Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória 4 x 1 Feirense] Vamos com calma. Por João Werther.

O placar do jogo de ontem de 4×1 (contra o Feirense), apesar de ter sido um verdadeiro chocolate de páscoa, não refletiu a dificuldade do jogo de ontem. O time voltou a não jogar bem e graças a lampejos individuais de alguns jogadores, e também graças a sorte que ajudou a nossa defesa, conseguimos fazer o nosso dever de casa, sair com uma boa vitória e manter o nosso aproveitamento em 100%, bem superior a qualquer outro adversário deste fraquíssimo campeonato baiano.

O começo do jogo foi em um ritmo alucinante, onde fizemos dois gols em menos de 10 minutos. Graças a movimentação de Maxi Biancucchi ficamos com uma boa velocidade no ataque e, numa jogada individual. ele lançou quase na marca do escanteio na esquerda para Luiz Alberto que fez o primeiro gol numa bela cabeçada. Logo em seguida recebeu uma bola limpa de Nino Paraíba e guardou o seu. Prenúncio de goleada?

Qual nada! Mesmo depois do primeiro gol, quase sofríamos o gol de empate em uma (para variar) cochilada da zaga. Mesma coisa pós segundo gol. Se o ataque se movimentava bem, a defesa continuava a mesma insegurança, o mesmo Deus nos acuda dos outros jogos. A partir do segundo gol, o Vitória começou a jogar de contra-ataque dando espaço ao adversário que não conseguia balançar a rede por pura incompetência dos seus atacantes, aliada a sorte que felizmente estava do nossa lado.

E assim foi até o Feirense marcar seu gol em uma lambança da arbitragem quando marcou recuo de bola em uma jogada que nem o presidente do time adversário marcaria, mesmo com má fé. Com essa lambança nos meados do segundo tempo eles encostaram no 2×1 e a zaga passou por um sufoco durante alguns minutos. Mas o juiz, em outra lambança (talvez para compensar), marcou um penalti para nós. A bola pode até ter sido pênalti mas Escudero cometeu falta antes do lance, pelo menos duas vezes na mesma jogada.

Depois veio o quarto gol em uma bela tabelinha de Dinei com Marquinhos, que entrou com muita disposição. Dinei apesar do gol, continua devendo muito para a torcida.

Destaques positivos: Nino Paraíba, melhor jogador em campo na minha opinião, voltou a ser aquele velho Nino que nós conhecemos, com muita velocidade, raça e determinação, acertando a maioria dos lances e sendo muito produtivo para o time. Maxxi Biancucchi, que se movimentou muito no ataque (é o titular absoluto de lá), fez o seu e criou muitas outras oportunidades de gol. Marquinhos que, nos poucos minutos que entrou, mostrou muita disposição em recuperar o tempo perdido, servindo Dinei em uma bela tabelinha no ataque.

Destaques negativos: Renato Cajá, que fez uma partida cheia de erros, desperdiçando muitos lances de contra-ataque. A nossa zaga e contenção, junto com o goleiro, mais uma vez mostrou-se com muitas falhas e é o nosso maior temor. Pegasse um time grande e goleada seria inevitável. Acho que o limitadíssimo presidente Alexi Portela está demorando demais ou para perceber isto ou para se mexer e fazer alguma coisa.

Mas valeu pelos 3 pontos. Mais um passo rumo a conquista do baiano, nossa obrigação caseira.

Por: João Werther
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Unknown disse...

Concordo com a análise do jogo, assim como dos jogadores citados. Acredito q com um pouco mais de ritmo Vítor poderá dar mais segurança ali atrás, mas a frente da zaga precisa com urgência de alguém q morda mais. Michel está devendo e Luís Alberto, apesar das excelentes atuações, ñ é este jogador.

Anônimo disse...

A fragilidade da nossa defesa só será percebida, infelizmente, no Campeonato Brasileiro, quando a onça começar a ir para o brejo. Os times do futebol baiano, nem o Bahia, são suficientes para testá-la.
Todos sabem o quanto Gabriel Paulista vem falhando nos últimos tempos. Na série B então nem se fala. Acho que o clube deveria ficar com o Vitor Ramos, Cardoso e contratar mais dois zagueiros, ficando Gabriel Paulista como mais uma opção, ou seja, cinco zagueiros.
Fabrício e David Braz deveriam ser dispensados porque não disseram, até hoje, para que vieram.
No meio-campo, não consegui, até o momento, entender a barracão do paraguaio Cáceres, um craque, por Michel que, diga-se, nem deveria estar mais no clube, devido as suas limitações técnicas.
Na lateral-esquerda, Mansur é muito imaturo para ser o titular numa competição como o Campeonato Brasileiro. Precisamos, portanto, de um lateal-esquerdo mais experiente.
Precismos também, no ataque, de um centroavante mais qualificado e o Marcelo Moreno aparece como boa opção no mercado, já que não tem tido espaço no Grâmio. Dinei, no meu modo de entender, não tem mais espaço no Vitória.

Daniel Silva

Anônimo disse...

Caramba João!!!

Que linha mais amarga essa sua?!

O Vitória está com 100% de aproveitamento, goleou por 4x1 no ultimo final de semana e você ainda encerra dizendo que "Pegasse um time grande e goleada seria inevitável."

Mais quem seria esse time grande?!

O Flamengo, o Vasco, o Palmeiras, o Botafogo... Será que esses times estão com essa bola toda para golear o Vitória?

-----------------

"Falhas" de Deola?!

Mocota lamenta João, mas só você viu, o Vitória levando gol e cometendo pecados capitais por culpa Deola.

-------------------

NAÇÃO!!!

Não permite que as eleições/2013, prejudique o Vitória dentro de campo.

---------------------------------------

Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

Avante Leão!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM