Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Carpegiani rebate críticas de Alexi Portela: "Foi atrás de mim me implorando que eu viesse"

Apesar do acesso do Vitória à Série A estar cada vez mais perto, os ânimos rubro-negros estão à flor da pele. A troca de comando anunciada no último domingo pegou todos de surpresa, mas o clima entre dirigentes e o técnico Paulo César Carpegiani parecia tranquilo. Parecia. Depois do presidente Alexi Portela chutar o balde e fazer duras críticas ao comportamento do ex-técnico do Leão, Carpé resolveu voltar a falar.

Dentre as frases polêmicas em entrevista concedida à rádio, na noite de terça, o presidente do Vitória disse que Carpegiani deveria "parar de treinar". Em conversa com o iBahia Esportes, por telefone, o ex-treinador rubro-negro rebateu a forte declaração do cartola.

"Ele é a pessoa menos capacitada para falar isso. A pessoa menos capacatida de dizer o momento de parar é ele. Ele é um presidente de clube, não tem que estar opinando. Porque eu vou parar? Foi atrás de mim me implorando que eu viesse. Só vim porque houve consenso de eu dirigir a seleção paraguaia ao mesmo tempo do clube caso fechasse", lembrou Carpegiani, que ficou de reunir jornalistas em sua casa na tarde desta quarta para comentar as palavras de Portela.

O treinador de 63 anos achou contraditória a declaração do presidente. "Falta de convicção dele. Com essa campanha com mais de 90% de chance de subir, falar dessa maneira? Que convicção é essa?", bradou.

Outra afirmação do mandatário do Leão foi de que não houve acordo para mudança de comando, como anunciado no site oficial do clube, pela diretoria e o próprio treinador. Carpegiani teria sido mesmo demitido e recebeu a multa rescisória. Ele se defende. "Devido a minha outra estada aqui, pela falta de segurança, eu fiz essa exigência (da multa rescisória). Não abro mão disso. O time está no G4 e com grandes chances de subir. Se não conseguir o acesso, tem que botar uma faixa incompetente no peito e ir desfilar no Pelourinho", disse ao iBahia Esportes.

Caráter - Ainda na entrevista, Portela disse que avisou Ricardo Silva sobre a mudança de comando antes de demitir o treinador que estava no cargo. "É uma questao de princípio. Não sei direito como definir isso. Problema de caráter, de falsidade. Primeiro eu deveria ser informado, não o Ricardo", lamentou gaúcho de Erechim.

Carreira do filho - Outro ponto de discussão foi a declaração de Carpegiani ao programa Redação SporTV, que pensava em deixar o cargo de treinador do Vitória assim que o acesso fosse conquistado. A ideia era deixar que Rodrigo, seu filho, e Ricardo Silva assumissem o time para buscar o título da Segundona. Alexi Portela definiu o pensamento como "maluquice". O ex-técnico do Leão achou que a palavra foi dura e ressaltou que a ideia seria colocada para o presidente, já que ele não planejava continuar no clube em 2013.

"Eu conversava com ele (Alexi Portela, presidente do clube) constantemente. Eu passei pra ele: 'gostaria que o senhor me liberasse depois do acesso'. Ele disse: 'eu tenho mais um ano aqui, vamos fazer planos, buscar os jogadores'. Eu falei que não: 'minha mulher vai me matar'. Era coisa minha, coisa que que tava dentro. Eu disse exatamente isso para eles, Rodrigo e Ricardo Silva: 'minha ideia é conseguir a classificação, é deixar que vocês sejam os campeões'. Naquele momento tínhamos três, quatro pontos de frente para o Criciúma. O importante foi a campanha. Isso tudo ia se colocar no momento apropriado. No momento ele poderia não aceitar, mas ele partiu com tudo. É um pouco delicado. Isso tudo ninguém ia impor. Eu ia expor", explicou.

Contratações - As divergências ainda tiveram mais um ponto: contratações. Entrevistado após a saída da Toca, Carpegiani lamentou as dificuldades da Série B e disse que precisou usar muitos atletas da base. Alexi Portela rebateu e garantiu que ofereceu ao treinador mais um meia e um zagueiro. As contratações foram dispensadas pelo ex-treinador do clube.

De acordo com Carpegiani, a recusa se deu por conta do nível dos atletas que seriam contratados, já que a temporada havia passado da metade. "Que tipo de jogador tem que vir? Do nível dos que já temos? Melhores? Não tem. Custa dinheiro e não ia fazer esse tipo de investimento. Essa que é a realidade. Preferi usar os meninos", justificou. O ex-comandante do Leão ainda lamentou o afastamento do zagueiro Dankler, que não renovou contrato com o clube. "Ele me afastou o Dankler sem papo, sem diálogo. A decisão da atitude não convém a mim, se essa maneira é a correta de você trabalhar com os empresários". (Hailton Andrade / iBahia)
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

Carpegiani é useiro e vezeiro com esse tipo de contradição. Quem acredita nessas inverdades? Como estava sem controle e sem liderança com o grupo do rubro-negro baiano tinha mesmo que sair.
O pior de Carpegiani é fazer testes em momento inapropriado.
lembro-me de ter lido no Rugilo do Leão da promessa de um bom zagueiro feita por Alexi e o Carpegiani não quis. Culpa dele, do midiático Carpegiani!
Essa história do convite do Paraguai é velha, do tempo da onça e agora retorna com essa história?
Por não te calas!
Deixe de factoides para não prejudicar o bom elenco do Vitória.
Ah, fala que deixou o Vitória em boa pontuação, tudo bem, devido ao bom elenco para a segundona, mas agora é profeta do Goiás ser o campeão.
O que é isso ó Carpegiani!
Deixe o Vitória em paz, não retruque as palavras firmes do Presidente do Vitória que lhe pagou tudo e ainda a multa rescisória, ó Carpegiani!
vumboraleao@bol.com.br
24.10.2012

Anônimo disse...

SABEM POR QUE ACONTEC ISSO ? É PORQUE O VITÓRIA DEVERIA SER MAIS EXIGENTE QUANDO FOR CONTRATAR UM TREINADOR.

Anônimo disse...

Li as versões de Alex Portela e a de Carpegiani sobre o episódio da saída do treinador do clube. Fica evidente que Portela tem razão. Primeiro, porque querer impor o Rodrigo, seu filho, sem bagagem nenhuma no mundo do futebol, como treinador do Vitória, num Campeonato Brasileiro da série A, é uma piada. Alex Portela seria muito irresponsável se aceitasse isso. Seria o retorno imediato do clube a série B, em 2014.
Segundo, se você Carpegiani pediu realmente demissão, porque exigiu a multa? Multa se exige quando há quebra unilateral de contrato em plena vigência do mesmo, o que ocorreu efetivamente, uma vez que o Vitória o demitiu. Quando há saída em comum acordo, não há que se falar em multa. Não é verossímil, portanto, essa versão sua que pediu demissão.
Terceiro você afirma que não aceitou a vinda de jogadores com igual qualidade a dos que estão atualmente no elenco do clube? Eu lhe pergunto: É melhor trazer um zagueiro de qualidade igual a do Gabriel ou apostar num jovem inexperiente da base numa competição com esse nível de dificuldade que é a série B? O bom senso diz que seriam melhor termos zagueiros iguais ao Gabriel, laterais iguais a Nino e Gilson e meias iguais a Pedro Ken.
Eu também concordo com Portela, quando o mesmo afirma que está na hora de você parar no futebol, embora isso seja, evidentemente, uma questão de fórum intimo sua. Mas um treinador que tem um péssimo relacionamento com jogadores, em todos os clubes que passa que não tem paciência quando está perdendo um jogo e faz verdadeiras loucuras táticas, que tem um forte temperamento e que tem uma permanente incoerência, que confunde a cabeça dos atletas, já treina um time e coloca um outro para jogar, não tem vida longa no mundo do futebol.

Carlos Silva

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM