Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Estou sorumbático. Por Pedro Dórea.

Prezados rubro-negros:

Estou sorumbático! A situação do nosso Vitória está realmente muito difícil. Ontem (08/10 – Barradão, 21h), na partida contra o Goiás (2 X 2), até que o time jogou bem, mas novamente vacilou DE FORMA IMPERDOÁVEL.

Os jogadores e a comissão técnica precisam entender que o fundamental agora é VENCER, jogando bem ou mal, a essa altura do campeonato pouco importa a forma de jogar, ganhar os três pontos É O ÚNICO RESULTADO QUE INTERESSA.

Em nada nos consola declarações de que o time jogou bem e PERDER PONTOS PRECIOSOS EM CASA, principalmente depois de estar vencendo a partida com certa facilidade, pois o Goiás estava completamente dominado em campo.

Da mesma forma que ocorreu em outras partidas, ontem também entregamos bobamente o resultado. Os gols tomados no intervalo de três minutos foram objeto de falhas e extrema desatenção da equipe. E ISSO NÃO PODE OCORRER.

Diferente de outros clubes que estão na primeira Divisão, o Esporte Clube Vitória vem honrando a duras penas os seus compromissos financeiros com os atletas e com a Comissão técnica, com os salários e obrigações patronais em dia. A Comissão técnica, por sua vez, planeja um sistema de rodízios, leiam-se folgas (em minha opinião, DESMERECIDAS), para os atletas não se desgastarem excessivamente nas duas competições que disputamos (Brasileiro e Sulamericana).

Interessante é que o time “misto” tem sido mais eficaz do que o dito time “principal”, pelo menos nos quesitos de dedicação, raça e resultados obtidos.

O que novamente ocorreu ontem, NÃO PODE MAIS ACONTECER SOB PENA DE SERMOS REBAIXADOS DE DIVISÃO e aí os prejuízos serão enormes para o clube. Os jogadores e a Comissão Técnica têm que entender que o jogo só acaba quando termina e não há partida ganha, nem perdida, antes do apito final do juiz.

O time tem que entrar ligado em 220 volts o tempo inteiro. Ontem, o técnico até escalou bem, mas mexeu muito mal, tal como havia feito na partida contra o Galo em que ele tirou Kadu e o time desandou, deixando escapar a chance do empate fora de casa. Ontem perdemos mais dois preciosos pontos, só que em casa e para um adversário direto contra o famigerado rebaixamento.

As substituições feitas por Ney Franco não foram boas, nosso ídolo e dedicado Escudero, de tanto ser poupado, está visivelmente sem ritmo de jogo; Adriano tem falhado muito na marcação e complicado o time em momentos essenciais da partida. Ontem foi mais uma delas (se esse Adriano fosse atleta da nossa base, já tinha sido defenestrado pela Comissão Técnica e por parte de nossa torcida); e alguém precisa avisar ao fominha do Pica Pau que futebol é jogado coletivamente, até porque ele não é o craque que pensa que é. Com ele perdemos chances de contra ataques que poderiam nos dar a Vitória.

Lamentavelmente, com Ney Franco tem sido assim, uma no cravo e três na ferradura. Mas, apesar de tudo, ainda há um resquício de esperança de que ao final tudo dará certo, afinal de contas ainda temos chances, mesmo que remotas. O Esporte Clube Vitória é um clube grande e estruturado que honra com seus compromissos com os atletas e com a Comissão Técnica e, o MÍNIMO que eles AINDA podem fazer é se dedicarem ao MÁXIMO para MANTER O VITÓRIA NA PRIMEIRA DIVISÃO. PRECISAMOS EXIGIR ISSO DA COMISSÃO TÉCNICA E DOS JOGADORES.

Mais uma vez desabafo: Estou sorumbático!!!

Vamos à luta, pois sem luta não há VITÓRIAS e precisamos mais do que nunca delas.

Por: Pedro Dórea
Bel. em Direito e Conselheiro do EC Vitória
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

J Mocota disse...

Olá Pedrinho!

Beleza?

Perdoe, mas Mocota vai discordar um pouquinho do seu texto.

Você inicia o seu texto passando uma ideia que o "Vitória pode vencer na hora que quiser".

Pedrinho!

Cadê R$ 180 Milhões de receita que nós não temos para contratar atletas que coloquem o Vitória neste patamar?

Você está querendo enganar quem com essa conversinha mole?

Talvez, você tenha sido convidado para mais uma farra do "Para comer do churrascão, tem que apoiar Carlos Falcão", mas é preciso ser mais coerente nas declarações, brother!

Ninguém aqui ta passando fome para ser enganado com pirulito ou pedaço de carne assada (mesmo que esta carne seja Friboi).

Nós sócios e não-sócios podemos não ter sido convidados para comer um pedacinho da carne.

Mas saiba que também não fazemos questão.

Sabe por que?

O nosso sonho de assistir um Vitória disputando um brasileiro como candidato ao titulo, vale mais que qualquer pedacinho de churrasco ou jabá. Tá ligado?!

Pedrinho!

Você fala que outros clubes estão passando dificuldade financeira na Serie A, certo?

Então parabéns para Cruzeiro, Inter e Grêmio que estão fora do eixo Rio-São Paulo e tem presidentes, bons pagadores e empreendedores, que conseguem colocar seus respectivos clubes como candidato a titulo nacional com os salários em dia.

Talvez, os conselheiros destes clubes candidatos ao título amem mais seus clubes que as churrascadas.

Vá entender. Cada clube com a sua cultura.

PS - No final do seu texto, Pedrinho, você esquece de um pequeno grande detalhe:

Não existe no futebol clube "grande", "médio" ou "pequeno".

No futebol existe:

Clube com muita receita, clube com pouco receita ou clube sem receita.

PS I - Coincidência, ou não, a maioria esmagadora dos títulos nacionais conquistados NO MUNDO correm para os clubes com muita receita.

Exemplo:

Se em 2015 um ricaço comprar o Vitória da Conquista e este ricaço colocar o elenco do Cruzeiro no Conquista, fatalmente o Conquista será campeão baiano.

E aí?

Sera grandeza ou receita que levará o Conquista ao título?

PS II - Em 2016, o grupo que Mocota faz parte vai lançar um candidato para colocar o Vitória como candidato a titulo nacional e com os salários em dia.

PS III - Mocota sente muito, mas vai logo avisando:

"Churrascada para 120 conselheiros não vai rolar"

A partir de 2017, toda energia deverá esta focada para construção de um NOVO VITÓRIA.

O NOVO VITÓRIA terá direito a triplicação das receitas, democratização e as finanças sendo fiscalizadas por uma auditoria independente bancada pelos sócios e conselheiros vegetarianos.

--------------

Eleições Diretas em 2016.

Avante Leão!

Paulo disse...

Senhor conselheiro, não fique sorumbático. Cumpra com sua obrigação de conselheiro e não seja mais um a dizer amém nas reuniões. Quem está dando uma no cravo e outra na ferradura não é Ney Franco, é o seu presidente. Apenas cumpra com sua obrigação de conselheiro...

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM