Expressando vontade de defender uma equipe carioca, o atacante afirmou que pequenos detalhes o separam de uma despedida do time baiano.
Caso acerte com o Botafogo, Neto Baiano reencontrará o meia-atacante Elkeson, com quem jogou no Vitória. A possibilidade de reeditar a parceria agradou o artilheiro.
- Joguei com ele em 2009. O ataque era eu e Elkeson. É um grande jogador. Quem sabe não repetimos a dupla? Deixo nas mãos de Deus – afirmou Neto Baiano.
Na próxima quarta-feira, o Vitória encara o Botafogo pela Copa do Brasil. No entanto, o dilema de encarar uma equipe que pode contratá-lo no decorrer da temporada não assusta Neto Baiano. O que faz o coração do atacante bater mais forte para o confronto é a possibilidade de jogar perto de um ídolo.
- O Loco Abreu, para mim, é exemplo. Sou fã sim. Me espelho muito nele. É um cara de grupo, mesmo sendo de fora. Isso é legal – destacou o atacante, que sequer se importou com a sequência de pênaltis perdidos pelo camisa 13 do Botafogo. - Ele tem personalidade. Tenho certeza de que vai superar esse momento. Para mim, é um dos melhores batedores de pênaltis do Brasil.
Neto Baiano também revelou que o Vitória tem um espião para o duelo contra o time da Estrela Solitária. O meia Lucio Flavio já atuou no Botafogo e, velho conhecido da torcida carioca, é considerado fonte de informação no Rubro-Negro baiano.
- É um amigo, dá muitos conselhos. Fala sobre o Botafogo. É um jogador que pode até sair jogando, pelo conhecimento que tem – afirmou o atacante. (GloboEsporte)
COMENTÁRIO
Em nenhum momento Neto Baiano disse quais times teriam feito propostas, logo não acredito que times "grandes" estejam negociando com o jogador. Não é só porque ele é artilheiro do Campeonato Baiano que já pode ser considerado craque. Basta assistir apenas uma partida do jogador, ou melhor, apenas um tempo do jogo.
Segundo consta na página da CBF, o jogador tem contrato com o Vitória até 31/12/12. Caso algum time queira contratá-lo antes dessa data, ou o Vitória negocia amigavelmente ou o novo clube paga a multa rescisória.
O que acredito que esteja acontecendo é que Neto Baiano e seus empresários estejam tentando valorizar o seu passe. Até considero isso algo bem natural, afinal, quem não quer aumentar seu salário? Repare, leia apenas as palavras de Neto, sem considerar os comentários do jornalista que escreveu. Ele diz estar perto de acertar com o Vitória, e não com outro clube, pelo memos na minha opinião.
E caso tenha mesmo outros clubes interessados, boa sorte, pois na série A em 2013 (se Deus quiser!) precisaremos de atacantes mais qualificados.
Por: Lucas Serra (@ecvnoticias)