- Não acho que fizemos uma campanha frustrante. Frustrante é ficar em quinto e não subir. Entendemos que a torcida esperava o título. A gente também queria muito. Aconteceu que este ano o campeonato foi maluco. Os quatro que estão disputando com a gente dispararam no segundo turno e engasgamos um pouquinho. Para mim, não vai ser frustrante ficar sem o título. O mais importante é subir - afirmou o jogador.
Para conseguir o acesso, o Vitória precisa apenas empatar com o Ceará no sábado, no Barradão. Em caso de derrota, o time baiano precisará torcer contra o São Caetano, que enfrenta o Guarani no Brinco de Ouro. As vésperas de uma decisão, Pedro Ken deixa claro que a concentração do time rubro-negro está em nível máximo para que a temporada não acabe em fiasco.
- Sabemos de nossa responsabilidade. A gente sabe da importância do jogo, o que significa para a torcida. O momento é de concentração, foco, atenção total. São 90 minutos que definem tudo que aconteceu este ano. É uma decisão, jogo da vida. Precisamos desse resultado para subir, e espero que tudo possa dar certo - declarou.
E, apesar de o empate bastar, o meia promete que a equipe treinada por Paulo César Gusmão jogará para ganhar. A ideia é pressionar o adversário e encerrar a Série B em grande estilo, mesmo com o título longe da Toca do Leão.
- A gente tem que pensar em fazer o resultado. Jogar para vencer. Entrar como entrou em todos os jogos dentro de casa. Claro que temos que ter inteligência. Se não tomarmos gol, estaremos na Primeira Divisão. Vamos esperar o momento certo para fazer gol. A torcida pode estar ansiosa, mas temos que ter equilíbrio para que o resultado apareça naturalmente - disse Pedro Ken. (Thiago Pereira / GloboEsporte)