Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

OPINIÃO: Os 'nãos' do Vitória

Desde a final da Copa do Brasil de 2010, o Vitória vive em completo declínio no seu departamento de futebol. Logo depois de perder para o Santos, a equipe fez um péssimo segundo turno e foi rebaixada dentro de casa e com o Barradão lotado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

No ano de 2010, passaram pelo clube, Ricardo Silva, Toninho Cecílio e Antonio Lopes que, inexplicavelmente, teve seu contrato renovado para o ano seguinte.

Com Lopes, o clube inicia o Campeonato Baiano de 2011. Depois de boa campanha, mesmo com atuações irregulares, o Vitória perde, pela segunda vez na década, a chance de ser penta-campeão baiano. Com a perda do titulo, Lopes é demitido e Geninho chega a Toca. Depois de dois meses e péssimas atuações, chegando a figurar a zona de rebaixamento, nova troca de comando e quem assume é Vagner Bennazi. Mesmo com a melhor média entre os treinadores do ano, mas com o carimbo do insucesso do acesso, o treinador deixa o clube 5 meses após ser contratado.

Em 2012, Toninho Cerezo assumiu a equipe e antes de completar 90 dias no cargo, foi demitido. Ricardo Silva assumiu a equipe pela terceira vez em 2 anos.

Esses fatos permitem duas constatações: As péssimas escolhas da diretoria para escolher o comandante da equipe e o pouco tempo de trabalho dado a cada um deles.

Dos nomes citados, Jorginho foi rebaixado no Paulista com a Portuguesa mas já havia sido descartado. Márcio Araújo deu seu terceiro ‘não’ ao clube em 2 anos. Waldemar Lemos só tem um trabalho notável em 20 anos de carreira e negou o convite e Carpegianni também respondeu negativamente. Percebam que dos técnicos procurados, nenhum é de ponta do futebol brasileiro. São profissionais em crescimento ou com poucos bons trabalhos. São apostas.

O que não dá para entender é o motivo de tanta recusa. Seria salários? elenco? comissão técnica? ambiente? imprensa baiana? torcida? Já são 15 dias sem técnico oficial e começo a acreditar que vai dar Ricardo Silva mesmo.

O que parece, é que quem vier vai encontrar algo muito podre dentro do Esporte Clube Vitória que impede que qualquer bom trabalho aconteça.

Por: Gerson Souza (Leão da Barra)
__________
Comentários
14 Comentários

14 comentário(s):

jneto disse...

Concordo com o raciocinio de Gerson Souza,deve haver algo de muito estranho,muito cavernoso,na diretoria de futebol do Clube para que tecnico de nome queira assumir a direção tecnica do Clube.E pelo andar da carroagem que vai mesmo assumir o Clube vai ser Ricardo Silva, e vamos rever os mesmos episodios nos anos de 2010 e 2011,um Vitória cheio de altos e baixo,nos deixando como torcedores irados com o Clube,e torcendo pela queda da diretoria porque o que interessa ao torcedor é a vitória a conquista de titulos,e como vai indo a represe dos anos passados já esta acontecendo infelismente este são os fatos.Lastimavel tudo isso.

Anônimo disse...

Gerson bom texto. Parabéns!!!

Só que da próxima vez, vê se ao invés de você tá sugerindo que existe algo podre no Barradão, faça uma entrevista com Jorginho, Márcio Araujo, Waldemar Lemos, Paulo Cesar Carpegiani ou quem quer que seja e PROVE que existe algo muito sinistro no Barradão.

Ficar plantando terror no Vitória em semana que antecede jogos decisivos não ajuda o clube em nada. Concorda?

Segue uma mocodica:

Faça esse o trabalho de pesquisa até o dia 13 de maio, deste ano.

Três dias antes de iniciar a serie B, você lança o material na net.

Tenha certeza que Mocota será o primeiro a lhe parabenizar.

J Mocota - Avante Leão!!!

Anônimo disse...

concordo e uma das coisas que acho que tem de problema para os tecnicos não concordarem em vir pode ser essa inssistencia em não tirar ricardo silva como auxiliar,que pra mim ele mesmo derruba os tecnicos para assumir,como ele é pau mandado da diretoria alex faz com ele o que quer.olhem o time de ricardo e o de cerezo,é o mesmo time inclusive com as birras com o indio.parece quem escalava era ele ricardo silva.enquanto o vitoria estiver com pessoas como ricardo silva não irá a lugar nenhum,e o que eles querem é isso mesmo efetivar ricardo silva pq é subserviente,o jogo de quarta por exemplo foi um fiasco não uma grande virada como se esta divulgando o time jogou mal abaixo da critica e ainda estão nessa euforia boba.fora alex portela ,ricardo silva e outros tantos que lá estão.

Anônimo disse...

HÁ ALGO DE PODRE NO "REINAO DA DINAMARCA"!

PEDRO NETO disse...

SE NÓS PENSARMOS BEM IREMOS PERCEBER QUE ESSE ELENCO DO VITÓRIA É INFERIOR AOS DOS ANOS ANTERIORES, PORTANTO QUAL É A PERSPECTIVA DE VITÓRIA ? ACREDITO QUE SERÃO POUCAS,ALGUMAS. TUDO ISSO FRUTO DE UMA DIRETORIA SEM CONHECIMENTO DO MUNDO DO FUTEBOL;CONSEQUENTEMENTE NÃO TEMOS UMA SEQUENCIA DE BONS RESULTADOS NAS COMPETIÇÕES QUE DISPUTARMOS:ESTADUAL (PERDEMOS DO BAHIA DE FEIRA DENTRO DO BARRADÃO), COPA DO BRASIL, CAMPEONATO BRASILEIRO.VIVEMOS HOJE UM MUNDO DE INCERTEZA COM O ESPORTE CLUBE VITÓRIA, É LAMENTÁVEL.

Anônimo disse...

Boaa Lucass na minha opinião é a impressa baiana capitaneada por Sr Zé Eduardo e sua trupe de corneteiros o ECV tem um elenco bom bons jogadores na base boa estrutura de trabaho salarios em dia....o ECV caiu por que nosso presidente ouve demais as cornetas desse radialista q está conseguindo espantar tecnicos e jogadores do futebol da BAhia

Anônimo disse...

É verdade verdadeira , verdadeirissima tudo isso ai em cima.
Resumindo incompetencia com má adm.

Anônimo disse...

A culpa é do telão que foi instalado antes do jogo contra o Santos.

Anônimo disse...

Não concordo no caso de Carpegianni. Não é aposta. É um dos grandes técnicos do Brasil. Conhece muito de futebol. E, está sempre atualizado.

Paulo Roberto disse...

Existe com certeza uma coisa bem podre no Vitoria !!!! Vale lembrar que além de treinadores a rotatividade dos diretores de futebol é uma piada ninguém consegue implantar um trabalho no clube. Alex é um cara super inseguro viaja sempre na onda de Bocão que agora faz campanha para Ricardo Silva. Assim que o "PERU" do Zé Eduardo ficar contra Ricardo Alex vai mudar de opinião rapidamente. Fora Alex Portela, fora Falcão(o sujeito mais insuportável que pisou os pés na Toca do Leäo)

Anônimo disse...

Você é o Paulo Roberto de ...? Muito bem...

Anônimo disse...

Nós lhe conhecemos...

Leo disse...

Parabéns Gerson Souza pelo artigo. O nosso problema é o presidente. Alexi Portela é inseguro, incompetente, azarado e o pior arrogante pq não pede a esperada renúncia. O nosso time perde prestígio nacional e nem se aponta mais como uma força regional. Um declínio consistente e preocupante. Fora Alexi Portela.

Paulo Roberto disse...

Qual o problema de me conhecer seu Anônimo ?

Em primeiro lugar vc devia ter coragem suficiente e se identificar.

Em segundo lugar se é Rubro Negro, tem consciência de tudo que estou comentando.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM