Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

PUTAQUEPARIU A ICONOCLASTIA!!! Por Franciel Cruz.

No tempo em que eu era menino, além de chiqueirar carneiros, fazia outras estripulias não muito católicas, como por exemplo mexer sempre no disjuntor da igreja matriz antes de começar a missa. Era uma agonia dos seiscentos DEMÔNHOS. Os padres, corolas e coroinhas ficaram num alvoroço desinfeliz, praguejando contra toda a minha árvore genealógica.

De quando em vez, meu finado pai tentava resolver o problema aplicando uma receita quase infalível. Uma mistura de urtiga e cansanção em doses nada homeopáticas neste meu lombo curtido pelo sol inclemente do semiárido. Mas, num tinha jeito que desse jeito. Afinal, como já ensinou Dois de Ouro, pau que nasce torto vira berimbau. Bastavam as feridas cicatrizarem, e eu logo esquecia o poder milagroso das ardentes e prediletas plantas de meu genitor. E novamente ia praticar meu esporte favorito: deixar a religião nas trevas, literalmente.

Pois muito bem. O tempo passou, voou, a poupança bamerindus se fudeu toda, porém jamais abandonei este vício infame de ficar desafiando o sobrenatural.

E ontem não foi diferente. A prudência me recomendava que ficasse quieto – até porque o Vitória, esta assombração que está incrustada em minh’alma há séculos, iria jogar contra um time fantasma, o Boa Esporte, numa cidade não menos fantasmagórica, Varginha dos Ets.

Porém, antes mesmo do início do jogo, comecei a brincar com os defuntos – e larguei a seguinte prosopopéia às 20h49 de ontem, também conhecida como sexta-cheira. “Profetizo sem medo de errar. No jogo do Vitória hoje, Xuxa vai ajeitar o cabelo 28 vezes só no primeiro tempo“.

Agora, me respondam: Pra que porra eu fui mexer com o morto-vivo? O sacana, além da tiara na cabeça, parece que usa aparelho auditivo telex, pois ouviu minha profecia e ajeitou os cabelos exatamente na quantidade de vezes que falei. E os torcedores do Vitória, esta raça de ruim e exigente, ainda queriam que o cara jogasse bola. Amigos, a verdade é uma só. Ou ele ajeita a cabeleira ou joga bola. É impossível, para o sacana, realizar estas duas coisas ao mesmo tempo. O problema é que o indigitado sempre acha que os pelos de sua cabeça são mais importantes do que o Ludopédio. Mas, deixemos os mortos descansarem e cuidarem do cabelo em paz.

Voltemos ao futebol. E às assombrações.

Um dos mistérios que ainda não consegui decifrar é saber qual espírito entrou no corpo de Neto Baiano. Sim, só pode ser isso. O homem está possuído. Não há outra explicação. As duas últimas faltas que ele bateu foram coisa de outro mundo. Aquela de ontem, então, foi uma mistura de Rivelino com Didi Folha Seca.

PUTAQUEPARIU A CURVA ASSIMÉTRICA!!!

Por alguns momentos, cheguei a pensar que ele deve tá fugindo da concentração para ver as cobranças de falta que este modesto locutor pratica lá pras bandas de Itapuã e adjacências.

Mas, derivo. Derivo, mas não largo a iconoclastia. Assim que o juiz safado e ladrão (desculpe-me a redundância) apitou o fim do primeiro tempo com o Vitória brocando de 2 x 1, gritei. “Por mim, pode desligar os refletores e acabar o jogo agora“. Pra que porra eu fui brincar com o sobrenatural ?

Ato contínuo, algum sacripanta incorporou meu espírito de porco infantil e desligou todos os disjuntores do Norte, Nordeste de Amaralina e de uma banda do Vale das Pedrinhas. Escuridão total. E pra piorar a porra toda, fiz duas coisas que contrariam minha religião. Peguei o celular da vizinha emprestado e fui escutar o jogo pela rádia. Visualizem a disgrama. Eu, de celular no ouvido, escutando os escrotos radialistas baianos. Num podia dar certo. É óbvio que, sem minhas orientações, o time iria recuar. E quase que a casa fedia a homem. A infâmia só não se estabeleceu porque mais uma vez o sobrenatural de almeida se fez presente. E Douglas esqueceu que era Douglas. No segundo tempo, incorporou o espírito e a técnica dos grandes goleiros que já honraram a camisa 1 do Leão. Um espanto.

Mas, chega de assombrações. Aliás, não. Na próxima terça, todos ao Barradão para assombrar o guarani. Quem não for é mulher de drácula.

Por: Franciel Cruz (@ingresia)

P.S Aos que duvidam da profecia sobre Xuxa e também sobre a falta de luz, acesse o seguinte tuita e confira @ingresia.
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

sacana vou ser sincero com vc. niguem acha graça nisso q vc escreve

Pedro Luiz disse...

Anônimo, discordo de vc. Os textos são bem legais e fogem no convencional.

Anônimo disse...

Muito bom Franciel,por favor prepare uma crônica sobre a quantidade de jogadores do vitoria que estão no dm!e aponte os responsaveis.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM