Entre os mais crucificados está o zagueiro David Braz. Apontado como culpado principalmente pelo primeiro e pelo terceiro gol do Ceará, o defensor se pronunciou nesta terça-feira, através de sua assessoria de imprensa.
- Foi um dia em que nada deu certo para todos do time, mas não condeno o fato de os torcedores estarem procurando e elegendo culpados. Eles estão muito chateados, com razão, assim como todo grupo está, e têm todo direito de cobrar – disse o zagueiro.
Apesar de ser alvo de críticas ferozes, Braz procurou explicações para a cobrança e disse estar pronto para absorver os comentários positivos e negativos resultantes de sua atuação durante o jogo. Para ele, as críticas podem se tornar uma forma de dar a volta por cima e aumentar a motivação para defender o Vitória nos próximos confrontos.
- O fato de eu ter sido substituído depois do quarto gol acabou fazendo com que alguns direcionassem mais críticas para mim. Aconteceria com qualquer jogador que saísse naquele momento, mas não tem problema. Se for para escolher alguém, melhor que seja eu mesmo do que o restante da equipe. Tenho experiência e personalidade para não me abater, mas sim, ganhar ainda mais motivação para ajudar o time a dar a volta por cima.
David Braz foi o terceiro reforço apresentado pelo Vitória na temporada. Emprestado pelo Santos, o jogador chegou à Toca do Leão sob a bênção do técnico Caio Júnior, com quem trabalhou no Palmeiras, em 2007. Sua estreia pelo Rubro-Negro foi em 23 de janeiro, quando marcou um gol no triunfo por 5 a 1 sobre o Salgueiro, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. De lá para cá, o zagueiro foi titular em todas as partidas do time baiano. (GloboEsporte)