Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória x ASA] Atacante William: "Queremos o acesso e o título"

O Vitória encantou e surpreendeu o Brasil durante o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Como visitante mais indesejado, conseguiu quebrar o recorde de pontuação nos primeiros 19 jogos. Foram 44 pontos conquistados na primeira metade da competição. Mas a virada do turno modificou também o futebol da equipe.

Nos dez primeiros jogos do segundo turno da Série B, o Vitória somou 16 pontos. Foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. A campanha deixa o time com a oitava campanha do returno – atrás do ASA, adversário desta terça. Com a mesma quantidade de jogos no início da competição o Rubro-Negro havia somado 22 pontos (sete triunfos, um empate e duas derrotas).

O aproveitamento inferior tem deixado jogadores e comissão técnica do clube preocupados. Ciente da necessidade da recuperação, William acredita que a conversa pode ser o diferencial da equipe para continuar na briga pelo título nas últimas rodadas.

- A gente conversa entre a gente. É uma reta final tiro curto. São nove rodadas e quem tiver mais garrafinha pet pra vender, vai vender. Não dá para ficar lamentando derrota. Tem que se portar equipe que quer ser campeã. Pra ser campeão tem que se cobrar, tem que falar. Queremos coisas a mais na competição. Queremos o acesso e o título. A gente vai conversar porque não pode deixar as coisas que estão em nossa mão escaparem – afirmou o jogador.

A queda de desempenho já tentou ser explicada por diversas maneiras. Além do cansaço natural da competição, a ansiedade para garantir logo o acesso também foi culpada por alguns. Para Pedro Ken, a preocupação com os adversários também teve influência:

- A gente nunca se preocupou com resultado de adversário ou conta de pontos. Quando a gente começou a se preocupar com isso, a ansiedade por subir, a querer o título, o time começou a cair – opinou o jogador.

Apesar da queda de desempenho do time, a semana tem sido encarada como fundamental. Além do jogo contra o ASA, nesta terça-feira, o Vitória terá o Atlético-PR como adversário no próximo sábado. Os dois jogos serão realizados no Barradão.

- Uma semana muito importante. Acho que é uma semana das mais decisivas. São duas partidas que praticamente garantem nosso objetivo. Eu creio que com 66 ponto nós subimos, mas a competição está tão acirrada que eu só procuro pensar no ASA – finalizou. (Raphael Carneiro / GloboEsporte)
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

PEDRO NETO disse...

VOCES JOGADORES NÃO TÊEM AMOR AO CLUBE, VOCES TÊEM AMOR AO SALARIOS DE VOCES, NÓS TORCEDORES É QUE AMAMOS E VERDADEIRAMENTE SOFREMOS E VIBRAMOS COM O NOSSO CLUBE; SÓ ESPERO QUE VOCÊS HONREM OS SALARIOS QUE VOCES GANHAM NO VITÓRIA, TENHAM DIGNIDADE E COMPROMISSO PROFISSIONAL.

PEDRO NETO disse...

ONDE ESTÁ A DIRETORIA DO VITÓRIA QUE NÃO FAZ INGERÊNCIA NESSE ELENCO ? TEMOS SABIDO QUE ESTÃO ACONTECENDO "ALGUMAS COISAS" E QUE ESTÃO INFLUENCIANDO NO RENDIMENTO DO TIME. COM A PALAVRA O SR. ALEX PORTELA E SUA DIRETORIA.

ze moreno disse...

wILLAM PELO JEITO NAO AGRAVANDO A TODOS MALMENTE OU FELIZMENTE, SO TEMOS ESPERANÇA NO ACESSO PORQUE NAO TAMOS VENDO SERIEDADE DE TODOS, TALVES NAO SEJA SEU CASO, TEMOS EXEMPLO DE TIMES COM EXPRESAO MENORES, E COLOCA O CORAÇAO NO BICO DA CHUTEIRA, ESPERAMOS REACAO DE IMEDIATA, PRA VER SE REALMENTE E ISSO QUE O GRUPO ALMEJA, BOA SORTE WILLAM, ESPERAMOS COMEMORAR NAO SO O ACESSO, MAS O TITULO.

Marcelo Leal disse...

William, parabéns por suas declarações e espero que consiga unir o grupo nesta reta final. Queremos o título. Pensem nisso!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM