Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[NATAÇÃO] Atleta rubro-negra Mônica Veloso sobe ao pódio na Travessia dos Fortes

Mônica Veloso - nadadora
Depois de subir ao pódio na categoria PNE (Portadores de Necessidades Especiais) na 9ª edição da Travessia dos Fortes, domingo, no Rio de Janeiro, a nadadora Mônica Veloso (EC Vitória / Embasa / Hammerhead / Ortobom) começou a se preparar para a Travessia Soho-Porto da Barra, neste domingo, dia 10, em Salvador.

Mesmo com uma contratura no ombro, Mônica começou a treinar nesta terça-feira, pela manhã, e está animada. “Entrei no mar para soltar a musculatura e acredito que não seja problema”, disse ela, que será avaliada pelo departamento médico do Vitória.

Reunindo mais de 2,2 mil atletas, a Travessia dos Fortes teve três atletas representando a Bahia na Categoria PNE - Marcelo Collet e José Carlos Silva foram os outros. Completaram a prova, 1.726 atletas masculinos, 377 femininos e 17 PNE.No pódio, Marcelo Collet, campeão, e Mônica Veloso, terceira colocada.

Mônica Veloso - nadadora
Com um mar tranqüilo e vento e correnteza a favor, os atletas nadaram 3,5 quilômetros entre os fortes de Copacabana e o do Leme.

A cada ano a prova cresce o número de atletas, temos mais concorrentes, as categoria são abertas e misturadas, com menos chances para os deficientes físicos em relação aos deficientes visuais, que usam guias e alguns possuem algum alcance visual. Separar as deficiências já se faz necessário para 2012”, declara Mônica Veloso, que fez o tempo de 1h15min cravados.

Esta foi a quarta participação de Mônica Veloso na Travessia dos Fortes, e a atleta rubro-negra superou no tempo 121 atletas femininas normais, 375 atletas masculinos normais, quatro atletas masculinos PNE e quatro atletas femininas PNE no resultado geral.

Este ano a festa foi bem coberta pela mí¬dia, mais organizada no seu todo, principalmente em relação ao apoio aos PNE. A segurança foi impecável. Na chegada à praia do Leme houve uma arrebentação muito forte, dando trabalho a alguns nadadores”, conta a nadadora do Vitória.

FAMILIA VELOSO
A nadadora Rosana Andrade, que defendeu o Esporte Clube Vitória, irmã de Mônica, veio dos EUA para participar da Travessia dos Fortes 2011.

Recordista Sul-Americana dos 200m nado borboleta, hoje também faz parte do time de Polo-Aquático no Texas, e atuou como técnica de Mônica e foi sua maior incentivadora durante a prova.

Rosana fez o tempo de 58min23, conquistando a segunda colocação lugar na categoria Master F. (Site ECV / Fotos: Arquivo pessoal)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

PH - Fsa disse...

Parabéns Mônica!

Desde 1899, o Vitória sempre incentivando o esporte em nosso estado!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM