Manoel Nunes Lopo Garrido, assistido por Marcos Welb Rocha de Amorim e Paulo de Tarso Bregalda Gussen, apitará a partida. Como árbitro reserva foi designado Cosme Iran Sabino de Araújo, todos do quadro da Federação Bahiana de Futebol.
Na fase de ida das quartas-de-final, o Vitória goleou o Serrano, por 4 x 1, no Estádio Roberto Pereira, na cidade de Teixeira de Freitas. O rubro-negro está invicto no Baianão: quatro jogos, três triunfos e o empate no Ba-Vi.
Para alcançar mais um triunfo e dar passo decisivo às semifinais, o time está pronto. O técnico Ney Franco contará com o lateral-esquerdo Juan, poupado do treinamento de terça-feira, mas que participou normalmente nesta quarta-feira de Cinzas.
A única mudança confirmada por Ney é a efetivação de Luiz Gustavo na zaga central substituindo Matheus Salustiano.
Depois do treinamento desta quarta-feira, Ney relacionou 21 jogadores para a concentração já iniciada na chácara Vidigal Guimarães. Foram relacionados:
Goleiros: Wilson e Gustavo;
Laterais: Juan, Nino, Ayrton, Euller e Mansur;
Zagueiros: Matheus Salustiano, Jonathan Ferrari, Rodrigo Defendi e Luiz Gustavo;
Volantes: Cáceres, Lucas Zen, Marcelo e José Welison;
Meia: Mauri;
Atacantes: Alan Pinheiro, Rômulo, Dinei, Marquinhos e William Henrique.
Treinamento
Ney Franco realizou um treino específico de bola parada para acertar o posicionamento defensivo e ofensivo, no campo 3 do CT Manoel Pontes Tanajura. Com o comando do assistente técnico Éder Bastos, outro grupo treinou posse de bola em campo reduzido, e concluiu com finalização a gol.
Antes, ocorreu o aquecimento comandado pelo preparador físico Alexandre Lopes auxiliado pelo assistente Júlio César Sacramento.
Os novos contratados, atacante Souza e o meia Hugo, treinaram mais uma vez com o professor Lucas Itaberaba, assistente da preparação física. Os dois estão sendo condicionados para serem entregues ao treinador Ney Franco.
Eles e mais Dão, Adailton e Gabriel Soares, em fase de reabilitação, treinaram com o no campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O volante Neto Coruja correu em torno dos campos do CT. (Site ECV)