Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[São Paulo 3 x 1 Vitória] Jorginho: "Foi mais uma infelicidade do que uma partida ruim"

Uma chance clara desperdiçada por Caio logo aos dois minutos deu a impressão de que o Vitória poderia ter uma noite promissora no Morumbi. Marcação alta, pressão sobre o adversário que jogava dentro de casa. No entanto, uma falha mudou o rumo do jogo: Alemão se atrapalhou e acabou deixando a bola de bandeja para o ataque do São Paulo, que não desperdiçou. Alexandre Pato recebeu passe de Ganso e abriu a sequência.

O gols desestabilizaram a equipe do Vitória. Não demorou e os paulistas fizeram o segundo e, logo depois, o terceiro. Para o técnico Jorginho, mais uma infelicidade do que uma partida ruim dos seus comandados. Mesmo com a derrota, ele viu o Leão jogando de igual para igual com os donos da casa.

- Análise por resultado não dá para ser feita. As duas equipes procuraram o gol. Não foi um atleta só que errou. Nós erramos e nós tomamos o gol. Foi mais uma infelicidade do que uma partida ruim. Tivemos chances de fazer gols, sair na frente e empatar. O que mais prejudicou foi o segundo gol. Teve um lance lá na frente que os atletas ficaram reclamando lá na frente e esqueceram de marcar. Deu uma desestabilizada. No segundo tempo, a equipe foi um pouco melhor. Nós ainda temos algumas dificuldades. Tem que ter um pouco mais de experiência, a qualidade de virar a bola de uma lateral para outra. Isso leva tempo – afirma.

Desde que assumiu o Vitória, Jorginho bate na mesma tecla: o time tem dificuldade em manter a bola nos pés. No entanto, ele se disse esperançoso e vê evolução na equipe rubro-negra.

- O que me deixa mais esperançoso é que o time jogou de igual para igual, teve oportunidades, mas não foi feliz. Nós temos um pouco de dificuldade em manter a bola lá na frente. Temos que consertar isso. O resultado de quem não viu o jogo é ruim. Mas não posso analisar por resultados. Nós tínhamos condições de fazer o segundo gol e depois buscar o terceiro – diz.

Jorginho agora terá a semana inteira para preparar o Vitória para o duelo do próximo final de semana, contra a Chapecoense, no Barradão. O seu time tem 14 pontos e ocupa a 15ª posição na Série A.
Confira abaixo outro trechos da entrevista de Jorginho.

RECLAMAÇÃO DE RICHARLYSON
É um direito que temos de escalar e, se achar que e está errado, mudar. E é o direito dele ficar chateado. Nós somos seres humanos e temos a possibilidade de dialogar.

RECLAMAÇÃO COM ARBITRAGEM
É uma coisa que não me interessa. Vamos falar do jogo. Faz parte do jogo. O atleta tem que parar com isso. Não deu falta, não deu. Vamos seguir jogando. Dentro do clube existe pessoas competentes para depois, se achar que o clube foi prejudicado, ir lá e reclamar.

VITÓRIA 2013 X VITÓRIA 2014
Há uma diferença brutal entre o time desse ano e o time do ano passado. Nós estamos remontando um time pós-copa. Mudou muita gente. Ainda está chegando atleta. É muito difícil nesse campeonato manter uma sequência boa de vitórias, com times da qualidade de como Atlético-MG e São Paulo. O que mais me interessa é a forma como enfrentamos o São Paulo hoje. Foi um time que jogou, procurou o gol. Isso me deixa feliz.

ROBINHO, KAKA...
Eu gostaria de ter visto esses caras há quatro anos aqui no Brasil. Só que teríamos um futebol de primeiro mundo sendo um país terceiro mundo. É difícil pagar altos salários, mas tem que também pagar os impostos, os custos de viagens... É impossível. Às vezes, você joga a sujeira para debaixo do tapete para parecer bonito. “Tem que contratar, tem que contratar” ... A pressão é grande em cima dos dirigentes também. Não tem dinheiro, mas termina fazendo loucura. Lá na frente, as consequências aparecem. Vamos fazer o seguinte: traz tudo o que tem na Europa para o Brasil (educação, segurança). Viver aqui é difícil. Eu vejo cada coisa, rapaz...

WILLIE
Willie era pra ter entrado no jogo passado, em uma posição que poderia ajudar. Apareceu uma outra oportunidade, aí mudamos. Hoje, quando vi a oportunidade, tentamos com ele, para ter mais agressividade. Ele se dedicou bastante, como toda a equipe. Ajudou bastante, movimentou-se bem. Temos que pensar dessa forma. Os jogos que estamos fazendo não são jogos que ficamos o tempo todo lá atrás. Fizemos com o Cruzeiro, não deu certo, mudamos. Conseguimos uma sequência com uma maneira de jogar e vamos tentanto.

ALEMÃO
A personalidade que ele teve no segundo tempo... Ele e o Kadu. Mas não é fácil enfrentar uma equipe como essa. Uma equipe tem que jogar com a bola e sem a bola tentar jogar. Essa é a briga do futebol. O que temos que fazer é diminuir os erros, porque você tem uma condição maior de ficar equilibrado no jogo. Quando erra sequencialmente, dá uma baixada na guarda, o que é natural. (GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM