Eu vou subir, MAS o que vimos no jogo da tarde de sábado (13/10), no Estádio Durival de Britto, quando o Vitória perdeu para o Paraná por 3 X 1 nos deixou "deverasmente" preocupados. Por quê? Por que, ao invés do MAS (que deixou um gosto amargo na boca), eu queria MAIS... (sentimento de que muito mais poderia ser feito).
Já cansamos de ouvir dos jogadores que foi um jogo para "a gente esquecer". Já cansamos de ouvir PCC dizer que "o time não jogou, que foi uma vergonha". Já estamos cansando de não ver ATITUDES tempestivas dos dirigentes.
E a pergunta que não quer calar, ou as perguntas que não querem calar: o que está acontecendo nos bastidores para que o time mude tanto de postura do primeiro para o segundo turno? Será problema de DNA? Será problema de liderança negativa? Será problema de pagamento ou não de "bichos"? Será problema de acerto do valor do prêmio pela conquista do título? Qual ou quais serão os problemas não resolvidos?
A diferença entre mas e MAIS é que o mas é para aqueles que estão satisfeitos com a mediocridade, com o simples, com o comum, com a falta de atitudes e o MAIS é para vencedores, para quem quer ser campeão, para quem tem sangue no olho, para quem quer passar para a história, para quem é especial, para quem pensa além, para quem pensa alto...
Um amigo (também Conselheiro) viajou à Coritiba para assistir o jogo contra o Paraná no mesmo avião do time do Vitória e, depois do jogo, encaminhou mensagem para um dos dirigentes do alto escalão rubro-negro externando suas preocupações quanto ao clima/motivação do grupo para o jogo contra o Paraná e sobre a conquista do título. Ele relatou que foi pedir aos jogadores que autografassem uma camisa do Leão da Barra para seu filho e que no momento da assinatura ele falava para os jogadores "assinem para o título", e, com exceção de Marquinhos, não sentiu entusiasmo do grupo. Mau sinal! Disse também que no avião Carpegianni sentou na frente e o grupo todo no fundo do avião. Mau sinal!! Na hora do jogo, o que ele viu foi um bando em campo, jogadores sem nenhum comprometimento, técnico completamente confuso, time perdido e quase uma goleada!! O que está havendo? Já vi este filme antes. Cuidado!!! Por fim, ele sugeriu ao dirigente para se reunir com o técnico e jogadores, em separado, e procurasse saber o que está ocorrendo. Disse mais: "Espero estar enganado, mas creio que o técnico perdeu o comando do grupo. Falta alma e entrega ao grupo e se você (dirigente) não intervir agora, as conseqüências podem ser tenebrosas".
Pois é meus amigos rubro-negros, a situação está complicada, MAS ainda é tempo de darmos a volta por cima. Ainda podemos conquistar esse título, porém precisamos de muito MAIS do que está sendo feito neste segundo turno. Precisamos de união. Precisamos de foco. Precisamos de muita determinação e atitude. Atitude de todos. União de todos.
Acreditamos e temos confiança nos jogadores, na comissão técnica e nos dirigentes. Estamos muito perto de fazermos história. O que passou, passou. Vamos, pela última vez, aprender com os nossos erros.
Vamos, daqui pra frente, colocar o coração no bico da chuteira, voltar a ter sangue no olho e vontade de vencer, vontade de ser CAMPEÃO.
Que venha o ASA, por que, amanhã, MAIS uma vez, vamos lotar o BARRADÃO, vencer e convencer, recuperando a confiança dos jogadores e torcedores e marchar, definitivamente, rumo ao tão sonhado título.
VAMOS SER CAMPEÕES ESTE ANO, CUSTE O QUE CUSTAR!!!
VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!
Por: Antônio Rocha