Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Renan x Torcida] Carniceiros do Apocalipse?

Parte de nossa imprensa esportiva baiana e a maioria da torcida estão indo num caminho escroto em relação a um jogador de nosso elenco. Sim, estou falando do goleiro Renan e ao contrário da maldade de Deivid, eu não o defendo por ele ter aparecido em uma das minhas listas enviadas à Direção do Clube e sim porque estão satanizando o cara sobre uma falsa premissa de que gostam de DOUGLAS e eu tenho certeza que se por cargas d’agua se coloquem o atual reserva como titular novamente e este vier a falhar grosseiramente estes mesmos falsos moralistas que clamam Douglas vão atirar no precipício do Inferno e pedir outro goleiro!

Este é o retrato fiel de 80% da torcida do Vitória, infelizmente!
Conheço meu gado e não é de hoje. Bastou Viáfara falhar na final do Baianão ano passado para alguns esquecerem tudo que ele fez em 4 anos de clube e colocá-los no mesmo patamar de um França da vida (goleiro nosso em 2008).

Realmente foi sacanagem com Douglas a sua saída do time titular, e o que defendo é o seguinte. Já que não vão mudar mesmo o goleiro (por agora) que a torcida deixe de ser levada por Zé Eduardo e cia e deixem Renan jogar em paz. Ontem mesmo contra o Feirense ele salvou umas três bolas dificeis, entre elas cara a cara com o atacante adversário e isso não vi Zé Eduardo, Sinval Viera, Marcus Pimenta e cia falarem disso e valorizarem o cara. Daí dá pra perceber a maldade destes caras com o atleta.

Como disse no post anterior na tag de comentários. Renan não foi destaque da Série A 2010, convocado para a Seleção e contratado por um dos maiores clubes do país (Corinthians) à toa, só porque ele é bonitinho (com a palavra, Jéssica). Ele tem méritos, tem 21 anos e um grande potencial pela frente. Sei que Douglas é nosso e tem contrato até 2014. Ele também é um bom goleiro, mas não é nenhum Buffon, Taffarel ou Van der Sar para a torcida ficar torcendo loucamente contra Renan, sendo um carniceiro do apocalipse culpando todo gol que o time sofra a ele pra forçar a volta de Douglas, criando clima de animosidade antes das partidas começarem. Não é assim que a banda toca.

O que eu ouvi nas arquibancadas antes e durante alguns momentos da partida é desleal e desumano. Uma cornetagem insana e que prejudica não só o goleiro como o nosso clube também. Renan é um bom goleiro. Não vamos fazer que nem Mancini que tinha Heverton aqui em 2008 e não deu chance pro cara e nos dois anos seguintes brilhou na Lusa e hoje atua no exterior. Se Renan, tendo apoio da torcida e imprensa, não der conta do recado aí sim se troca o goleiro, que se toquem as vuvuzelas no volume máximo.

Vamos dar um voto de confiança ao cara. Ele tem qualidades, não é nenhum Paulo Musse, Zé Carlos ou Alex Guimarães...

Por: Fábio Monteiro, publicado em seu blog "Casa Rubro-Negra"
__________
Comentários
28 Comentários

28 comentário(s):

Anônimo disse...

Concordo deixar o cara jogar

RAFAEL SANTOS disse...

MAs Douglas Nem deveria ter saído do time titular então nada mas justo que ele possa voltar de onde nunca deveria ter saído

RAFAEL SANTOS disse...

MAs Douglas Nem deveria ter saído do time titular então nada mas justo que ele possa voltar de onde nunca deveria ter saído

Luiz Carlos Sé disse...

Concordo com tudo Fábio, infelizmente nossa torcida é muito impaciente com jogadores...

Anônimo disse...

Excelente texto!! Sou da mesma opinião!
Douglas saiu de forma errônea... Mas ano passado ele tomou alguns gols fáceis também. Tem uma parte da torcida do Vitória que é chata pra C......, e uns não tem discernimento e ficam indo na onda de uns radialistas que só querem o mal do Leão e querem a sardinha por cima.
Já que é Renan que está aí, vamos torcer por ele, potencial ele tem... só precisa de confiança. Pois se essa cobrança continuar ele pode se afobar ainda mais e falhar quando não pode que será nas finais do baiano.
Força Renan, e fecha a Po... do gol do Leão!

Robson Sodré disse...

Nós temos que parar com essa coisa de querer pegar no pé dos nossos jogadores. Se o técnico escolheu Renan, temos que buscar apoiar o rapaz. Temos que evitar deixar o cara instabilizado. Temos mais é que incentivar o nosso time.

PEDRO NETO disse...

Lucas, tem uma parte da Imprensa que fica querendo tumultuar o Vitória. Qualquer coisa que aconteça é motivo de polêmica.É a imprensa tricolor que sempre quer deixar o ambiente rubro-negro intranquilo, para desorganizar o time, influenciando assim na harmonia entre os jogadores.

Anônimo disse...

Também sou contrário às vaias durante os jogos. Embora ache que deveríamos valorizar mais Douglas,visto que este é jogador do ECV, enquanto Renan é jogador do Corinthians.Mas,parabéns pelo texto.

Anônimo disse...

Interessante... o fato é q Douglas passa mais segurança, mas como o Vitória vem ganhando para a torcida td está bom, agora se acontecer com renan o q aconteceu com Viafara no ano passado q falhou num jogo decisivo e o vitoria acabou perdendo tds q estao dizendo agora q tem q deixar renan falaram de forma HIPOCRITA q douglas é q deveria ser o titular. Q pessoal sem opiniao, voluvel, facilmente manipulavel.

Hel disse...

Belas palavras em relação a torcida do Vitória, mas não é aceitavél para essa situação. Douglas é sim melhor do que Renan, provou isso dentro dos gramados, além de ter o apoio da torcida e dos jogadores. Os proprios tecnicos sao a favor de Douglas, que, até quando perguntados sobre o assunto, se esquivam. Qualquer pessoa pode perceber que Renan é titular pelo nome ou por conta de ordens na diretoria, e futebol nao funciona assim. Se a torcida nao reclamar Douglas ira amargar o banco de reserva até não sei quando, e provavelmente quando Renan (que é emprestado) volte para o seu time de origem, percamos Douglas também por insatsfação, ao casa de Lee e Kleyton Domingues. Apesar de tudo isso, Renan exibe a frente da camisa numero 1 falhas grotescas como espalmar a bola pra frente (SEMPRE) e uma pessima saída em bolas aereas, fatos não apresentados por Douglas. Suas defesas até agora não foram coisas exepcionais. Contra o feirense ele saiu nos pés dos atacantes 3 vezes, qualquer um o faria... me impressionei com Renan fazendo pois, geralmente, ele fica sempre na duvida e volta correndo pro gol, sem contar no gol incrivel perdido pelo atacante do Feirense após bola rebatida pra frente, de novo, pelo goleiro Renan. Então, diante desses fatos. Sim, volta Douglas!!!

Anônimo disse...

Ainda sou mais Douglas e Renan não chega aos pés de Douglas...minha sincera opinião.
Renan não sabe sair do gol nem bola a aérea nem contra o atacante e foi convocado para a seleção equivocadamente.Para mim não é melhor que Douglas nem melhor que Gustavo da base e nem mesmo melhor que Ruan também da base

Anônimo disse...

Campanha volta Douglas

Anônimo disse...

Eu Prefiro Douglas Concerteza, mais se Reinan é o Titular o que resta é apoia porque esse campeonato baiano tem de ser do Vitória.

DAIANE.

Anônimo disse...

O importante é que hoje o Vitória conta com dois bons goleiros.

Anônimo disse...

Torcedor que tem esse tipo de comportamento é pior do que Diretoria incompetente. Fizeram isso com Uelinton e hj ele é considerado o melhor volante do time, já fizeram isso com Neto Baiano e o mesmo tbm é considerado o melhor atacante. Então esse segmento da torcida é tão prejudicial para o clube quanto alguns conselheiros que gostam de "cantar de galo".

José pimentel disse...

Parabéns pelo texto. Esta nossa imprensa que não tem assunto importante fica criando polêmica, Renam é um bom goleiro, aliás nós estamos bem servidos de goleiros. Ficam esses ABUTRES procurando erros no rapaz para diminuir sua qualidade, eles esquecem que dessa forma estão prejudicando o VITÓRIA. Já que estamos falando de IMPRENSA, este editor de esportre do correio da bahia está merecendo um corretivo, uns catiripapos, faz de tudo para manchar a imagem do ESPORTE CLUBE VITÓRIA.

Rodrigo disse...

A torcida do vitória tem que ser inteligente. Não podemos dar ouvidos a quem quer mandar no clube estando de fora. O Sr Bocão e cia fazem de tudo, menos o que deveriam fazer: "veicular a notícia da forma mais fidedigna possível". Não sabem nada de futebol e querem se meter a opinar. Buscam polêmicas para aparecer. Querem falar besteira, pois que falem. O que temos que fazer é não ouvir as asneiras desses falsos interlocutores e ter senso crítico para criarmos as nossas próprias opiniões.

WILSON disse...

WILSON DISSE:
À COMISSÃO TECNICA,QUAL O MOTIVO OU
JUSTIFICATIVA DA SAÍDA DO GOLEIRO
DOUGLAS?
DAQUI MAIS ALGUNS MESES,RENAN VAI EMBORA,
E PARA A COMISSÃO TEC.,VOLTA COM DOUGLAS.
É JUSTO?
DESEJO QUE RENAN,FECHE O GOL.MAIS DOUGLAS
É MELHOR.
SOBRE A IMPRENSA,NÃO ESCUTO, MEU OUVIDO
Ñ É PINICO.

Emilson Cruz disse...

BOA NOITE!!! INDEPENDENTE DE DEUGLAS SER OU Ñ BOM,OU SE VIER A FALHAR, ELE ESTARIA NO DIREITO, POIS ELE ERA O TITULAR E Ñ FEZ NENHUMA PARTIDA QUE VIESSE A LHE TIRAR A POSIÇÃO. POR OUTRO LADO O TITULAR EM QUETÃO FOI VENDIDO PARA O TIME DO CORINTHIÃS, COMO PROMESSA, SE TORNOU TITULAR DO MESMO JEITO COMO AQUI,RETIRARAM O TITULAR DA POSIÇÃO(JULIO CESAR)E ELE FEZ IGUALZINHO, FALHOU,FALHOU E FALHOU.SÓ QUE LÁ RAPIDAMENTE FOI RETIRADO DA POSIÇÃO,VIROU RESERVA E DEPOIS TERCEIRO RESERVA,DAÍ VEIO PRA ,TODA PARTIDA O CARA FALHA,CERTO QUE SUAS FALHAS Ñ GERARAM GOLS PARA OS ADVERSÁRIOS,(ALÉM DAQUELE CONTRA O ABC)NA ULTIMA PARTIDA ENTÃO(VITÓRIA E FEIRENSE)COMO SE ESPALMA UMA BOLA DAQUELE JEITO?COMO SAI DO GOL DAQUELE JEITO? VIAFARA FALHAVA DESSE JEITO E FOI EXPULSO DO TIME!!! A DIFERENÇA É QUE ELE DEU MAIS AZAR, AS BOLAS ENTRARAM!!!!VAMOS ESPERAR ESSE RAPAZ ENTREGAR O OURO ASSIM COMO ELE FEZ NO CORINTHIÃS?? ENTÃO AMIGOS ME PERDOE, EU Ñ TORÇO PRA JOGADOR EU SOU TORCEDOR DO ESPORTE CLUBE VITÓRIA!!!! DOUGLAS JÁ!!!!!

Wendel Barreto disse...

Como mesmo disse Douglas é nosso, Renan não é, vai acabar o contrato e vai sair do mesmo jeito que veio... e quem vai ficar? Pra mim o titular é Douglas! mesmo Renan sendo um bom goleiro!

Anônimo disse...

Esse papo de que parte da torcida,e alguma parte da "imprensa" mal caráter ta pegando no pé desse goleiro não passa de desculpa para justificar a permanência desse goleiro como titular, aliais de for não merecedora, querem tapar os olhos das pessoas que vão a o Barradão assistir aos jogos, não tem como. Esse goleiro é fraco sim, falha muito, é inexperiente e a titularidade dele só é justificada se alguém tiver e acho que ta levando uma ponta para promover. Parece que é que meu Vitória ta é vendido, esse cara não fez e não faz nada para ser titular, tiraram Douglas de forma injustificada e isso causa instabilidade, insegurança e desconfiança ao elenco alem de desacreditar mais ainda desta direção. esse goleiro te que ir pro banco sim a despeito desta administração continuar mostrando amadorismo e desrespeito aos atletas da casa em pró destes que chegam aqui porque são indicados como muitos bons e não tem nada disso. Douglas é muito melhor e Renan veio para cá com certeza por troca de favor,pelas suas atuações nada se justifica se quer em ser contratado por um clube grande como o Vitória. Ele não transmite nenhuma confiança aos jogadores em campo. Meu time não é laboratório de time de São Paulo.
Tithox.

GAUCHO disse...

Acho o Douglas mais goleiro que o Renan, porem nao devemos ir na onda decertos redialistas que no inicio do ano fez com que agloriosa TUI pegasse no pe de Uelinton quando o rapaz vem sendo o melhor frente de zaga do PAIS. Ja esta na hora dessses canceres do futebol bahiano sumirem e as direcoes dass radios escolherem comentaristas e reporteres que se limitem em levar a noticia e nao enveredar pela vida particular dos jogadores. Nao conseguem noticiasd e passam a infernizar o time nas vesperas dos jogos decisivos. Nos torcedores devemos mandar esses abutras pra PORRA ja.

Igor disse...

Olha perfeito texto,Pois Renan não e goleiro pro vitoria,mais já que ele e titular temos que apoiar ele pois, Douglas e o goleiro,ele foi melhor nas cobrasanças de penaltis,mais e reserva,mais agente e torcedo temos direito de protesta e apoiar.Pois temos que apoiar e respeitar a desiçao do treinador de goleiro,pois agora e ele q monta o time ne.

Igor

Igor disse...

Gente,parem de discutir sobre Renan e douglas,o goleiro e renan e acabo,pq ninguem comenta das partidas do Wellinton Saci? Das gofadas do Rodrigo? Do jejum do Neto?.gente, vms ser realistas pelo amor de deus,Renan e goleiro titular do vitoria.Precisamos de reforços na ala esquerda e na zaga pooo,Meu time e:Renan(Douglas),Romario,Gabriel Paulista,Victor Ramos,Mansur,Uelliton,Michel,Pedro Ken,Geovanni(William)Neto e Marquinhos.

Anônimo disse...

Cara na minha sincera opiniao, o Chumbinho saio do vitoria apos a contrataçao de Renan, e Alexi Portella contratou ele pq ele era jogador de seleçao, ai o objetivo de Renan era o vitoria levar visibilidade a ele para Seleçao Olimpica de 2012, ai Chumbinho nao concordou com isso e pediu demissao, ai com isso Douglas saiu para o Renan ganhar visibilidade, e ser chamado para Seleçao, e deixando Douglas no gol, mas nao devemos condenar o Renan ele er um grande goleiro, pois o Vitoria ta bem servido de goleiro mas, claro devia deixar Douglas, mas creio que Douglas nao er titular porcausa da diretoria do Vitoria, Alexi quer da visiblidade a Renan e deixando Douglas no banco.

Anônimo disse...

acho douglas melhor preparado,por que se indentifica com o vitória,e na serie b junto com o marquinhos e neto baiano,foi o que motivou o vitória na reta final.
mais reinan é prejudicado pelo nivel
dos clubes do campeonato baiano(pelas condições de campo)pois nunca sabemos o que acontecerá quando eles chutam a bola,ou seja chuta pra direita a bola vai p/ esquerda,é dificil jogar aqui!por que os baianos que atuaram na bahia são destaque aonde quer que jogue,pois quem joga no baiano,ou no nordeste joga em quaisquer lugar do mundo.

Anônimo disse...

em campos melhores com adversario de maior nivel
renan fará diferênça.

Anônimo disse...

Colocar o goleiro da defesa menos vazada no banco é inexplicável. Volta Doglas.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM