Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Boa 1 x 2 Vitória] Postura de vencedor. Por Maurício Naiberg.

Difícil imaginar que nesta Série B algum jogo será fácil para qualquer clube que esteja na disputa. Todos os times, apesar das suas limitações, são complicados.

Segunda divisão, como já havia colocado aqui anteriormente, é terra de ninguém, mas parece que o Vitória está sabendo disso, diferente do ano passado, que sofreu muito, errou além da conta e ficou mais uma vez longe da elite.

E neste triunfo sobre o Boa, confirmei essa mudança de postura. Logo de cara, Carpegiani parou de inventar – por poucos minutos, diga-se de passagem. Gabriel é zagueiro e ponto. Claro que Léo não tem a mínima condição de vestir a camisa rubro-negra, por ser fraco tecnicamente, psicologicamente e fisicamente, mas Carlinhos estava no banco e poderia atuar normalmente. Já vi que será mais um a sair do clube sem sequer atuar, até porque, quando poderia entrar, Carpé escolheu improvisar novamente. Se não tiver um lateral que avance bem pela direita, Marquinhos será prejudicado sempre e seu rendimento cairá, como tem acontecido.

Isso fica claro com as boas atuações de Tartá na esquerda. Ele achou Mansur para dar um suporte e cresceu bastante. O garoto, por sinal, precisa ganhar mais confiança, pois tem apenas 18 anos. Evidente que vai oscilar, até porque foi contratado, junto ao Bahia, para integrar às divisões de base, não ao elenco profissional. Se trabalharem ele direitinho, vai ser dono dessa 6 tranquilamente.

Quem não dá, realmente, é Xuxa. Já teve todas as oportunidades do mundo e não aproveitou. Mesmo na fase ruim que se encontra, Geovanni não pode deixar de ser relacionado para ver Xuxa jogar. É suicídio isso.

Agora, como é bom ver um time com Uelliton de volta. Até Rodrigo Mancha, com todas as suas limitações, evolui. Com Michel retornando, as coisas ficarão melhores neste setor de marcação. Os dois se encaixam e dão uma segurança grande aos meias, principalmente, que podem atacar sem preocupações.

Gostei de ver a postura tática bem definida também. Sei que o Boa não é parâmetro para nada, porém, a vontade de vencer do Leão me deixa animado. Buscar o triunfo, sem medo de perder, como em 2011, torna-se um passo importante para o sucesso.

Para se ter uma ideia, no ano passado, nos cinco primeiros jogos, o Vitória havia conquistado sete pontos e ocupava a 12ª posição. Hoje são dez pontos e uma terceira colocação. Tem que acreditar!

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

José Raimundo disse...

Gostei tambem da postura do time, sofremos um pouco principalmente na zaga mas eu acredito que podemos melhorar neste setor, agora Xuxa é brincadeira de criança, para com isso, discordo do comentário com relação a Léo ele pra mim ele mostra habilidade e tem potencial, erra bastante é verdade, mas acho que a exemplo de Mansur pode crescer na lateral, mas é só questão de opinião. Vamo lá Vitória que o ano é este.

Anônimo disse...

Discordo em relação de Léo ser fraco tecnicamente.Ele não tem disciplina tática, não marca muito bem e peca piscologicamente.Mas é habilidoso. Xuxa não existe pro vitória. Chega! Quero Giovanni de volta!
Guto Alves

Guto Alves disse...

Vamos Subir Nêgo!

Anônimo disse...

É isso ai...o que falta ao menino Leo é disciplina tática e caracteristicas de trabalho em conjunto. Ele é novo, acho que dá para aprender.

DiegoRubroNegro

Ricardo Aragão disse...

Eu acho que a torcida tem que deixar de birra com um técnico que foi responsável pela melhor fase do Vitória na série A (ele saiu em 2009 e nos deixou em 7º lugar!) e que nos dá um bom início de série B. A escalação de Gabriel improvisado se dá pelo fato de não termos laterais direitos em condiçoes de atuar. Se ninguém notou, Léo não atua como lateral mas como ala que deriva para o meio de campo e não tem consistência defensiva, assim como Carlinhos. Nossos únicos laterais de ofício estão machucados (Nino e Romário). Com Marquinhos e Tartá abertos nas pontas e com um meia-atacante centralizado não dá pra abrir uma avenida nas laterais. Para atuar com Carlinhos, por exemplo, e com a lentidão de nossa zaga, Carpegiane teria que abdicar de um meia e escalar um volante ou outro Zagueiro. A entrada de Gabriel contra o Boa fechou a "avenida" Léo que vinha sendo explorada no primeiro tempo. Acho que nossa birra se deve a nossa mentalidade burocrática de posições definidas! Assim como a torcida Léo não inspira confiança na comissão técnica como Carlinhos também não! Acho que tudo isso é apenas antipatia ao treinador que é chato, perfeccionista mas que até agora tem feito um bom trabalho! Alguém pode me explicar porque Xua não rende no Vitória?! Ele arrebentou no Mirassol de novo! Agora, ninguem vem notando a porcaria que Marquinhos vem jogando e o beicinho que anda fazendo porque lhe é exigida maior participação no setor defensivo!!! Depois não reclame da reserva!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM