Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

MSMV deve apoiar chapa "Vitória Século 21"

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO MOVIMENTO SOMOS MAIS VITÓRIA (MSMV), REALIZADA EM 11 DE MAIO DE 2013.

Aos onze dias do mês de maio de dois mil e treze, reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária, no auditório do Clube Sergipano, localizado na Avenida Tancredo Neves, nesta Capital, os Srs. Associados: Thiago Matos, Adriano Vieira, Mateus Borba, Gerson Souza, Daniel Caribé, Petter Silva, Daniel Silva, Jean Gerbase e Felipe Ventin, e a Sra. Larissa Dantas, não associada, mas integrante do MSMV, obedecendo a seguinte pauta:

1 – Avaliação dos Resultados dos Grupos de Trabalho (GT’s);

2 – Deliberação acerca da viabilidade do lançamento de uma chapa do MSMV;

3 – Decisão sobre o apoio do MSMV a outro grupo político ou se ele deve se abster do processo eleitoral do Esporte Clube Vitória atuando como um agente fiscalizador do pleito;

4 – Apresentação da situação financeira do MSMV e pagamento da anuidade/2013;

5 – Eleição de Associados para preenchimento dos cargos vagos de Secretário-Geral, Coordenador-Geral Adjunto, Coordenador de Comunicação e Conselheiro Fiscal;

6 – O que ocorrer.

Sem informes iniciais, passou-se à discussão do item 1 da pauta. A apresentação dos Grupos de Trabalho restou prejudicada, pelo fato de nenhum dos GT’s formados ter conseguido concluir o seu trabalho. Discutidas as dificuldades para o desenvolvimento e conclusão das referidas tarefas de cada GT, foi apresentada sugestão de estudo para viabilizar uma estrutura administrativa mínima para o MSMV, com possível enxugamento de cargos, com vistas a manter o MSMV em funcionamento. Foi relatado que houve no início de 2012 esta mesma discussão, que culminou em uma proposta de redução do número de coordenações, mas que não foi aprovada em AGE. Passou-se à discussão do item 2 da pauta.

A partir da falta de resultados práticos do referidos GT’s, chegou-se a conclusão da inviabilidade de o MSMV construir uma chapa própria para concorrer às eleições do Esporte Clube Vitória. Foi colocada a necessidade de se distinguir a postura de integrante da Gestão formal do MSMV (Coordenação, Conselho Fiscal e Ouvidoria) e integrante de outras chapas à referida eleição. Alguns dos presentes consideraram que houve certa precipitação na postura de alguns integrantes da Gestão do Movimento, ao assumirem publicamente seu apoio a outra chapa, dificultando a atuação destes em duas frentes distintas. Foi sugerida a inversão de pauta, para discutir o item 5, “preenchimento de cargos da Coordenação”, antes da discussão do item 3. Proposta rejeitada por maioria, passou-se à discussão do item 3.

Foi colocada a possibilidade de se amadurecer um possível apoio às chapas concorrentes à eleição do E.C.Vitória, a partir da ocorrência de outras reuniões, com o objetivo de estabelecer maior contato e conhecer melhor as propostas disponíveis. Também foi colocada a inércia quase total do MSMV nos últimos meses e a necessidade de se dar novo ânimo ao Movimento, a partir de seu engajamento à única chapa de oposição oficialmente existente até o momento, a “Vitória Século 21”, doravante “VS21”. Que o objetivo do MSMV, desde o seu início, foi o de participar da gestão do E.C.Vitória, tendo, inclusive, iniciado um processo de montagem de chapa já nas eleições ocorridas em 2010. Outro argumento surgiu no sentido de que não há mais tempo a perder, tendo em vista que se tem notícia de que a diretoria do E.C.Vitória já está se mobilizando no sentido de montar sua própria chapa. Foi colocada a importância de se fiscalizar a atuação do E.C.Vitória participando do Conselho Deliberativo do Clube. Que uma fiscalização “por dentro” do Clube seria mais eficaz que um controle efetuado sem qualquer participação no Conselho, além de impedir possíveis retrocessos no processo eleitoral que inclui o sócio-torcedor.

Colocou-se, inclusive, que a chapa “VS21” tem na sua composição associados do MSMV e que já assumiu o compromisso de, vencendo as eleições, propor alteração no Estatuto do Clube para nele inserir eleições diretas para Presidente do E.C.Vitória. Neste ponto, surgiu a ideia de se elaborar um documento com as reivindicações e parâmetros mínimos para que o MSMV possa apoiar a chapa “VS21”.

Também foi sugerido que a referida chapa declare seu apoio incondicional à Carta de Princípios do MSMV. Em seguida, foi enfatizada a necessidade de se dar continuidade à reestruturação administrativa do MSMV, independentemente de sua participação nas eleições. Que o Movimento deve seguir com seu trabalho e seus projetos, independentemente dos resultados obtidos nas eleições de dezembro próximo. O Associado Daniel Caribé entendeu não ser o momento de se decidir apoio a qualquer chapa. Argumentou que se deveria, primeiramente, construir um documento a ser apresentado à chapa “VS21”. Que, no máximo, poder-se-ia tirar um indicativo de apoio e, em prazo razoável, ratificá-lo ou não. Solicitou, inclusive, que esta proposta fosse colocada como opção no momento da votação, haja vista o Edital de Convocação não ter previsto esta possibilidade.

Encerrando o momento de discussão, o Coordenador-Geral do MSMV considerou a importância e do MSMV para a comunidade rubro-negra, que não é hora do Movimento ficar de fora das eleições, haja vista ser um momento ansiado desde a fundação do próprio Movimento. Considerou, ainda, que o caminho a seguir deve ser o de uma Composição com a chapa “VS21”, o que significa que o Movimento não daria mero apoio institucional àquela chapa e sim, participando do processo eleitoral de forma mais direta, como protagonista ao lado da referida chapa.

Foi sugerido que, além do documento, intitulado incialmente de “Termo de Compromisso”, a ser elaborado com a pauta mínima de reivindicações do MSMV, também fosse alterado o nome da chapa concorrente, para “Somos Mais Vitória Século 21” ou “Somos Vitória Século 21” ou algo do gênero, nome a ser definido caso esta seja a opção escolhida na votação. Passou-se, então, à votação, com as seguintes opções:

a) o MSMV deve apoiar a chapa “Vitória Século 21”;

b) o MSMV deve abster-se do processo eleitoral do Esporte Clube Vitória, atuando como um agente fiscalizador do pleito;

c) o MSMV deve aprovar indicativo de apoio à chapa “Vitória Século 21”, com a elaboração de pauta de reivindicações a ser apresentada à referida.

Concluída a votação, a opção “a)” recebeu 6 (seis) votos; a opção “b)” recebeu 0 (zero) votos; a opção “c)” recebeu 2 (dois) votos. Houve, ainda, 1 (uma) abstenção.

Passou, então, à discussão do item 4. Não foi possível apresentar a situação financeira do MSMV, tendo em vista a extensão da AGE, ficando esta para ser apresentada após reunião da Coordenação. Decidiu-se que a campanha para aquisição de novos Associados deverá ser retomada. Restou prejudicada a discussão do item 5 da pauta, tendo em vista a inexistência de candidatos ao preenchimento dos cargos atualmente vagos na Coordenação do Movimento. O Associado Daniel Caribé se colocou à disposição para assumir um dos cargos, porém preferiu aguardar as definições políticas do Movimento antes de ratificar sua candidatura.

Encerrados os debates e, nada mais havendo, foram encerrados os trabalhos e lavrada a presente Ata por mim, Jean Gerbase, secretário ad hoc, a qual, lida e aprovada, recebe a assinatura de todos os presentes.

Salvador, 11 de maio de 2013.

THIAGO MATOS
Coordenador-Geral

JEAN GERBASE
Secretário ad hoc

Ata publicada no site do MSMV.
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM