Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[BAVI - 13/04/14] Técnico Ney Franco: "A equipe está pronta para o clássico"

A escalação do Vitória para o Ba-Vi de domingo, em Pituaçu, é um segredo guardado a sete chaves. Durante a semana, apenas um treino com todo o elenco contou com a presença da imprensa e, nesta sexta-feira, Ney Franco comandou um trabalho sem a presença de jornalistas por perto. No Rubro-Negro, vale tudo para vencer o clássico que decidirá o título do Campeonato Baiano 2014, inclusive revelar a formação do time minutos antes da partida.

- Não tenho dúvida nenhuma. A equipe está definida. Logicamente, não vamos falar de escalação. Temos todos os jogadores liberados. Departamento médico zerado, com exceção do Escudero. Em cima dessas opções, já defini a equipe, embora tenhamos um treino neste sábado ainda, que vamos usar para trabalhar a bola parada, principalmente a defensiva. A equipe está pronta para o clássico – disse Ney Franco, logo após o treino secreto realizado em Pituaçu, nesta tarde.

Apesar de não revelar a escalação do time titular, Ney Franco não esconde que pretende colocar em campo uma equipe ofensiva. O Vitória precisa vencer o Bahia por pelo menos dois gols de diferença para ficar com o título estadual. Diante da necessidade de balançar as redes, o técnico rubro-negro testou durante a semana uma formação com William Henrique, Marquinhos, Dinei e Souza no ataque.

- Eu treinei três posicionamentos dessa equipe. Desses três posicionamentos, alguns podem ser para utilizar logo no início e outros, a depender do resultado, no segundo tempo. São formações muito ofensivas e também com mais consistência no meio de campo para se estivermos ganhando. Já temos uma forma de jogar, o que vai definir as mudanças são as condições do jogo – afirmou.

Apesar da necessidade de fazer gols, Ney Franco descarta a pressa. O treinador faz questão de ressaltar que o Vitória tem 90 minutos para conquistar o resultado e que não precisa se lançar ao ataque de qualquer maneira para tentar reverter a vantagem do Bahia.

- Temos 90 minutos para fazer dois gols e não tomar. Vencer com diferença de pelo menos dois gols. Vamos trabalhar para decidir isso no primeiro tempo, mas temos 90 minutos. Vou armar uma equipe para procurar o resultado desde o início do jogo. Nesse momento, temos que nos preocupar com nossa equipe, que façam um jogo consistente, sem liberdade para o adversário, roubando bola no campo de ataque. (...) Lógico que precisamos tomar cuidados defensivos. O desafio tem sido esse, encontrar um equilíbrio. Conseguir entrar nessa parte defensiva do Bahia, que se mostrou muito eficiente, sem deixar desorganizado atrás. Queremos fazer um jogo forte, com a equipe atacando sem deixar a parte defensiva exposta e procurando o ataque o tempo todo. Temos uma formação e temos a expectativa de colocar em prática o que foi feito durante os treinos – concluiu o treinador. (Thiago Pereira / GloboEsporte)

__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

cesar silva disse...

É o ultimo jogo, pois bem temos que dar tudo pelo titulo, e a RAÇA é o ponto crurcial para sairmos vitorioso. Atacar em bloco e defender um grupo, isso quer dizer, atacar com os jogadores de meio campo e atacantes e se defender com os todos 11(onze) jogadores, fazer os gols necessario e comemorar o título.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM