Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Bola pra frente. Por Larissa Dantas.

Alô vitorianos bravos e guerreiros!

Valeu pela luta, pelo espírito guerreiro que os times comandados por Ricardo Silva têm e pelo belíssimo clássico disputado.

Ficamos sem o título por conta do detalhe do regulamento. Brincamos no início do campeonato com a contratação de um treinador reprovado nos últimos 5 anos por onde passou. Na confusão do revezamento dos goleiros, na não utilização de Geovanne no início nem de Tartá que nem relacionado era e na utilização de Lúcio Flávio.

Vacilamos na gestão, na ausência de planejamento da diretoria que, desde 2010 só consegue deixar o Vitória pra baixo com contratações de vários e vários jogadores para montar um elenco que nem sempre foi digno de nossas cores.

A luta foi válida, mas nosso goleiro falhou em 2 dos 3 gols sofridos (há quem diga que falhou no terceiro também, mas acredito que tenha sido mais vacilo da zaga que parou no lance). Vai ver resolveu ser a mãe no dia das mães. Já do outro lado o goleiro adversário salvou. Ou seja, perdemos dois títulos seguidos por falhas dos nossos goleiros. Será que a diretoria agora vai mandar Douglas embora? Será que Viáfara foi comprado ano passado? E esse ano? Dirão o mesmo de Douglas? Ou assumirão de vez que nenhum dos dois teve qualidade técnica para jogar uma decisão e serem decisivos? Será que Alex Portela vai amanhã para a única rádio que ele dá entrevista e ter a coerência de fazer o mesmo que fez ano passado ao mandar o goleiro embora por falhas técnicas?

Enfim. Bola pra frente, pois na quarta já enfrentaremos o Coritiba pela Copa do Brasil e precisamos da mesma luta. Como o título não poderia ter servido para esconder todos os erros, então muito menos a perda dele pode servir para tal, mas também não serve para desanimar, porque nossa meta no ano é subir e o resto seria/é cereja no bolo.

Parabéns especial para os 3200 guerreiros que compareceram no Negopolitano. Parabéns para Neto Baiano pela artilharia e por ter entrado para a história do clube e do campeonato.

Bola pra frente porque ainda temos mais dois anos de “gestão” de Alexi Portela e ainda temos mais dois anos de torcida aflita com os resultados que poderão ser positivos, mas só serão possíveis pela força da nossa torcida, pelas cores da nossa camisa e pela garra dos jogadores. Aí vamos iniciar a série B com os mesmos problemas nas duas laterais mesmo a diretoria e todo mundo vendo que é nosso maior problema hoje (e desde o início do ano). E depois vão me dizer que planejaram bem o time.

Saudações leoninas.

Por: Larissa Dantas

PS – As sardinhas podem comemorar. Merecem e, analisando os jogadores e a torcida depois do jogo, deu até pena porque ficou evidente que perderam o costume de comemorar. Nem sabiam o que fazer. E conseguiram o feito de serem campeões mesmo sem vencer um único jogo pro Vitória esse ano. Isso é que deve ser comemorado! E comemorem bastante porque outro só em 2023.
__________
Comentários
22 Comentários

22 comentário(s):

PEDRO NETO disse...

O VITÓRIA SERÁ O MESMO, PORQUE A DIRETORIA SERÁ A MESMA, ENTÃO O RESTO SERÁ CONSEQUÊNCIA !

Anônimo disse...

CONCORDO LARISSA PERDEMOS O CAMPEONATO COM AS MALUQUIÇES DE CEREZO,NOSSAS LATERAIS SÃO FRACAS DESDE O COMEÇO,AS PERSEGUIÇÕES COM GEOVANE E INDIO ESSE ULTIMO NEM JOGOU AINDA E SABEMOS QUE É UM GRANDE JOGADOR,RESUMINDO ESSA DIRETORIA TEM MUITO O QUE APRENDER AINDA,PARA DE PERSEGUIÇÕES BARATAS E SER MAIS PROFISSIONAL,QUERO LEMBRAR AINDA QUE DEVEMOS SIM ENALTECER NETO BAIANO QUE TANTO CRITIQUE AQUI MAS SEMPRE MOSTROU MUTA RAÇA E DEDICAÇÃO AO NOSSO TIME,SE TIVERAM ERROS PRA PERDERMOS O TITULO FOI DA DIRETORIA QUE TEIMA EM NÃO APRENDER COM OS ERROS DO PASSADO QUE SE REPETEM A CADA DIA,SEM FALAR NA MUDANÇA DE TREINADOR QUE NUNCA TROXERAM OUTRO,QUERENDO OU NÃO ATRAPALHA O GRUPO.MAS VALEU PELOS JOGADORES E PELA RAÇA DE NOSSO TIME.

José Joaquim disse...

Parabéns Vitória. Parabéns torcida rubro-negra.

Tivemos um grande jogo, uma grande atuação do Vitória.
E não culpo o goleiro, mas na verdade a ingenuidade de todo o time em aceitar o posicionamento avançado do Bahia nas cobranças manjadas de falta.
Os lances foram todos da intermediária, mas os nossos jogadores poderiam ficar na linha da bola, e não se espremer na área pequena esperando a bola levantada. E no segundo gol houve um empurrão do Tite em Ueliton, com as duas mãos, que esses juízes só marcam quando querem. Mas como o juiz faz parte do jogo, tudo bem, nada se pode fazer...

Anônimo disse...

Eh isso mesmo, ana passado VIAFRA foi o que se vendeu e agora? como fica Douglas.

Anônimo disse...

voce ta sonhando e nao ouve empurrao nenhum se ouve empurrao foi o do proprio goleiro no zageiro do vitoria

Anônimo disse...

oquando se efetivar ricardo silva ai vão começar as besteiras será melhor procurar logo um comandante pra equipe,vamos começar já a segunda divisão não vamos ter tempo pra erros mais tem que começar com tudo logo .

Anônimo disse...

A culpa da perda do titulo é da própria torcida do Vitória,que com sua costumeira desconfiança pela carência de um título nacional cobra mais do que tem paciência.Reprovaram a saída de Douglas,disseram que era melhor do que Renan,Neto Baiano era caneleiro,Diretoria incompetente,Treinador bunda-mole etc.Até quando vamos ficar procurando sempre um culpado sem saber que somos nós mesmos.Outras vezes demos respostas mais inteligentes,mas ultimamente caímos na burrice desenfreada de culpar quem comete as minimas falhas.Vamos ser mais corajosos esperar para lotar o Barradão Quarta-Feira e apoiar o Vitória contra o Coritiba para irmos mais uma vez a uma semi-final onde o rival nunca chegou.O time é bom,mostrou que reage quando pressionado,pena a defesa tomar gols bobos.Vai engrenar tenham certeza.

Anônimo disse...

Larissa,


Concordo com quase tudo que você colocou em seu texto menos com a parte que diz “PS – As sardinhas podem comemorar. Merecem e, analisando os jogadores e a torcida depois do jogo, deu até pena porque ficou evidente que perderam o costume de comemorar. Nem sabiam o que fazer. E conseguiram o feito de serem campeões mesmo sem vencer um único jogo pro Vitória esse ano. Isso é que deve ser comemorado! E comemorem bastante porque outro só em 2023.”

Temos que respeitar todo e qualquer adversário temos que aprender a perder. Nada tira o mérito do Esporte Clube Bahia, isso de ficarmos falando que perdemos o titulo sem perder nenhum BAVI. Isso não quer dizer nada, perdemos, chega de arrumarmos desculpas esfarrapadas, O Vitória perdeu o titulo para seu maior rival e ponto final, vamos ter hombridade, quem está na pior hoje é o nosso Esporte Clube Vitória, estamos na segunda divisão com um time ruim, uma administração ruim, estamos entrando no terceiro ano de derrotas, será que ninguém vê isso?

Temos que parar com isso de ah eles não sabem comemorar, ah as sardinhas ah não sei o que. O nosso adversário tem vários campeões a exemplo de Dione que é BI campeão Baiano (duas vezes em cima de nosso Vitória) O técnico deles foi campeão Gaúcho ano passado, Souza foi campeão onde passou, Lulinha foi campeão também e etc...


Vamos prestar atenção em nossa casa para depois falarmos da casa dos outros.


Um abraço

ze moreno disse...

larissa nois perdemos o titulo pela infelicidade de douglas provou que nao e´ goleiro pra grandes glubes como o vitoria mas valeu a garra aluta afinal nao perdemos pro rival este ano e´ o ano da subida o time estar demostrado isso bote fe´esse ano vataremos pra 1 divisao parabens pelos seus comentarios.

Anônimo disse...

QUERO PARABENIZAR ESSE TIME DE GUERREIRO QUE NAO DESISTIU,NAO JOGOU A TOALHA E FOI ATE O FIM LUTANDO EM BUSCA DO TITULO.NÃO ESTAMOS ABALADO, PELO CONTRARIO ESTAMOS FIRME PRA GANHAR A COPA DO BRASIL E SUBIR PARA SERIE A.CONVIDO A TORCIDA RUBRO-NEGRA A INCENTIVAR ESSE TIME NOS TREINO DO LEÃO E AGRADECER PELA GARRA,PERDEMOS O TITULO MAS NÃO A DIGNIDADE DE SER VITORIA.VAMOS LEÃO VOLTAR A 1° DIVISAO

Anônimo disse...

O pior é que Alex Portela em 2 anos está conseguindo apagar todo trabalho construído na Era Paulo Carneiro. Ele está ressuscitando a confiança do torcedor do Bahia. Isto tem um preço caro, pois as carniças quando se empolgam, levantam até difunto. Gestão dos anos 70 = time dos anos 70 = resultados dos anos 70. Volta PC urgente....o resto é uma porcaria só.

Vinic8ius disse...

Comentário infeliz em todos os aspectos. Lamentável!

som-livre disse...

Doglas É melhor do que Renan, sem sombra de dúvida pois não vira a cara para fazer uma possivel defesa a queima roupa.

Anônimo disse...

vai tomar no seu c.... se essa merda ñ saber fala nada.

Leo disse...

Alexi Portela como dirigente não é um homem de sorte, ao contrário, é um grande azarado. Esse é um fato curioso, todos sabemos que Alexi nao tem sabedoria para tomar decisões certas, mas além disso carrega uma urucubaca enorme. Perdeu dois pentas inéditos em casa contra times do interior. Não conseguiu vencer em casa o jogo contra o Atlético de Goias que evitaria o rebaixamento. Contra o São Caetano tomou um gol aos 43 minutos e outro aos 48 e, assim, perdeu a partida de virada e saiu do G4. No BA X Vi de hoje, em cada falha do goleiro eu só lembrava do azarado do Alexi.
Sempre achei que essa aliança de Alexi com um cara do tipo de Zé Eduardo não traz bons fluídos. Acho um pacto esquisito de um dirigente fraco e medroso que carrega um mau agouro. Não tem pé de coelho que dê jeito nessa força negativa que pode continuar a trazer reiteradas situações azaradas. Meu amor pelo Vitória é infinito e espero que nosso destino afaste esse ciclo azarado de Alexi Portela. Claro que muitas vezes o sucesso ou o fracasso são frutos de nossas escolhas, mas não podemos dar mais sopa ao azar. Fora Alexi Portela.

Anônimo disse...

concordo,AP é azarado, a urucubaca dele passou para o goleiro , poderia ter sido qualquer um, zagueiro faria gol contra e etc.
fora ap azarado??????????

Anônimo disse...

Vamos lá rapaziada, nosso grandioso leão está de parabéns, pela garra, pela dedicação. Erramos, erramos, e erramos muito no inicio do campeonato, mas, agora não é hora pra encontrar culpados. Temos que incentivar nosso time, nosssos jogadores, que se empenharam a todo momento, a Ricardo Silva que muitas vezes são sacrificados por muito torcedores. Hoje vejjo um vitoria em crescimento, com muita vontade e muita dedicação, vamso apoiar nosso time, apoiar os jogadores, e acreditar, acreditar que esse ano promete!!!

Valmir Caldas disse...

ÓTIMO COMENTÁRIO LARISSA, SÓ NÃO CONCORDO NA QUESTÃO DO GOLEIRO. ACHO QUE O PROBLEMA FOI A BOBAGEM DO REVESAMENTO E SE O DOUGLAS TIVESSE JOGANDO DIRETO ACHO QUE AQUELAS FALHAS NÃO TERIA ACONTECIDO. O JOGADOR TEM QUE ESTÁ ATUANDO PARA ADQUIRIR CONFIANÇA E O GOLEIRO PRINCIPALMENTE.
ESPERO QUE NOSSA DIRETORIA TENHA APRENDIDO COM A SÉRIE B DO ANO PASSADO E ESTE CAMPEONATO E NÃO VENHA INVENTAR OUTRO TREINADOR, RICARDO JÁ MOSTROU QUE SABE COMANDAR O TIME SÓ PRECISA DE PEÇAS BOAS. MONTEM UM TIME BOM PARA RICARDO QUE ELE FAZ O TIME JOGAR BOLA.

Anônimo disse...

Concordo!!!!! Dizer que a perda do título foi da diretoria e foda!!!!! Se Renan tivesse falhado os torcedores iam meter o pau!!!! Quem entregou o título foi o Goleiro que a torcida tanto pediu. Futebol é jogo!!!! Estamos jogando bem. Perdemos no detalhe, falha individual. Vamos avançar na Copa do Brasil e subir para a A.

Anônimo disse...

As falhas cometidas pelo goleiro Douglas foram grotescas! O goleiro Júlio César do Corinthians falhou contra a Ponte Preta e, imediatamente, foi substituído por outro.As falhas foram típicas de quem estava sentido o clássico, ao contrário do goleiro adversário que estava emocionalmente preparado para o jogo.Como ganhar sem ter um arqueiro de time grande e sem temer um estádio cheio?Não vou ficar colocando a culpa tão somente nele, mas que a maior parte do elenco brigou de maneira exemplar é verdade, infelizmente as falhas individuais foram fundamentais para a perda do título.
Um ponto deve ser registrado:não perdemos para o nosso oponente no campeonato, ou seja, eles devem festejar de fato, visto que não ganhavam nem jogo de botão,assim o campeonato baiano caiu como um título universal.
Vamos montar um time equilibrado nos três setores, além de escolher um goleiro seguro e atento! O vitória tem condições de formar um equipe competitiva sim.E mais, não vamos jogar com o Coritiba de cabeça baixa.Vamos ter que ganhar bem, para garantir o resultado lá no Paraná. Vamos lá Vitória!!!

NETO disse...

Se o Vitória tivesse um presidente de respeito, teria afastado esse goleirinho imediatamente com deficiência técnica, como o presidente do São Paulo fez com o ex-zagueiro do Bahia Paulo Miranda. "FORA DOUGLAS FRANGUEIRO", SE DEIXAR ELE AÍ VAI ENTREGAR A COPA DO BRASIL.......

Anônimo disse...

Por favor avisem aos diretores do vitoria que o cientista nãoo deu certo, para que insistir?
Crpeggiani de novo NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM