Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

MIDAS PELO AVESSO. Por Duilio Camardelli.

Rei Midas, personagem da Mitologia Grega Clássica, desejava adquirir o dom da riqueza infinita. A história, apesar da sua aparente simplicidade, é uma reflexão sobre a tão humana avareza e seus controversos desdobramentos.

Na cultura ocidental, ainda que não se conheça a narrativa mitológica, sabe-se que “o toque de Midas” – alusão ao poder que o rei tinha em transformar tudo o que tocava em ouro – é sinônimo de talento e competência para a multiplicação de bens materiais. Quem faz crescer todo capital que gerencia é sempre lembrado como o “Midas” da área de sua atuação.

No momento atual do Vitória tem um Midas pelo avesso. Ou seja, ao tentar criar um crescimento da Instituição, deprecia-o totalmente. É uma alquimia toda atrapalhada.

Porém, meus amigos e torcedores do ECV, será que devemos esperar acontecer o pior, para depois agir?

Lamentavelmente, o que está ocorrendo com essa nossa instituição secular é extremamente preocupante. Por isso, temos o dever de aprofundar os nossos questionamentos mesmo que não seja interessante para outros. É importante lembrar que estamos vivenciando uma das maiores crises de identificação com uma entidade que se propõe a dar alegria, não o ópio, para milhões de apaixonados torcedores.

A involução do ECV é gritante, desmandos, falta de profissionalismo, desrespeito aos torcedores e outros problemas que vão surgindo sem a competência para resolver. Impossível trabalhar, sem ter PLANEJAMENTO, METAS E OBJETIVOS.

No mundo moderno, com a evolução da tecnologia e de conhecimentos através da globalização, é inaceitável essa situação. Não vou crucificar ninguém, não é o meu papel, mas a verdade tem que prevalecer sempre, independentemente de quem esteja comandando.

Portanto, conclamo os torcedores do ECV a realizarem uma analise fria, mas realista dos fatos que vêm ocorrendo com nosso Clube. Não podemos deixar para depois, pois se fizermos isso, estaremos contribuindo para o declínio desta Instituição.

As pessoas passarão, mas a entidade permanece. Vamos começar a dar a resposta já nesta sábado. Vamos vibrar e incentivar o time nos 90 minutos, mas logo em seguida deveremos sair do Estádio, para não legitimarmos este descalabro que aí está.

Por: Duilio Camardelli
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Se pique mesmo depois do jogo!!!! Eu vou comemorar!!!! Hoje o maior problema do Vitoria é exatamente sua torcida!!! Vcs querem tumultuar!!!!! Esse "movimento" quer desestabilizar o clube!!! Vcs nao querem o sucesso do time pois só na crise aparecem!!! Como um torcedor amigo sempre fala: "o cara gasta dinheiro pra levar faixas pro Barradão. Um cara desse vai querer que o rime ganhe nesse dia??!!!"
Se forem pro Barradão pra vaiar, fique em casa!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo Duilio Camardelli,o vitoria esta em sentido inverso do desejo de sua torcida,esta que sempre esperou um futuro prospero com grandes conquistas,aceitar passivamente essa sacanagem que fizeram com os torcedores do leão só vai ajudar a aumentar essa incompetência,não podemos ficar se deleitando por um acesso "brochante" como esse (caso venha)sendo que eramos para estamos comemorando o nosso primeiro titulo nacional!!Apoio esta decisão...terminando a partida comemoração só fora pois os jogadores e diretoria não merecem festa nenhuma!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM