Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[ITA 0 x 2 VIT] Sem graça. Por Maurício Naiberg.

Triunfo, volume de jogo e pressão durante os noventa minutos. Essas foram as características do Vitória no triunfo de 2 x 0 sobre o Itabuna, nesta tarde de domingo (1º).

Apesar disso tudo, não gostei da atuação rubro-negra neste confronto. Contra uma equipe limitada como a do Dragão, com todo respeito que tenho aos jogadores que ali estão, era jogo para golear e animar o torcedor.

Quero logo tirar uma história a limpo: Marquinhos reclamou publicamente que estava atuando em uma posição errada. Jogar seu momento ruim no treinador não existe. Tem que saber admitir que não está bem, para tentar ganhar confiança novamente.

Agora, se ele não quer se doar ao time como os outros, são outros quinhentos. Um atleta profissional, na idade dele, tem que se dedicar, como faz Pedro Ken, Neto Baiano, Michel e o restante da equipe. Marquinhos tem recuado porque quer e não por ordem de Cerezo, que tem dois meias para armarem as jogadas ofensivas, na minha visão.

Não gostei, mais uma vez, do rendimento da dupla de laterais. Léo, como sempre, displicente e deixando muitos espaços no sistema defensivo. Vou continuar insistindo que Romário é melhor opção que ele nessa função, quando Nino estiver fora. Já Mansur mostrou que não está pronto. Completamente perdido taticamente e fraquíssimo no apoio ao ataque.

Acompanhei, de novo, Geovanni se virando nos trinta, sem um reserva à altura. Desde o clássico Ba x Vi, ele caiu de rendimento e quando isso acontece o time todo perde. Isso faz com que Neto fique muito isolado no ataque, a mercê da marcação adversária. Essa questão tem que ser estudada logo, para que haja evolução. Se não ocorrer, a instabilidade continuará até o final da temporada, infelizmente.

Arbitragem – Apesar do bom desempenho de Diego Pombo e do assistente Luiz Carlos Silva, o segundo auxiliar, Dijalma Silva, falhou feio contra o Dragão. Deixou de anotar um gol legítimo do time da casa no primeiro tempo. Não falo sempre que citar arbitragem é perda de tempo? Essa profissão no Brasil é “bico” e o amadorismo impera.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
19 Comentários

19 comentário(s):

Anônimo disse...

Maurício Naiberg,

Responde uma coisa a seu irmão Mocota. Você sempre teve esta lucidez?

Rapaz... Se você continuar neste embalo, você tem grande chance de ganhar o premio de melhor blogueiro Visão de águia/2012, sabia?

Esta premiação foi crida por Mocota e já está sendo divulgada nos sites rubro-negro.

São quatro categorias:

- Blogueiro Postador: Muitos posts.
- Blogueiro Visão de águia: Comentários mais lúcidos.
- Blogueiro Motivador: O que mais motivar a torcida a apoiar o time.
- Blogueiro Corneteiro: Criticas sem provas;

Avante Leão!!!

Anônimo disse...

Gostei do texto, mas...será mesmo que Marquinhos tá recuando por que quer ?? Percebeu que ele marcou melhor que os dois volantes Juntos ??? Se for pra marquinhos virar um meia...sou a favor de tirar geovanne e coloca-lo. E o ataque Neto e mais um ( o f*d* é saber quem é esse mais Um...o elenco ta sentindo falta de mais um atacante, Lateral esquerdo e direito e PRINCIPALMENTE de zaqueiros responsaveis !)

Anônimo disse...

Ah... apesar de eu gostar de Renan, parece que ele tá nem ai, ele todo jogo faz algo que poderia ser simples se tornar complicado. Aquela saída dele ontem do gol...nao entendi nada... ou ele é doido ou ele nao tem a MENOR CONFIANÇA na zaga que tem. ( a zaga ta uma tristeza )

Lucas Serra disse...

Mocota, Maurício é jornalista do Bahia Notícias.

Mauricio Naiberg disse...

Mocota, valeu pelos elogios. Tento colocar um pouco a paixão de lado em minhas colunas, mesmo sabendo que deixo resquícios dela em meus textos. Rsrs. Também aprendo um pouquinho a cada dia com vocês em blogs relacionados ao futebol, principalmente os rubro-negros. No Brasil, isso é um fato, todos entendem de bola. Se técnicos e dirigentes escutassem mais o torcedor, tudo poderia melhorar. Mas obrigado novamente e qualquer coisa estamos lá no Bahia Notícias (www.bahianoticias.com.br). SRN!!

Cadu Ferrazzo disse...

Boa tarde a todos!!!

Mais uma vez o Vitória venceu e não ocnvenceu. Fica até chato falar sobre isso repetidas vezes mas infelizmente Cerezo insiste em dar chance a jogadores que comprovadamente não tem condições de vestir o Manto Sagrado Rubro Negro, o pequeno léo é um exemplo disso, com Romario no time para substituir Nino que infelizmente esta contundido, Cerezo insiste em manter o pequeno leo que já deu provas desde o ano passado que não tem condições de vestir a 2 do Vitória. Marquinhos publicamente reclamou da posição em que vem jogando e concordo com o Mauricio, ele tem jogado recuando por vontade própia, como jogador profissional ele tem que se policiar a respeito de suas declarações, pois como idolo e craque que ele é essas reclamações podem surtir efeito contrario e criar um constragimento na relação com o grupo. O Vitória é maior do que qualquer um de nós, devemos respeito a isso. Menos teimosia e mais atitude, é o que precisamos.

Vamos Leão!!!

Obs.: Li hoje que o meia Eric Pino não está mais no Boa, devido ao baixo rendimento do time que não tem mais chances de se classificar para a próxima fase do mineiro o seu empresario rescindiu o contrato do jogador com o clube. Será que ele está vindo para o Vítória?

Abs!!!

Luiz Cruz disse...

E a culpa é sempre de Toninho Cerezo, que escala errado ou substitui errado ou até relaciona errado, e por que a diretoria não demite logo ele?

antonio disse...

Esse título que você usou ai pode deixar ele como padrão para a maioria dos jogos do Vitória neste ano. Equipe apática, jogadores q não se entendem em campo... Não sei até qundo isso vai durar...

Leo disse...

A pessoa mais importante para a história do Vitória neste momento não é Alexi Portela, nem Cerezo, nem Neto Baiano e sim Raimundo Vianna, advogado e ex procurador do Estado que coordena a comissão de reforma do estatuto do nosso clube centenário.
Vai ser viável a eleição do presidente através do sócio torcedor? Qual será este desenho regimental? Em que condições pode-se eleger? Quais os critérios para ser candidato? Estas são as questões fundamentais que esta Comissão liderada pelo senhor Raimundo Vianna deve responder.
A torcida do Vitória precisa exigir o envolvimento dessa Comissão com a democracia que é a chave para a sua modernização. Alguém sabe qual a posição pessoal do senhor Raimundo Vianna sobre esse tema?

Gabriel Batista disse...

vou discordar de vcs, dizer que marquinhos joga recuado porque quer é brincadeira né, só pode ser a pedidos do técnico. Marquinhos tem que jogar perto da área finalizando e dando assistências! carências do time: laterais, um zagueiro bom(rodrigo está decepcionando), um meia armador, um atacante de velocidade e qualidade.

Anônimo disse...

Apos a partida de ontem contra o Itabuna, CEREZO
disse que a equipe estava de parabens, que geovane, leo e mansur fizeram uma boa partida e elogiou todos os jogadores. Disse tambem que o campeonato baiano tem uma boa qualidade tecnica e é muito dificil. Disse que o Itabuna valorizou a vitoria rubro-negra dificultando o jogo... ISSO É INACREDITAVEL!!!
Sera que ele acha que o torcedor baiano não entende de futebol??? Acho que quando uma pessoa faz uma declaração em publico tem que ser coerente. Por exemplo dizer que o time foi bem nessa partida é querer fazer media com os jogadores p/ ñ ser biocotado pelos atletas, ter maus resultados e perder o cargo. Ja está na hora de mudar o tecnico do ECVITORIA, por outro que alem de saber montar uma equipe competitiva, saiba tambem liderar um grupo. Antes que seja tarde demais!!!!!

Anônimo disse...

mauricio da um tempo quem não ta vendo que cerezo ta perdido? vc viu a entrevista dele ontem ao acabar o jog? ele disse: o resultado foi bom foi melhor do que perder. ele ta louco e o vitoria com ele não vai a lugar nenhum,já são uns 119 jogos com ele se não me engano e o vitoria só jogou bem o bavi,pq bavi é bavi todos os jogadores se superam e foi assim não pq nosso time tem esquema de jogo muito pelo contrario.um dia mansur é bom no outro nem relacionado fica,mineiro era o cara pra ele dai a pouco sumiu.cerezo é muito fraco e esta perdido se não for embora esqueçam serie A.

Anônimo disse...

NÃO É POSSIVEL QUE A TORCIDA VEJA QUE NOSSO TIME NÃO TEM AINDA DEPOIS DE 19 JOGOS UM PADRÃO DE JOGO DEFINIDO E OUTRA COISA ELE NÃO TEM TIME TITULAR ISSO É UM ABSURDO TOCIDA RUBRONEGRA. ABRAM O OLHO.

Anônimo disse...

Será que Vadão seria o melhor técnico para nós, neste momento? ( por favor nao me venham com Marcio Araujo.. --' )
O vitoria precisa de um lateral loogo ! O Atle .Paranaense , o havai e o Ceará estao bem mais arrumados que nós... isso é preocupante

Anônimo disse...

Concordo até que Marquinhos ainda está longe daquele jogador brilhante do final do ano passado. Mas daí a colocá-lo no banco de Rildo é uma insanidade. Há um abismo técnico separando pior Marquinhos do melhor Rildo. Foi aí que o time deu dez passos atrás. Pode apostar!!! Estamos trocando nosso jogador mais criativo, por um maluco destemperado, que não sabe jogar coletivamente.

PEDRO NETO disse...

O que é que acontece no Vitória ? Será que Cerezo é menos capaz que Arnaldo Lira, Ferreira, Falcão e outros mais ? Será que esse elenco do Vitória é inferior aos demais times ? O que é que está faltando a esse time para ter um padrão de jogo que até agora o técnico não conseguiu dar ? Iremos participar da série "b" e Copa do Brasil sem ter um padrão de jogo, então o que esperar desse time ?

PEDRO NETO disse...

Estamos aguardando um melhor nível técnico do Vitória a anos e a Diretoria nada faz para melhorar. É incompetencia ou descaso ? Este ano estamos com jogadores ainda envelhecidos sobrecarregando a folha de pagamentos em razão de terem feitos contratos longos com jogadores em fim de carreira, então para não pagarem recisões trabalhistas continuam com os mesmos até o término dos contratos.

Leo disse...

Alguém saberia responder o que aconteceu com a área de futebol do E. C. Vitória que ganhou um bi campeonato entre 1908/09 e só voltou a ganhar um titulo baiano em 1953? Qual foi a causa desse jejum? Grato a quem puder responder.

Anônimo disse...

O Vitória deixou de participar de 1913 a 1919, e mais alguns anos da década de 30, porém nessa época o amadorismo reinava o clube, onde se dedicava mais em outros esportes.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM