Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória jogar na Fonte Nova] MSMV: Transferência sem Transparência

O Movimento Somos Mais Vitória – MSMV vem a público repudiar a decisão da diretoria do Esporte Clube Vitória – ECV de iniciar o processo de transferência do mando de campo do time rubro-negro para a Arena Fonte Nova, nos jogos de futebol profissional.

Entendemos que uma decisão de tamanha magnitude, de uma importância histórica que pode mudar significativamente o futuro do clube e, principalmente, a vida do seu torcedor - que não podemos esquecer que é a maior razão de ser do clube - não cabe somente ao Conselho Diretor.

Uma decisão deste porte tem que ser discutida amplamente em uma Assembléia Geral, onde poderia contar com a presença ativa do Conselho Deliberativo e dos Sócios, representantes da torcida e principais interessados e atingidos neste processo.

Ao divulgar a realização de, no mínimo, quatro jogos do ECV no novo espaço em 2013, para efeito de "experiência", a diretoria deixa claro que já fez a sua escolha e que esse expediente é apenas uma manobra com vistas a legitimar o processo de mudança. Ademais, chega a ser uma covardia, tentar estabelecer qualquer comparação entre o conforto oferecido e a facilidade de acesso do novo equipamento, em relação ao Estádio Manoel Barradas.

Além disso, não são apenas estes itens que estão em jogo: trata-se de uma decisão que diz respeito à história do Clube e que implicará diretamente no seu futuro. São muitas questões que precisam ser discutidas, tais como as novas condições e custos para o plano de fidelização do programa Sou Mais Vitória, a neutralidade do mando de campo, as vantagens e desvantagens econômicas que a parceria com o consórcio que administra a Arena apresenta, a identidade do Estádio Manoel Barradas com o Clube e com a torcida, etc.

Por tudo isso, o MSMV entende que qualquer decisão relativa à mudança ou não para a Arena Fonte Nova não cabe apenas ao presidente do Conselho Diretor, pelo menos, se ainda houver algum vestígio de democracia, profissionalismo, transparência e respeito ao torcedor, na atual gestão do clube. Ao mesmo tempo, o Movimento convoca o torcedor rubro-negro a se manifestar e a cobrar do Conselho Deliberativo uma posição mais firme em relação à questão.

MOVIMENTO SOMOS MAIS VITÓRIA
É hora do torcedor fazer história.
__________
Comentários
10 Comentários

10 comentário(s):

Anônimo disse...

Acredito que, se o Barradão tivesse condições dignas de continuar abrigando sua torcida, deveria haver uma discussão maior sobre a transferência. Mas, com as condições absurdas que temos lá, a diretoria deve apenas analisar a viabilidade econômica da Arena, já que o resto não precisa de análise. É a verdade. Ninguém aguenta mais parar o carro na lama e levar 3 horas no trânsito para chegar.

newton disse...

Aone e que eu assino!!!

Anônimo disse...

Esse "Movimento" quer tumultuar de toda forma!!!! Vcs atrapalham o clube!!! Gostaria de saber quem está por trás..... Se bem que não é difícil imaginar.... As viúvas de PC....

Anônimo disse...

Não sei quem disse que existe facilidade de chegada e estacionamento em jogos de grande apleo na Fonte Nova, a unica facilidade com relação a isso é o transporte público (sic) porque de resto só se for a facilidade de ir a pé pra casa.
Eu acho inclusive que a questão não é essa, eu me sinto bem no Barradão, lá é a casa do Vitória, lá mandamos de fato. E se isso mudar, se o Vitória mudar o mando de campo deixarei de frequentar estadio. Já fui muitas vezes a pé e voltei da Fonte Nova, mas me lembro muito bem das agruras e maracutaias e afins que passei. Minha casa é o BARRADÂO e não frequentarei a Fonte nem em jogo de seleção. E tenho dito! Isso acontecendo não renovarei o meu SMV, assim como tambem deixarei de acompanhar o futebol, pórque isso é TRETA.
Tithox.
Ps.: E hajá gente querendo comer mais dinheiro em cima de torcedor otário.

Anônimo disse...

Tumultuar??

Fala sério... quero ver sua reação caso o Vitória perca esses 4 jogos...

Anônimo disse...

E se perder vai ser só porque mudou de estádio???? Pelo amor de Deus??!!!
A torcida do Vitória está podre!!!! Ontem vi um monte de "torcedor" vaiando o time sub-20!!!! Cresceu em número mas a qualidade é a pior possível!!!!
E tem mais: MALDITA INCLUSÃO DIGITAL!!!!!

Anônimo disse...

Por isso mesmo, você reclama da "Maldita inclusão digital" e não quer que haja discussão (entre jogar, as condições, etc)?

O MSMV está em defesa dos torcedores e a relação destes com o clube. O clube não "tem dono", os donos são os torcedores, e os sócios e Conselheiros são aqueles que representam toda a massa.

Não é que o Vitória não possa jogar lá, mas tem que ser discutido antes. Da mesma forma eu pergunto, e se ganhar os 4 jogos, será as 1.000 maravilhas?! E depois?

Anônimo disse...

Nao e possível que nos tempos de hj, onde todos os grandes times do pais buscam estádios modernos, nos torcedores do Vitoria reclamamos do fato do clube pensar em mandar alguns jogos na nova fonte nova. Vamos continuar tapando o sol com a peneira e achar que o nosso estádio(Barradao), que realmente já foi muito importante para o clube, e bom em relação a estrutura e acesso? O Vitoria tem q se modernizar, tem que crescer, agariar mais torcedores e pra isso nao podemos ficar preso ao passado! Ou vamos esperar até que nosso estádio seja proibido por conta da falta de estrutura? Até pq nos próximos anos praticamente só teremos estádios modernos para os clubes de serie A jogar. Meu sonho era o Vitoria ter uma arena moderna e bem localizada para que todos nos podessemos freqüentar, torcer e se divertir! Mas com essa diretoria ultrapassada ta muito dificil!!!

Anônimo disse...

acho que pode ser em jogos com inportancia superior para ter puplico maior que 50.000

Cézar disse...

Impressionante como ainda existe nos tempos de hoje pessoas resistentes à mudanças, será que não enxergam que o Vitória será "Empequenado" por não jogar numa das grandes arenas do Brasil? Será que não enxergam que a Carniça estará sendo totalmente privilégiada com isso (status, mídia, visibilidade, patrocínios e etc)? Será que não enxergam que a presença do Vitória na Arena irá "Empequenar" ainda mais a Carniça por não ter um estádio enquanto o Vitória terá opções? Gente, o Vitória jogar na Arena será dizer pro Brasil em alto e bom som que o Jahía não tem mesmo estádio e quem manda na Bahia é o Impressionante como ainda existe nos tempos de hoje pessoas resistentes à mudanças, será que não enxergam que o Vitória será "Empequenado" por não jogar numa das grandes arenas do Brasil? Será que não enxergam que a Carniça estará sendo totalmente privilégiada com isso? Será que não enxergam que a presença do Vitória na Arena irá "Empequenar" ainda mais a Carniça por não ter um estádio enquanto o Vitória terá opções? Gente, o Vitória jogar na Arena será dizer pro Brasil em alto e bom som que o Jahía não tem mesmo estádio e que quem manda na Bahía é o Vitória e também será um sim a modernização.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM