Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Números de Gléguer em 2008 e 2009. Será que ele fica para 2010?

Foto: Gléguer, goleiro do Vitória
No último domingo (29/11) eu fiz uma matéria com os números de Viáfara em 2008 e 2009 e comentei sobre a possibilidade dele continuar no clube para a tempoarada 2010, agora irei fazer esta matéria sobre os números de Gléguer (segundo goleiro). Como ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense, Gléguer não poderá jogar a última partida do Vitória no Brasileirão contra o Goiás, no próximo domingo (06/12).

O goleiro contra o Goiás será Thiago Régis, o terceiro goleiro do Vitória, e o substituto dele será Bádio.

Números de Gléguer no Vitória:

2008
Brasileirão - 3 jogos - 2 gols sofridos - média de 0,67 gol/jogo

2009
Baianão - 3 jogos - 6 gols sofridos - média de 2 gols/jogo
Copa Sul-Americana - 3 jogos - 3 gols sofridos - média 1 gol/jogo
Brasileirão - 12 jogos - 22 gols sofridos - média 1,83 gol/jogo
Total 2009: 18 jogos - 31 gols sofridos - média de 1,72 gol/jogo

1ª OBS: No Campeonato Baiano de 2009, Gléguer substituiu no 2º tempo Viáfara na partida contra o Camaçari (vencemos por 7 a 0, no comando de Ricardo Silva), mas não contabilizei. E a terceira partida, contra o Atlético de Alagoinhas, perdemos por 3 a 2, porém estávamos jogando com o time reserva, e a derrota fez com que o Vitória da Conquista ficasse de fora da fase final (na época esse time era mais equilibrado), e o Vitória acabou jogando contra o Atlético nas próximas duas partidas e venceu as duas.

2ª OBS: No dia 02/08 o Vitória jogou contra o São Paulo pela 16ª rodada Brasileirão, Viáfara defendeu o 1º tempo e Gléguer defendeu no 2º tempo. Na ocasião o Vitória perdeu por 1 a 0, e o gol saiu no 2º tempo, então somei o jogo entre os 12 jogos do Brasileirão.

Apesar da alta média de gols sofridos por jogo, Gléguer foi equilibrado na maioria dos jogos, porém ficou bem acima da média de gols sofridos por Viáfara. Eu gostaria muito de evitar a comparação, mas não tem como ter outro referencial. E repito, cada jogo é um jogo, e existem muitos fatores para levar em consideração ao avaliar um jogador.

Acredito que só saberemos mesmo quando um goleiro é bom quando ele tem a oportunidade de ser o camisa n.º 1. Estou dividido sobre a permanência de Gléguer, ainda mais que Viáfara poderá não permanecer no Vitória, perder o 1º e o 2º goleiro vai ser complicado.

Por: Lucas Serra

Foto: Gléguer, goleiro do Vitória
Foto: Cristian Schneider/Futura Press
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Eudes Barros disse...

Gléguer deve ficar sim, pois, ele salvou o Vitória em várias partidas, o que não presta é essa defesa BIZONHA, porque sempre está mudando e quase nunca está a zaga titular (Fábio Ferreira e Wallace, esses sim, são FERAS.

Anônimo disse...

Gleguer salvou o Vitoria naquela defesa contra o Fluminense no Barradão no ultimo minuto. Se tivessemos perdido aquele jogo, a situação hoje estaria mais complicada...

Lucas Serra disse...

Eu lembro da partida contra o Fluminense, a partida terminou em 2 a 2 e mesmo tomando 2 gols ele foi eleito o melhor goleiro da rodada (segundo o GloboEsporte.com).

Gléguer não é um mau goleiro, mas teve algumas circunstâncias que fez ele ter tomada muitos gols.

EC Vitória Timão disse...

foi mesmo meu coração disparou naquela hora!!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM