Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Técnico Ney Franco: "Nosso objetivo maior é permanecer no Brasileiro"

A bola aérea tem sido uma dor de cabeça constante para o Vitória em 2014. Com Ney Franco, em suas duas passagens pela Toca do Leão, ou com o ex-técnico Jorginho, o time cansou de tomar gols a partir de cobranças de escanteios ou faltas laterais. A paciência de Ney parece ter chegado ao fim no último final de semana, na derrota para o Santos, quando dois dos três gols sofridos saíram desse tipo de jogada.

A irritação de Ney Franco pôde ser vista no treino desta terça-feira, realizado no Barradão. O treinador repetiu exaustivamente jogadas aéreas com foco defensivo, corrigiu o posicionamento da defesa e passou uma série de instruções.

Ao final do treinamento, o comandante rubro-negro respondeu a alguns questionamentos sobre o desempenho da equipe. Perguntado sobre o esquema com três atacantes, se deixa o time exposto, ele descartou essa possibilidade e culpou justamente a bola aérea por alguns fracassos, sobretudo o do jogo contra os paulistas.

- Nossos números estão abaixo do que esperávamos. Então, você tem que tentar alternativas. Já ganhamos alguns jogos com três atacantes. O jogo contra o Sport, pela Sul-Americana, nós ganhamos assim. Nossa derrota não tem referência com jogar com três atacantes. O que definiu o jogo foi bola parada. A gente trabalhou hoje [terça] ajustes da bola parada, não só defensiva, mas ofensiva também. Estamos tomando muitos gols. E temos potencial para fazer gols de bola aérea também, mas não estamos fazendo. As interpretações têm que vim pautadas com resultados – afirma o treinador.

Nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), o Vitória tem pela frente o Internacional, no primeiro jogo do returno do Brasileirão. O confronto está marcado para o estádio do Barradão, local que, historicamente, sempre foi um diferencial usado a favor dos baianos. Nesta Séria A, porém, o time não tem feito o dever de casa. Com apenas um triunfo em nove jogos disputados em casa, o Leão é o pior mandante da competição.

Só que o desempenho abaixo da média não é motivo para jogar a toalha, como afirma Ney Franco. O treinador aproveita para pedir o apoio da torcida.

- O que não pode acontecer é nós, da comissão técnica, jogadores, diretoria e torcedores jogar a toalha e achar que está perdido. Não fizemos um bom campeonato, mas o nosso objetivo maior é permanecer no Brasileiro. Temos um turno inteiro para conseguir isso. Nós estamos a cinco pontos do 15º colocado. E é claro que fica mais fácil com o torcedor vindo a campo e nos apoiando. Mas não estamos em situação de ficar pedindo nada. Nós é quem temos que resolver – finaliza o treinador. (Rafael Santana / GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM