogador, que saiu no meio do Brasileirão, pois o jogador era emprestado.
Ele foi jogar na Espanha mas não vingou, voltou para o Atlético-PR em agosto de 2010 e um mês depois foi emprestado ao Palmeiras, onde também teve uma atuação discreta. Em fevereiro deste ano fraturou a bacia e só voltou a treinar no final de maio. Seu contrato de empréstimo é até dezembro, duvido que o Palmeiras libere o jogador e não há garantia que ele será o mesmo de "2008".
PABLO PEREIRA - Atacante contratado no início de junho e que até o momento não foi regularizado. Segundo o diretor de futebol do Vitória, Beto Silveira, o jogador por ser de outro país (Uruguai), tinha permissão para jogar apenas no Sport-PE. Por isso, sua regularização no Vitória pode demorar mais um pouco que o normal.
NINO PARAÍBA - Muitos estão comentando sobre a queda de rendimento do lateral-direito Nino Paraíba, e é verdade. Um dos possíveis motivos apontados dessa queda é por causa do interesse do Atlético-MG no jogador, e a negativa do Vitória. Isso seria até o motivo da saída do meia Nikão da Toca para o Fazendão.
Nino tem contrato com o Vitória até dezembro de 2012, uma temporada e meia de contrato. Alguns já pedem para ele ir pro banco de reserva, pois pode ser apenas uma má fase. Também pode ser um "corpo mole" para o leão liberá-lo. Como saber a verdade disso? Só o tempo dirá.
DOIS JOGADORES DO BOTAFOGO - Quando o Vitória negociou o meia Elekson para o Botafogo, o leão recebeu o valor correspoendente ao percentual que tinha do jogador e de quebra teria até 03 jogadores do time carioca emprestado até o final do ano. De cara o Vitória trouxe o volante Rodrigo Mancha e até o momento não dá sinais que trará mais alguém.
Vale ressaltar que o Vitória, até onde sei, não tem obrigação de pegar esses jogadores do Botafogo. Caso não traga ninguém, o rubro-negro receberá um valor correspondente para cada jogador.
Por: Lucas Serra (@ecvnoticias)