Este é o retrato fiel de 80% da torcida do Vitória, infelizmente! |
Realmente foi sacanagem com Douglas a sua saída do time titular, e o que defendo é o seguinte. Já que não vão mudar mesmo o goleiro (por agora) que a torcida deixe de ser levada por Zé Eduardo e cia e deixem Renan jogar em paz. Ontem mesmo contra o Feirense ele salvou umas três bolas dificeis, entre elas cara a cara com o atacante adversário e isso não vi Zé Eduardo, Sinval Viera, Marcus Pimenta e cia falarem disso e valorizarem o cara. Daí dá pra perceber a maldade destes caras com o atleta.
Como disse no post anterior na tag de comentários. Renan não foi destaque da Série A 2010, convocado para a Seleção e contratado por um dos maiores clubes do país (Corinthians) à toa, só porque ele é bonitinho (com a palavra, Jéssica). Ele tem méritos, tem 21 anos e um grande potencial pela frente. Sei que Douglas é nosso e tem contrato até 2014. Ele também é um bom goleiro, mas não é nenhum Buffon, Taffarel ou Van der Sar para a torcida ficar torcendo loucamente contra Renan, sendo um carniceiro do apocalipse culpando todo gol que o time sofra a ele pra forçar a volta de Douglas, criando clima de animosidade antes das partidas começarem. Não é assim que a banda toca.
O que eu ouvi nas arquibancadas antes e durante alguns momentos da partida é desleal e desumano. Uma cornetagem insana e que prejudica não só o goleiro como o nosso clube também. Renan é um bom goleiro. Não vamos fazer que nem Mancini que tinha Heverton aqui em 2008 e não deu chance pro cara e nos dois anos seguintes brilhou na Lusa e hoje atua no exterior. Se Renan, tendo apoio da torcida e imprensa, não der conta do recado aí sim se troca o goleiro, que se toquem as vuvuzelas no volume máximo.
Vamos dar um voto de confiança ao cara. Ele tem qualidades, não é nenhum Paulo Musse, Zé Carlos ou Alex Guimarães...
Por: Fábio Monteiro, publicado em seu blog "Casa Rubro-Negra"