Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

É PRECISO IR ALÉM DOS PALAVRÕES. Por Franciel Cruz.

Quando Juan marcou o gol de empate do Vitória diante do poderoso Jota Takeshita, aos 41 minutos do segundo tempo da infâmia de ontem à noite no Estádio de Pituacivisky, muitos torcedores não vibraram. Ao contrário. De punhos cerrados, olharam para o alto de uma cabine e mandaram Carlos Falcão, atual presidente do Rubro-Negro, tomar no velho monossílabo.

Naquele que era pra ser um fugaz momento de alegria, o recado foi claro: nós sabemos quem é o culpado por todas as ignomínias que, cada vez mais, tomam conta do Clube. Era uma das primeiras, senão a primeira vez, que o Vitória fazia um gol e torcida amaldiçoava o comandante (?) supremo. É óbvio que nos muitos séculos que frequento a arquibancada, já havia presenciado a torcida se revoltar contra jogadores, técnicos e outros mordomos na hora do gol do time. Contra gente que habita o andar de cima, é algo raro, digno de registro.

Porém, no meu modesto entendimento, o recado me pareceu insuficiente.

Calma, minha senhora, nada tenho contra os palavrões. Aliás, o inverso é o verdadeiro. Entendo que xingar é uma catarse, que funciona como experimentação de sentimentos, ainda que efêmeros, de liberdade. E poucas coisas são mais relevantes do que a sensação, mesmo que provisória, de ser livre.

Porém, é preciso ir além dos palavrões. Não podemos nem devemos nos contentar somente em despejar impropérios (por mais justos que sejam) contra a diretoria. É hora de darmos o passo adiante e lutar efetivamente pela construção de um Clube democrático, exigindo eleições diretas, transparência, profissionalismo e respeito ao torcedor.

Há alguns bons dias, escrevi que o presidente deveria estar na vanguarda deste processo libertador, sinalizando no sentido das necessárias mudanças. É óbvio que ele fez ouvidos de mercador, com a complacência dos radialistas amigos.

Então, Rubro-Negros, mais do que nunca, é hora de transformar nossas palavras de ordem em ação. E o melhor caminho é a mobilização para a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) o mais rápido possível para que possamos deixar de ser meros espectadores e nos transformamos em verdadeiros protagonistas na história de nosso Clube.

Diversos grupos já estão debatendo tal proposta. Creio que, no máximo, até o fim de abril tal manifesto já tomará as ruas, becos, vielas, bares, budegas, redes sociais e, principalmente, as arquibancadas desta província lambuzada de dendê, de sacanagens, mas também de muitas lutas.

Fique ligado e participe.

Por: Franciel Cruz

P.S Esta é uma batalha onde não haverá retrocessos, independentemente do que ocorra nas quatro linhas.
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Anônimo disse...

Chá de banco para dinei fora marquinhos e esses sagueiros sabao.e o tecnico perdeu a confiança mais e um bom tecnico

Anônimo disse...

Nei Franco tem que dar uma chacoalhada nesse time, tirando muita gente que não está jogando nada, a exemplo de Airton, Dinei, Cáceres e Marquinhos. Eu colocaria um time com 3 zagueiros já que essa defesa está muito fragilizada. Faria o esquema 3, 5, 2 Permitiria também soltar mais os laterais para apoiar. Meu time contra o Atlético(PR) seria. Uilson; Mateus, Luis Gustavo e Dão; Nino Paraíba, Zé Welisson, Juan, Caio(ou Mauri) e Euller; Wille e Souza.

Anônimo disse...

Se preciso for vamos as ruas basta.

Anônimo disse...

Estou sendo motivo de chacota naô aguentoais.

Anônimo disse...

Quem tem que sair eo presidente ,fora falcao.

Anônimo disse...

Assim como ocorreu no famigerado baeeea, o vitória tem a obrigação de tornar um clube democrático e através do voto direto eleger seus diretores.
Deixar de ser uma caixa preta e não chegar ao que chegou, um time desacreditado e sem comando.
Humilhado na copa do Nordeste, perde r o título de campeão baiano em duas
partidas com um time fraco e desmotivado e sem explicação eliminado vergonhosamente da copa do Brasil.
Vai ser o que mais preciso acontecer pra dizer chega?
Se não tem capacidade de administrar saia e não olhe pra traz.
Deixem nosso vitória antes que acabe com ele.
SMJ.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM