Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória está interessado no meia Ricardinho, dispensado do Atlético-MG

Ricardinho
Pensando em reforçar o time para as fases finais do Baianão e para a disputa da série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória está interessado em contratar o meia Ricardinho, 34 anos, que está sendo desligado oficialmente essa semana do Atlético-MG junto com o atacante Jobson e o volante Zé Luiz, que também podem ser opções.

Canais de comunicação informam que o presidente do Vitória, Alexi Portela, está em Minas Gerais para negociar com os jogadores.

Um dos fatores para sua contratação é que o jogador já trabalhou com o atual técnico rubro-negro, Antonio Lopes. O Vitória está carente de um meia de armação e para a série B Ricardinho seria um bom nome, porém eu tenho ouvido comentários opostos sobre sua possível contratação.

// 13/04/11 - Resultado da enquete: Você aprova a contratação de Ricardinho?

Abaixo reproduzi o motivo de sua saída e a defesa do jogador. E você, concorda com a vinda de Ricardinho?

PRESIDENTE DO ATLÉTICO-MG FALA SOBRE AS DISPENSAS
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, se pronunciou nesta segunda-feira (4), sobre as dispensas do volante Zé Luís e do armador Ricardinho. Segundo o dirigente, os dois atletas estão sendo desligados do clube por uma questão hierárquica.

- Eu não vou dizer o que eles falavam ou faziam. Acontece que o questionamento de treinador, quando não é feito pessoalmente soa muito mal. Quando se questiona o trabalho, os horários de treinamento e as viagens com terceiros, normalmente o treinador não gosta e o departamento de futebol não gosta. Isso é feito às vezes com um pouco de maldade, mas basicamente foi isso que aconteceu. Na terceira pedida para que esses jogadores fossem dispensados eles foram.

O dirigente afirmou ainda, que os atletas estavam sendo observados há algum tempo e que os resultados ruins não são a justificativa para as dispensas.

- É um conjunto de coisas que aconteceu no Atlético-MG e que estamos realizando uma correção de rota. Essa é a primeira coisa. O motivo da dispensa deles é hierarquia. Quando o treinador notou que havia algum problema, isso foi detectado há 35, 40 dias, foi feita uma observação sobre o que estava acontecendo.

RICARDINHO SE DEFENDE
“Eu disse que aceitava a decisão, como profissional, mas que não concordava, pois jamais fui um cara de influências negativas, e muito pelo contrário. Você que me conhece há anos, sabe do meu comportamento. Os jogadores mais jovens ficaram tão surpresos quanto eu e só em olhar o semblante deles me senti confortado. Vim para o Atlético porque acreditei no projeto, estava feliz aqui e dei tudo o que pude para que as coisas funcionassem a contento. Sou um jogador que se precisar treinar em três períodos o faço, pois me cuido, não bebo, não sou da noite, da gandaia ou coisa parecida. Sou profissional ao extremo.”


“Talvez o técnico goste daqueles que dizem amém, que gostam da farra, que gostam das noitadas. Este não é o meu caso. Outra coisa importante: sou uma pessoa esclarecida, um jogador com conhecimentos técnicos e táticos, que já jogou nos principais times do Brasil, do exterior e na Seleção Brasileira. Sei que isso incomoda muita gente, pois sei quem é quem nos treinamentos, embora jamais tenha questionado. Todo jogador inteligente sofre esse tipo de discriminação.”


“Rodado que sou no futebol, sei que quando as coisas não estão bem é preciso achar um culpado e dessa vez sobrou para mim e para o Zé Luís. É preciso mudar o foco, justificar o mau momento e a nossa dispensa será assunto da semana, desviando o foco do time que não se encontra e tem sérios problemas estruturais. Eu enxergo o jogo, os treinamentos, e tenho capacidade para falar o que está certo ou errado, embora jamais tenha contestado o trabalho do Dorival. Sempre colaborei e jamais me rebelei. Não quero aqui, Jaeci, ser o dono da verdade ou coisa parecida. Estou apenas sendo o mais fiel possível sobre aquilo que aconteceu. Fui dispensado pelo que não fiz e não concordo. Amanhã, vou ao clube para acertar as questões jurídicas, mas ainda fico em BH por um tempo. Graças a Deus tenho as portas abertas no futebol, mas vou esperar para ver o que pode acontecer. Lamento muito deixar o Atlético nessas condições, pois me preparei como nunca para ajudar a equipe nesta temporada”

FICHA DO JOGADOR
Nome completo: Ricardo Luís Pozzi Rodrigues
Data de nasc.: 23/05/1976 (34 anos)
Local de nasc.: São Paulo-SP
Altura: 1,76 m
Peso: 73 Kg
: Canhoto
Apelido: Ricardinho

TÍTULOS
Copa do Mundo (Seleção Brasileira): 2002
Campeonato Paranaense (Paraná): 1995, 1996, 1997
Campeonato Brasileiro (Corinthians): 1998, 1999
Campeonato Paulista (Corinthians): 1999, 2001
Mundial de Clubes (Corinthians): 2000
Copa do Brasil (Corinthians): 2002
Torneio Rio-São Paulo (Corinthians): 2002
Campeonato Brasileiro (Santos): 2004
Bola de Prata (Santos): 2004
Copa da Turquia (Beşiktaş): 2007
Campeonato Mineiro (Atlético-MG): 2010

CLUBES
1995–1997: Paraná-PR
1997–1998: Bordeaux-FRA
1998–2002: Corinthians-SP
2002–2004: São Paulo-SP
2004: Middlesbrough-ING
2004–2005: Santos-SP
2006: Corinthians-SP
2006–2008: Beşiktaş-TUR
2008–2009: Al-Rayyan-QAT
2009–2011: Atlético-MG

Por: Lucas Serra, com informações do R7 e Galo Oficial
__________
Comentários
19 Comentários

19 comentário(s):

Carlos Serapião disse...

Acho que para a segundona vale a pena, ele tem um bom passe e dá muitas assistências para os atacantes.

Anônimo disse...

Sim, uma grande contratação , Ricardinho e mais
uns tres jogadores deste porte e o time estaria pronto para disputar o titulo da segundona.

Cleber disse...

Ele disse ua coisa certa. Penso que jogador inteligente com conhecimento e opinião própria frequentemente são mal interpretados e as vezses visto com maus olhos...

PH - Fsa disse...

Ricardinho é bola!

Se vier, vai sobrar na série B!

Agora, A. Portela e demais membros da diretoria deveriam fechar a boca e só abri-la após a contratação já estar definida. Só esse ano, já sonhamos com Roger, Carlos Alberto, Petkovic, Leandro Domingues.. vão ser garaganteiros assim lá na casa da carniça!

PH - Fsa disse...

Lucas Serra, tira esse negócio de "continue lendo aqui", na moral.

Ou então faz de uma forma q qnd clique nesse link abra uma nova aba e não "por cima" da que já está aberta.

Antes era melhor. Sou (chato) exigente. Hehehehehhe.

Saudações Vitorianas!

fabio damasceno disse...

ricardinho com a experiencia que tem ali no meio mais 2 goleador la na frete o titulo da segundona e nossa sem duvidas. pois nosso elenco so precisa mesmo de um jogador maduro ali no meio pois somos carentes. se vier pro vitoria seja bem vindo ricardinho pois aqui e a terra forte do leao da barra abracos

Lucas Serra disse...

PH - Fsa,

O "Continue lendo" foi necessário, estou tentando deixar o site mais leve e assim a página fica um pouco menor.

Isso é questão de hábito, em qualquer site vc tem que clicar na notícia para ler, a única diferença aqui é que vc se acostumou em ler sem clicar e agora vc vê o início do artigo...

Pode ser que um dia mude totalmente para um site normal.

Fique a vontade para criticar, sugerir, vejo isso como ajuda! :-)

NEGODAI DE JIQUIRIÇAR disse...

SERIA OTIMA ESSA CONTRATAÇAO SI VIESSE MAIS ESSES
CARAS DA DIRETORIA DO NOSSO VITORIA E UMA MERDA ELES SO FAZ NERDA NAO ACREDITO QUER ELES FAÇA ESSA
CONTRATAÇAO EXELENTE

FABIO DAMASCENO disse...

POXA NEGODAI NAO VAMOS PENSAR ASSIM POIS SAO PALAVRAS ASSIM QUE ATRAI COISAS NEGATIVAS SEMPRE PENSANDO POSSITIVO.VITORIA QUE E VITORIA SEMPRE PENSADO EM COISAS POSITIVAS E OUTRA VAMOS SEMPRE ELOGIAR A DIREITORIA POIS SAO ELES NO MOMENTO QUE PODE AJUDAR NOSSO LEAO. FICA COM DEUS.

Alex disse...

Só louco ou torcedor do jahia camuflado não quer Ricardinho no vitória.

Alex disse...

Só louco ou torcedor do jahia camuflado não quer Ricardinho no vitória.

Anônimo disse...

Com certeza Ricardinho iria ajudar nosso avião rubro negro decolar para a primeirona.

Anônimo disse...

Lazaro

Ricardinho com tôda certeza pode ser muito utíl na equipe do Vitoría,jogador de qualidade indiscutivel e muito experiente,pode dar aquêle toque de qualidade no meio.já que a mulecada na frente precisa de quem faça essa bola chegar com velocidade.....correria nelesssssssssss.

Anônimo disse...

pelo que o time rubro negro estar jogando e daqui pra frente vai melhorar que eu sei, com ricardinho ou não vamos subri rapidinho ao lugar de onde nunca deveríamos sair primeira divisão do brasileiro. alías tem um timinho ai que com certeza ñ vai suportar a pressão e vai cair de novoooo!!! kkkk....

Anônimo disse...

BRUTOS, grande referencia nascional valeu vitoria com esse jogador guerrerio TAMOS NA 1° DIZISAO, sou temos A GANHA.

Anônimo disse...

ele temque vim para o vitoria

Anônimo disse...

esse cara é bola mais tem qque vim logo si não ... a cobra vai fumaa

Anônimo disse...

Esse cara é bom mais nao é palio pra Nikão no domingo o vitoria tem q sair da retranca

JEFERSONFERREIRASANTOS@HOTMAIL.COM disse...

ESTAR AI O QUE A DIRETORIA MAMBEIBE FEZ COLOCAR PARA FORA OU VENDER OS MELHORES TODOS OS TIMES ACEITA , DURO E VC VER OS MELHORES SAIR E NÃO SER REPOSTO TAMBEM A ALTURA, Ã TORCIDA NÃO QUERIA A SAIDA DELE + A DIRETORIA O EXPULSOU DO BARRADÃO, SÓ TENHO A DIZER Q VCS NÃO SÃO MAIORES Q O VITORIA NÃO ! QUE SAUDADE DE VIAFARA , TOMEM VERGONHA E VENHAM A EMPRENSSA DIZER Q VCS ERRAM AO COLOCAR O PROFISSIONAL COMPETENTE LIDER E GOLEIRO PARA FORA OU VCS ESTAVAM EMCOMODADO COM A LIDERANÇA EXERCIDA POR UM SIMPLES GOLEIRO COMPETENTE E QUERIDO PELA TOCIDA ? ESTAR AI A PERGUNTA , QUERO VER O MEU LEÃO 2012 NA PRIMEIRA POIS FOI ONDE VCS ENCONTRARAM , ESTOU DECEPCIONADO COM ESSA DIRETORIA CEGA NA DIREÇÃO DO MEU LEÃO , POIS ESTAMOS SERVINDO DE CHACOTA PARA TODOS Q CONHECEU UM TIME AGUERIDO E VALENTE E HOJE APATICO E MEDIOCRE A MERCE DE DESEJOS MESQUINHOS DE ALGUNS DESSA DIRETORIA , DEVOLVA MEU VITORIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SEM MAIS DE JF
TORCEDOR DO ANTIGO VITORIA PORQUE DESTE EU JÁ ESTOU DESISTINDO DE TORCER .

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM