Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[ASA 2 x 0 Vitória] Decepcionou. Por Maurício Naiberg.

Não gostei nem um pouco da atuação do Vitória sobre o ASA. Nem eu, nem a torcida inteira. Time apático, sem jogadas ofensivas trabalhadas e focando apenas em dar chutões da defesa para o ataque. Tudo que estava sendo utilizado nas primeiras três partidas do ano, foi por água abaixo neste confronto em Arapiraca.

Minha primeira crítica está na escalação. Quando foi que o treinador Caio Júnior treinou nesta semana com Michel entre os titulares? Nenhuma vez. Não estava sem sendo cogitada a sua entrada. A dúvida estava entre Fernando Bob e Mineiro. Pois bem: ele tirou Neto Coruja, até então dono da posição.

Nada contra Michel, até porque sou fã dele e acho que uma vaga no meio de campo é sua, mas onde é que o técnico acerta um time? No treino. Caio me lembrou neste resultado diante dos alagoanos nomes que não deixaram saudades no clube, como Vágner Benazzi, que inventava moda de forma desnecessária.

Michel, por sinal, foi sacrificado o tempo inteiro. Ele atuou, praticamente, como um armador, quando não deveria fazer isso. Entendo a intenção dele de liberar os alas, mas com Nino em uma ponta e Mansur na outra, fica, realmente, complicado. O primeiro, mesmo esforçado, continua correndo muito e deixando a desejar na parte tática e técnica.

Já coloquei aqui neste espaço algumas vezes que tem jogadores que não podem vestir a camisa de um clube de Série A. Rodrigo Mancha é um deles. Foram várias oportunidades que ele teve desde o ano passado e contribuiu em que? Nada. Acho que garotos da base como Gabriel Soares e Edson Magal poderiam ter mais chances.

Outro que me decepciona a cada semana é Gabriel Paulista, que sempre falha em momentos decisivos. Acho que em breve ele poderá perder essa vaga na defesa para Renié – que fez um belo Campeonato Brasileiro em 2012 com o Atlético-GO – ou até mesmo Cardoso, que já mostrou nos treinamentos seu potencial.

Isso vale para Deola também. Esta já é a terceira falha dele – América-RN, Salgueiro-PE e ASA – em quatro jogos nesta temporada, só em saídas de gol. Tem que trabalhar mais para evitar problemas em jogos maiores.

Acredito que as chegadas de mais um zagueiro de qualidade e um lateral-esquerdo podem melhorar muito o sistema defensivo do Leão, que ainda terá as estreias de grande parte dos contratados nas próximas semanas.

Acho que o planejamento foi feito da melhor forma possível, diferente dos anos anteriores. Espero muito deste grupo.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
11 Comentários

11 comentário(s):

Anônimo disse...

Não gosto nem um pouco de Michel, quase todos falam que ele não foi bem, mas que têm esperança, esperança de que eu não sei! O cara está demonstrando claramente que está em declínio na carreira, a idade chegou e ele não marca nem arma, só engana, essa é a realidade!! Caio Jr. está devendo! Esquema com três volantes ridículos, sistema defensivo batendo cabeça em toda bola alçada na área, Alan Pinheiro, Gabriel Soares e Edson Magal não ganham oportunidades, enfim, um absurdo!

Anônimo disse...

Mais uma vez a diretoria do Vitoria mostra que é amadora

ROBERTO disse...

Pessoal, vamoa acordar : Deola, Gabriel Paulista, Michel, Mineiro, Coruja, Bob, Mancha, Nicácio. .....sinceramente. ..é o time quase todo fraco....série B de novo. ...lá é o nosso lugar, pois com a cegueira desta diretoria, estaremos em breve.....política de pés no chão é isto. ...time barato com jogadores fracos....e os que chegaram, não vão ter tempo de consertar, pelo menos para o Nordeste e Baiano.....outro ano de derrotas....como a diretoria diz qur não tem dinheiro, melhor assumirmos nossa pequenês e ficarmos na B. .....fora Alexi, Falcão, Silvonei, Queitoz, Niltons, etc.....a mesma panelinha incompetente de 5 anos. ....NÃO SOU A FAVOR DE NINGUÉM, APENAS DO VITÓRIA, QUE QUERO VENCEDOR E FORTE!

Anônimo disse...

Nino pelo amor de Deus o Vitoria com leo e Dimas, David Braz pelo amor de Deus Vitoria nao renova com Victor Ramos e Dankler ainda empresta Alan Henrique , michel Bob e Mancha quanto eles ganham empresta Esdras e Duilio nao dando oportunidade a Magal e Gabriel Soares, Marquinhos já era manda o cara para outra equipe ele é um cai cai nao tem velocidade nao domina a bola direito já deu no Vitoria.Vou escalar um time que esta ai. Gustavo, Dimas, Renie, GabrielPaulista, Mansur , Edson , Gabriel Soares , Mineiro, Renato Cajá, Nicacio e Lúcio Maranhão lógico que quando puder contar com Caceres ele é titular no meio e Escudeiro ele entra no ataque tendo ainda opções de Willy , Leilton , Vander e Maxi pode mandar embora uma carreta NINO,DAVID BRAZ, MICHEL, MANCHA, BOB , CARDOSO, MARQUINHOS E DOUGLAS CAIO JUNIOR E TODA COMISSÃO TÉCNICA

Anônimo disse...

Meu elenco do Vitoria lógico se eu mandasse em algo Goleiros: Deola, Gustavo e Ruan Laterais: Dimas, Léo e Romário Esquerdos: Mansur, Yuri, Gabriel Araújo Volantes: Edson Magal, Gabriel Soares, Duilio, Esdras, Coruja. Zagueiros: Victor Ramos, Gabriel Paulista, Renie, Clayton, Dankler, Alan Henrique, Rafael Fontes Meias : Mineiro, Artur Maia, Leilton, Felipe da Base , Vander, Cajá e Caceres e Cacule Atacantes : Willy, Edson Reis da Base Alan Pinheiro, Marconi Maxi, Escudeiro

Anônimo disse...

Esse elenco seria muito mais barato e privilegiaria a Base lógico Caio Júnior indo embora junto com sua trupe e o treinador seria Carlos Amadeu deixava esse time disputando a copa do Nordeste e o Baianao se perder perdeu mas pelo menos nao gastava muito sim esqueci de acrescentar LUCIO MARANHÃO NO ELENCO

Anônimo disse...

Fora Alexis incompetente

ROBERTO disse...

Amigos rubro negros que escalaram vários ex- juniors no elenco listado nos comentários : acordem! nossa base é fraca. ...ganhou a Copa Brasil pelo conjunto. ...não tivemos nenhum gol excepicional. ....deste enorme bolo, salvam-se Willie, Gabriel e Magal.....o resto não vaivdar em nada...já tiveram inúmeras chances ( Mineiro, Artur Maia, Léo, etc )....e levem este zagueiro que piorou muito, Gabriel....gostaria de entender porque somos tão pobres, pois o Goiás pode ter Neto Baiano, os Sardinhas podem ter Souza E Obina, o Sport ter Marco Aurélio, o Criciúma ter Fábio Ferreira. ...e nós com Michel, Brás ( cara ruim! ) , Bob, um monte de desgraça. .....aliás, como tenho dito : DE GRAÇA, SÓ DESGRAÇA! E TOME SOFRIMENTO ESTE ANO DE NOVO....DIRETORIA É CEGA!

Anônimo disse...

Senhores,

O problema do Vitória ta na cara é o técnico Caio Jr. é fraquíssimo, sem método organizacional para armar a equipe. Não utilizar Artur Maia, Alan, Gabriel. Esse técnico é ruim, está ainda no sec. XX. Manda esse cara embora Vitória. O zagueiro David Bras é fraco, horrorível, enjeitado no sudeste.

Anônimo disse...

Observem senhores.

O comentarista da TV Bahia, não entende nada de futebol, ou se entende não o compreendo. Achar que o vitória está jogando bem, que o esquema com tres meio campo o time será mais ofensivo, pára com isso incompetente comentarista, todos nós entendemos de futebol. O Vitoria colocar, alias, o técnico fraco Caio Jr. 03 jogadores de marcação contra o ASA de Arapiraca. Contra o Gremio vai colocar 11.

Anônimo disse...

Roberto em resposta a vc nao disse em nenhum momento que esse elenco era o ideal mas para o momento seria o mais barato com esse time podemos até disputar um título baiano e nordeste mas seria apenas para testar esses garotos. Nao acho que o Vitoria ganhou por conjunto lógico ajudou mas temos jogadores com qualidade sim na base basta ter peito e apostar

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM