Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória x Ceará] Meia Pedro Ken: "É uma decisão, jogo da vida"

O dia era 24 de agosto. No estádio Presidente Vargas, o Vitória batia o Ceará pelo placar de 3 a 1, se consolidava na liderança da Série B e despontava como favorito ao título da competição. Apenas três meses depois, tudo mudou. Neste sábado, o Rubro-Negro estará novamente diante do rival cearense, agora já sem chances de conquistar o caneco da Segundona. Um segundo turno de altos e baixos impediu que o time baiano efetivasse a primeira conquista nacional. O que até pouco tempo era festa virou motivo de críticas e desconfiança por parte da torcida.

Titular do meio-campo rubro-negro durante boa parte da temporada, Pedro Ken é um dos poucos que não avaliam a campanha do Vitória na Série B com um pé atrás. Sem perder a serenidade, o jogador lembra que o time baiano está prestes a conquistar o maior objetivo do ano: o acesso para a elite do futebol nacional. Para o jogador, não há como ficar triste com a ascensão de divisão a apenas um passo.

- Não acho que fizemos uma campanha frustrante. Frustrante é ficar em quinto e não subir. Entendemos que a torcida esperava o título. A gente também queria muito. Aconteceu que este ano o campeonato foi maluco. Os quatro que estão disputando com a gente dispararam no segundo turno e engasgamos um pouquinho. Para mim, não vai ser frustrante ficar sem o título. O mais importante é subir - afirmou o jogador.

Para conseguir o acesso, o Vitória precisa apenas empatar com o Ceará no sábado, no Barradão. Em caso de derrota, o time baiano precisará torcer contra o São Caetano, que enfrenta o Guarani no Brinco de Ouro. As vésperas de uma decisão, Pedro Ken deixa claro que a concentração do time rubro-negro está em nível máximo para que a temporada não acabe em fiasco.

- Sabemos de nossa responsabilidade. A gente sabe da importância do jogo, o que significa para a torcida. O momento é de concentração, foco, atenção total. São 90 minutos que definem tudo que aconteceu este ano. É uma decisão, jogo da vida. Precisamos desse resultado para subir, e espero que tudo possa dar certo - declarou.

E, apesar de o empate bastar, o meia promete que a equipe treinada por Paulo César Gusmão jogará para ganhar. A ideia é pressionar o adversário e encerrar a Série B em grande estilo, mesmo com o título longe da Toca do Leão.

- A gente tem que pensar em fazer o resultado. Jogar para vencer. Entrar como entrou em todos os jogos dentro de casa. Claro que temos que ter inteligência. Se não tomarmos gol, estaremos na Primeira Divisão. Vamos esperar o momento certo para fazer gol. A torcida pode estar ansiosa, mas temos que ter equilíbrio para que o resultado apareça naturalmente - disse Pedro Ken. (Thiago Pereira / GloboEsporte)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

NO ELENCO ATUAL DO VITÓRIA ESSES CARAS NÃO VÃO NOS DEIXAR SAUDADES MESMO, HOUVE UM TEMPO EM QUE JOGADORES RESPEITAVAM O SEU CLUBE JOGADORES QUE AQUI PASSARAM E QUE DEIXARAM SAUDADES TIPO(RICKY, BIGU, HUGO, FISCHER,ANDRE CATIMBA, ROMERO,PAULO ISIDORO ,ALEX ALVES, DIDA,RODRIGO E MUITOS OUTROS. MAS ESSES MERCENARIOS NUNCA VAMOS LEMBRAR COM ALEGRIA DESSAS DESGRAÇAS QUE POR FALTA DE RESPEITO E COMPROMISSO, NÃO OLHARAM PRA DAR AO CLUBE UM TITULO, E NEM DEIXAR SEUS NOMES NA HISTORIA DO CLUBE, DEIXOU ESCAPAR E AGORA VEM COM CONVERSA MOLE, QUE VIVE DE CONVERSA ENGANOSA É POLITICO. MANDA EMBORA PRESIDENTE ESSAS DESGRAÇAS. E EM 2013 COM A BASE E ALGUMAS CONTRATACÕES DE JOGADORES COM RESPONSABILIDADE E VERGONHA NA CARA E QUE RESPEITEM O SEU LOCAL DE TRABALHO(VITÓRIA) POSSAM HONRAR OS SEUS COMPROMISSOS E VISAR ELEVAR O NOME DO CLUBE SENDO QUE BOM PRO VITORIA.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM