Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Reforço do Vitória 2014: atacante Vinícius

FICHA DO JOGADOR
Nome:
Vinicius Santos Silva
Apelido/Nome na camisa: Vinícius
Data de nascimento: 03/08/1993
Natural de: São Paulo-SP
Altura:
1,88m
Peso: 76kg
Posição: atacante

// Notícias relacionadas do atacante Vinícius aqui

CARREIRA
2010-2014: Palmeiras-SP
04/2014: EC Vitória-BA (emp.)


NOTÍCIA RELACIONADA
Paulista de origem, mas com sangue baiano correndo nas veias. Nesta terça-feira, o atacante Vinícius, primeiro reforço do Vitória para a disputa do Campeonato Brasileiro 2014, foi apresentado na Toca do Leão.

Com um grande sorriso no rosto, o jogador que nasceu em São Paulo contou que tem a Bahia no DNA. O pai da nova esperança de gols do Rubro-Negro nasceu em Alcobaça, no interior do estado, não comentou a origem com o filho durante muitos anos e só falou sobre a verdadeira cidade natal recentemente.

- Meu pai mentiu pra mim. Ele disse que é do Mato Grosso. Só que no RG dele tem dizendo que ele é de Alcobaça. Ele nasceu aqui na Bahia. Foi para o Mato Grosso pequeno. Tenho um pouco de sangue baiano nas veias. Não vim muito aqui. Só vim aqui para jogar contra o Bahia, no estádio de Pituaçu. Não conheço nada ainda. Não tive tempo. Só fui a um restaurante com minha esposa aqui em Salvador. E posso dizer que a comida baiana é muito boa – disse Vinícius.

Vinícius desembarcou em Salvador na última semana. Apesar do pouco tempo na Toca do Leão, o atacante já ganhou um apelido entre os companheiros de grupo. No elenco do Vitória, o atacante é conhecido como ‘clone de Renato Santos’, zagueiro que defendeu o Rubro-Negro na temporada passada.

- Estão falando que sou irmão gêmeo dele. Para falar a verdade, não sei quem ele é. Vou dar uma pesquisada. Mas ele é baiano, meu pai também. Vai ver tenho um irmão e não sabia. Minha mãe mataria meu pai – declarou Vinicius entre risos.

O novo reforço Rubro-Negro chega ao clube por empréstimo até o fim da temporada. Vinicius possui contrato com o Palmeiras até 2017 e contou que, em meio a várias propostas, escolheu jogar no Vitória pela projeção e fama que o clube possui em dar chances a novas promessas do futebol.

- Foi uma escolha minha vir pra cá. Tinha outras propostas de outros clubes, mas quis vir pra cá. Tenho alguns amigos aqui. Acho que o Vitória é o time em que eu teria mais condição de jogo. Tem mais visibilidade que os outros clubes que recebi propostas. Escolhi vir para cá pelo clube mesmo. Pela grandeza do Vitória. As outras propostas foram iguais em termos financeiros. Não foi questão de salário. Escolhi o Vitória pelo fato de ter o Ney Franco aqui, que é um grande treinador. Tenho meus colegas aqui também. Espero ser muito feliz e no fim do ano voltar aqui na sala de imprensa para dizer em uma coletiva que fiz a escolha certa – comentou o atacante em um raro momento de seriedade.

Vinicius foi revelado pelo Palmeiras e disputou mais de 100 jogos pelo clube paulista. O atleta não poderá ser utilizado pelo Vitória na Copa do Brasil, já que atuou em uma partida do Alviverde na competição nacional deste ano. (Thiago Pereira / GloboEsporte)

// Confira o elenco do Vitória 2014


__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM