Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória se especializa em formar zagueiros: David Luiz, Wallace, Victor Ramos, Anderson Martins, Reniê, Gabriel Paulista, Dankler, Alan, Josué...

O Vitória sempre revelou grandes craques para o futebol brasileiro e mundial, haja vista o sucesso de jogadores como Vampeta, Dida, Dudu Cearense, Huck e Bebeto Gama. No entanto, nos últimos anos o rubro-negro vem se especializando em formar zagueiros.

O grande nome da Seleção de Mano Menezes é o zagueiro David Luiz, oriundo das divisões de base rubro-negra. Outros grandes zagueiros, também formados no Vitória, divulgam o trabalho realizado na Toca do Leão, a exemplo de Victor Ramos, Anderson Martins e Wallace, que mesmo com a queda do Vitória no ano passado, foram valorizados e ajudaram a equilibrar o “combalido caixa” do Vitória.

Atualmente o Vitória conta com dois atletas que estão na reserva apenas por opção do treinador, mas que poderiam facilmente envergar a camisa de titulares do clube e, sempre que atuam, dão conta do recado. Trata-se de Reniê e Gabriel Paulista.

Mas a boa safra de zagueiros rubro-negros não pára por aí. Ansiosos por uma oportunidade no elenco de profissionais estão os jovens Dankler, Alan Henrique e mais recentemente Josué, com apenas 17 anos e já com título pela Seleção Brasileira no currículo. Josué conquistou recentemente o título de Campeão Sulamericano Sub-17, ao bater a Argentina na final pelo placar de 3 a 2.

As outras duas revelações rubro-negras, Dankler e Alan Henrique, também tem passagens vitoriosas pela seleção Brasileira.

Trabalhando com eficiência e discretamente, um dos responsáveis direto pelo sucesso do Vitória na formação de zagueiros é Flávio Tanajura, ex-zagueiro do clube e atual auxiliar técnico de Antônio Lopes. Dentre as funções de Flávio está ajudar na formação de zgaueiros e corrigir pequenas imperfeições no posicionamento e como antecipar-se nas jogadas.

Por muito tempo, Flávio foi o jogador que mais vestiu a camisa do Vitória, sendo ultrapassado recentemente por Vanderson e Bida. Como atleta, conquistou os títulos estaduais de 1995, 1996, 1997, 1999 e 2000, além dos regionais do Nordeste em 1997 e 1999.

Sob o comando de Flávio, na função de técnico interino durante quase todo campeonato, o Vitória conquistou o Campeonato do Nordeste 2010.

Por: Michel Silva
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM