Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Esclarecimentos: Arthur Maia, Dinei, Pablo Pereira, Nino Paraíba e os "dois jogadores do Botafogo"

Muitos torcedores fazem questionamentos sobre determinados assuntos do Vitória, principalmente ligado à jogadores. E em momentos em que o time não joga bem e/ou não vence uma partida por deficiência em determinados setores, é muito comum clamar por reforços ou jogadores da base para ajudar o time.

Também é comum o pessoal reclamar de determinados jogadores, com uma certa razão. Pois bem, decidi escrever este post pra tentar esclarecer algumas questões que envolvem: Arthur Maia, Dinei, Pablo Pereira, Nino Paraíba e os "dois jogadores do Botafogo".

ARTHUR MAIA - Meia reveledo pelas divisões de base do Vitória, o jogador de 18 anos tem talento e muita gente sabe disso, porém já teve algumas oportunidades no time profissional e não vingou. Na minha opinião ainda falta experiência, e para adquiri-la precisa jogar, certo?! Até aí tudo normal, o que acontece No MOMENTO o jogador e o clube estão em negociações para prorrogação de seu contrato, que vence em março de 2012, um tempo relativamente curto para um jogador tão jovem e com expectativa de ser um bom jogador. Então, enquanto ele não renovar com o Vitória, ele não terá oportunidades no time profissional. (PS- O mesmo vale para o volante Mineiro)

Entendo o lado do jogador, como profissional, que defende seus interesses, e também entendo o Vitória, que tanto investe na base e que não pode deixar perder o jogador. Vale lembrar que Arthur Maia pediu luvas para prorrogar o contrato.

DINEI - Atacante de 27 anos que teve uma boa passagem aqui no Vitória em 2008, quando marcou 8 gols em 14 jogos disputados. Por causa desse aproveitamento a torcida rubro-negra guarda na lembrança essa fase do jogador, que saiu no meio do Brasileirão, pois o jogador era emprestado.

Ele foi jogar na Espanha mas não vingou, voltou para o Atlético-PR em agosto de 2010 e um mês depois foi emprestado ao Palmeiras, onde também teve uma atuação discreta. Em fevereiro deste ano fraturou a bacia e só voltou a treinar no final de maio. Seu contrato de empréstimo é até dezembro, duvido que o Palmeiras libere o jogador e não há garantia que ele será o mesmo de "2008".

PABLO PEREIRA - Atacante contratado no início de junho e que até o momento não foi regularizado. Segundo o diretor de futebol do Vitória, Beto Silveira, o jogador por ser de outro país (Uruguai), tinha permissão para jogar apenas no Sport-PE. Por isso, sua regularização no Vitória pode demorar mais um pouco que o normal.

NINO PARAÍBA - Muitos estão comentando sobre a queda de rendimento do lateral-direito Nino Paraíba, e é verdade. Um dos possíveis motivos apontados dessa queda é por causa do interesse do Atlético-MG no jogador, e a negativa do Vitória. Isso seria até o motivo da saída do meia Nikão da Toca para o Fazendão.

Nino tem contrato com o Vitória até dezembro de 2012, uma temporada e meia de contrato. Alguns já pedem para ele ir pro banco de reserva, pois pode ser apenas uma má fase. Também pode ser um "corpo mole" para o leão liberá-lo. Como saber a verdade disso? Só o tempo dirá.

DOIS JOGADORES DO BOTAFOGO - Quando o Vitória negociou o meia Elekson para o Botafogo, o leão recebeu o valor correspoendente ao percentual que tinha do jogador e de quebra teria até 03 jogadores do time carioca emprestado até o final do ano. De cara o Vitória trouxe o volante Rodrigo Mancha e até o momento não dá sinais que trará mais alguém.

Vale ressaltar que o Vitória, até onde sei, não tem obrigação de pegar esses jogadores do Botafogo. Caso não traga ninguém, o rubro-negro receberá um valor correspondente para cada jogador.

Por: Lucas Serra (@ecvnoticias)
__________
Comentários
27 Comentários

27 comentário(s):

Anônimo disse...

pq dinei ?
ha´um interesse do vitoria nesse jogador?

Anônimo disse...

tem que contratar dinei, eu não entendo por que a direitoria não traz dinei, e não dar uma oportunidade ao jovem arthur maia, e nino tem que e embora eli parese que não quer mas fica no leão

Anônimo disse...

Qta incompetência pessoal . Esta diretoria pode entender de tudo menos de futebol. . E são primários ! É lamentável pq só fica nesta serie b a ralé do futebol brasileiro . É como esta escrito : Alexi pegou o Vitória na merda e deixará nosso time exatamente onde pegou ! Roberto

Anônimo disse...

so naum entendo mais um fato...pq naum da logo as luvas???

Anônimo disse...

lucas eu quero ver arthur maia com titular você já viu ele como titular

quando entra éé faltando 10 minutos para acabar o jogo!

será que ele como titular não vai se dar bem!
estamos precisando de uma meia esquerda urgente e ele pode ser a solução!

Yuri

Anônimo disse...

Os seus esclarecimentos são validos e oportuno, porém não entra na minha cabeça que um jogador jovem como Arthur Maia não tem oportunidade, acredito que a torcida lembra quando da sua participação no primeiro Ba-Vi das semifinais do campeonato de 2011, o jovem entrou muito bem na partida com personalidade, partindo para cima enfim jogou muito bem, em seguida tivemos a 2ª partida no Barradão e jogos para decidir o campeonato e o jogador não foi aproveitado.
Pergunto a vocês existe algum jogador atualmente no meio campo do Vitória jogando o suficiente para barrar Arthu?
Vamos pedir oportunidade para o garoto, pois todos estão tendo menos ele, como aconteceu com outros jogadores que passaram pelo Vitória ex: Vilson hoje Grêmio titular, Neto Berola Atlético Mineiro titular, Thiago Humberto Titular no Ceára.
Vamos colocar Arthur tenho certeza que o time melhorar com ele, não aguento mais Edu, Geovani, Xuxa, Jerson e cia.

Anônimo disse...

Diretoria filha da mãe o nosso Leão precisa de pelo menos mas 3 a 4 jogadores fora os 2 do botafogo. Nos precisamos muito de um lateral direito, um mei armador camisa 10 de qualidade,e mas 2 atacantes de qualidade tb dinei poderia sim ser um deles pois o resto do elenco da pra subir mas se nao contratar vai levar nosso time ao constragimento novamente.

Anônimo disse...

Estamos na décima rodada e ainda se fala em contratações. Essa é a demonstração cabal da falta de planejamento, da irresponsabilidade, da incompetência, do amadorismo e da falta de respeito ao torcedor rubro-negro.

Emerson Portela

Anônimo disse...

Fontes dizem q nino n qr mais jogar no leao e ele ta certo pois a torcida qr ver espetaculo e o jogador dinheiro pra alimentar seu familiares pois eh dai q sai o sustento da familia. Se observarmos ninguem sai daqui flz jurando amor e prometendo voltar sabe pq a direitoria com a politica de pes no chao nao dar amor ao jogador com isso qm perde nos torcedores. Ex. Romario encerrou no America, Fernandao entre Inter e Goias foi pro alve verde caindo das pernas, Lee saiu brigado, K. Domingues saiu a francesa o irmao diz q num voltta e q se arrependeu qdo voltou, Elkesson, Bida, Wallace e A. Martins pediram pelo amor Deus pra sair agora foi Viafara q diz q num volta por questao de honra, o Diabo loiro q tanto gritamos nas arquibancadas foi pro Ceara pois ia ficar perto da Familia e voltou pra BaHia e disse q nunca gostou de ser chamado de Diabo loiro iai o Jael so saiu pq brigou se nao tava ai ate hj. O Jahia trouxe um caminhao de jogadores e nos ficamos aguardando qm nao pode mas jogar ou nao vai ser ms ultilizados ou pior ta parado ou n aproveitado iai sr beto o q fzr? Reis vinha do verbo num vez ms iddo eh falta de planejamento... Na loteria so se ganhar de uma maneira qm arrisca e joga ou seja so se ganha se tentar. PAULO CARNEIRO trabalhava por. Comissão e troxe Petkovic q encerrou no Flamengo e nao aqui q foi o clube q o revelou no Brasil ate ksa ele tem aqui. E tbm trouxe Bebeto no Auge da carreira. Iai sr Alex o q me diz.
Ass.: Gugga Sacramentoooo RUBRO-NEGRO ate o fim.

Chris marrentinho disse...

o sabi o qui eu axo? pq vc mandou o nosso paredon ir enbora ele sim era fiel a torcida... e ele sabi agarra vo fazer uma comunidade pra o paredon volta para o rubrunegro. vcs n sei n viu ooo sabi de uma geninho tem qui sai a direitoria tem qui ter outra ser trocada tudo isso pq n ta com nada ai viu to enjuriado

Anônimo disse...

Preciso e oportuno como sempre nas informações, Lucas. Parabéns!
SRN

CLEBER

Franklin Oliveira Jr. disse...

A situação do Vitória piorou um pouco esse dias,

A diretoria está esperando até a última hora do fechamento da janela das transferências para contratar jogadores mais baratos. Enquanto isso o time pena em campo, sem atacantes, com Edu fora de forma e até Marquinhos arranjou uma contusão.

Se não vencer o Bragantino a coisa ficará feia pois os adversários que vem depois são duros, o Goiais e o Naútico, desesperados pra ganharem em casa, e a Portuguesa, que é a melhor equipe do campeonato.Ou o tripé Giovani, Marquinhos e Edu, ou Geninho, os dois não vão
sobreviver.

PEDRO NETO disse...

A SITUAÇÃO DO ECV É PARECIDA COM MUITAS EQUIPES DO FUTEBOL BRASILEIRO; JOGADORES EMERGENTES OU SEJA, JOGADORES QUE SAEM DA DIVISÃO DE BASE SÓ SE APRESENTAM MELHOR, SÓ SE DOAM EM CLUBES DO SUDESTE E SUL DO PAÍS. CASOS IGUAIS AOS DE ARTHUR MAIA TEM VÁRIOS, ACHOS QUE A COMISSÃO TÉCNICA DE VERIA IR LANÇANDO O JOGADOR SEMPRE QUE PUDESSE, A DEPENDER DO MOMENTO DO JOGO, COM O OBJETIVO DELE JOGADOR IR GANHANDO EXPERIENCIA, RITMO DE JOGO; NÃO LANÇANDO O JOGADOR COMO SALVADOR DA PÁTRIA PARA RESOLVER SITUAÇÕES CRÍTICAS DE JOGO. É PRECISO PLANEJAMENTO; O ECV DEVERIA JÁ TER CONTRATO JOGADORES DE NÍVEL ANTES DE COMEÇAR O CAMPEONATO BRASILEIRO, PARA SEREM TREINAMENTOS, JOGOS AMISTOS, VER REALMENTE QUEM ESTÁ BEM; SE DEIXA PARA CONTRATAR COM O CAMPEONATO JÁ COMEÇADO, AS OPÇÕES DE JOGADORES DESAPARECEM, SERÁ QUE ESSA DIRETORIA NÃO SABE DISSO? SÓ NÓS TORCEDORES É QUE SABEMOS? GOSTARIA QUE ALGUÉM REPRESENTATE DA DIRETORIA NOS EXPLICASSE.

Anônimo disse...

arthur maia eh sim o salvador da patria...assim como a base foi na serie c!!!

so q se naum pagar as luvas ai ele naum joga mesmo...eu naum jogaria...ninguem joga!

a prova disso eh ganso!naum tem amor sem provas o vitoria chegou a hora de provar q ama seus atletas e sua base ...sou sempre a favor do jogador...pq essa diretoria eh burrrra

Anônimo disse...

porfavor eu quero Arthur Maia como titular parem com isso deixe que ele se encarrega de tirar o vitoria da segundona eu nao aguento o vitoria ale´d nao tem estrela fora da elite acorde pra vida alex porque voce faz questão que a torcida chame voce de incompetente reaja tiri o vitoria da segunda divisão vamos contratar pagum o que o jogador está pedido depois voce reebosa este dinheiro

Anônimo disse...

ki poha é dar as luvas ????

Lucas Serra disse...

Luvas é "dinheiro extra", digamos assim. Além do salário, ele quer um outro valor, que pode ser pago no ato do contrato ou dividido no salário.

Moura disse...

Quer dizer se Artur Maia, Mineiro não renovarem o contrato não jogam e, quando seis meses antes de terminar o contrato que vence em 2012, vão renovar? Já será tarde e vai a mesma história de Lee e Kleiton Domingues que ficaram livres para qualquer clube. O Vitória quer prender o jogador até ficar livre, é isso?

Moura disse...

O Vasco da Gama tem dois jogadores que atualmente se encontram na reserva que poderiam servir para compor o elenco do Vitória são eles Caíque e Misael. Podem não ser titulares no Vitória, mas que podem serem úteis, pois o campeonato brasileiro é longo.

Anônimo disse...

Existem coisas que não entendo no Vitória.Traz um monte de jogadores fracassados,que não vingaram no futebol,com salários altissimos e menospreza jogadores da base,criados no clube e que merecem oportunidades,como por exemplo Júnior Timbó excelente meia atacante que foi muito bem aproveitado por Lopes e ao menos figura no banco de reservas.Gostaria de entender.

Anônimo disse...

Gostaria de ver o Junior Timbó no meu Vitoria

Anônimo disse...

E Junior Timbó?

Anônimo disse...

E Junior Timbó?

Anônimo disse...

EJunior Timbó?

Anônimo disse...

llkl

Lucas Serra disse...

Júnior Timbó até onde sei está treinando com o grupo.

Anônimo disse...

NAO SEI SE A GALERA LEMBRA DE MÁRCIO MOSSORÓ DO PAULISTA DE JUNDIAI, ACHO QUE SERIA UMA BOA PARA O VITORIA.É MUITO CRIATIVO , CASARIA BEM COM JEOVANE

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM