Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Será que Paulo Carneiro é mesmo Rubro-Negro?

Será Paulo Roberto de Souza Carneiro Rubro-Negro?

Passei dias matutando sobre o assunto, desde as especulações de sua ida para trabalhar no Bahia (não vou chamar de Jahia, pois se trata de assunto muito sério) no período eleitoral do clube situado em Itinga. Após o pleito, Marcelo Guimarães Filho, o novo presidente do Bahia, já dava indícios fortes que gostaria de ter Paulo Roberto de Souza Carneiro (PC) como diretor de futebol.

Paulo Carneiro e Binha abraçados com bandeira do BahiaNão deu outra. Paulo Carneiro assumiu o cargo e começaram as notícias, ora a favor, ora contra. A torcida do finado (disto eu não disse que não poderia chamar) está meio dividida, mas aos poucos já esboça algum grito de guerra com saudações animadas. O ponto crucial foi a foto de Binha e PC engalfinhados numa bandeira tricolor. Foi a cena mais comentada dos últimos anos dias, com destaque até no Globo Esporte versão nacional.

A torcida tricolor, no auge de seu desespero, não tem mais esperança no seu clube, acredita fielmente que PC irá salvar a colheita. Estão todos estão receosos, mas alegam que no menor deslize, ele irá por água abaixo, e de que ele estará sempre vigiado para não cometer erros, assim como fez no Vitória.

Você deve estar perguntando "Sim, e o que tem de novo?". Oras, estamos presenciando o provável marco de uma reviravolta na história do futebol baiano. Após os longos "não sei quantos" anos de PC defendendo o Esporte Clube Vitória, ele agora simplesmente parece que virou a casaca.

PC, filho de rubro-negro, já esculhambou inúmeras vezes o time de Itinga. Declarações e deboches passados e reprisados na TV recentemente. Já declarou amor eterno ao Vitória, mesmo depois de ter perdido na Justiça as ações trabalhistas contra o Vitória, dizendo até que não deixaria de torcer para o Vitória por causa disso.

Agora eu pergunto, o que um torcedor do Vitória tem na cabeça para trabalhar e ajudar o seu maior rival? Vingança por ter sido praticamente expulso do clube após o rebaixamento para a série C em 2005? Vingança por ter perdido na Justiça o pedido de 10 milhões de salários, indenizações e danos morais? Necessidade financeira?

Não importa a causa! Um VERDADEIRO rubro-negro jamais se rejeitaria a tal. O que ele está fazendo destruirá o resto de respeito e agradecimento que boa parte da torcida do Vitória ainda tem para com PC. Aos poucos ele vai apagar as boas lembranças que nós ainda temos do auge de sua trajetória no nosso grande time. Ele poderá ser para sempre lembrando como carneiro ovelha negra.

Tal reviravolta já começa a ser desenhada com a possível expulsão de Paulo Carneiro no Conselho Deliberativo do Vitória, afinal, como uma pessoa pode estar em dois lugares ao mesmo tempo?

Só resta agora a pergunta: Paulo Carneiro está planejando terminar de arruinar o Bahia ou ele não é mais um rubro-negro?

Eu desconfio da resposta, mas prefiro não acreditar.

Lucas Serra - Torcedor do Vitória - ECVitoriaNoticias.com
__________
Comentários
21 Comentários

21 comentário(s):

Anônimo disse...

Quem souber morre!!!

Anônimo disse...

Paulo Carneiro está fud***, se ele não der certo no Bahia ele vai ficar queimado com as duas torcidas.

Anônimo disse...

Esse texto parece comentário de mulher morrendo de ciúmes do marido infiel...

Tá com ciuminho???

Hahahahahaha...

Anônimo disse...

Tá ridiculo esse medo todo que o pessoal do Vitória tem demonstrado de PC no Bahia. Blz asim o cara fica mais motivado.

Anônimo disse...

Dizem os mais velhos, que todo torcedor do vitória é um Bahia enrustido, vai ver pC era umdeles, agora caiu na real!

Anônimo disse...

Paulo Carneiro nunca me enganou, esteve no Vitória e o clube melhorou, mais entre todas as melhoras a dele pessoal foi muito maior do que a do Vitoria

Anônimo disse...

Estamos dando muita bola ao Paulo Carneiro, ele apenas faz parte do passado do Vitória e assim deveria ser tratado. Muito ibope para quase nada

Anônimo disse...

Isto mesmo, vamos deixar esse merda prá lá e vamos ganhar esse campeonato baiano e calar a boca deste cidadão

angelo hereda disse...

Lucas, permita dizer aqui o que disse lá no Dalmo.

Não é justo é dizer que Paulo Carneiro virou a casaca. Parece até que o homem veio para o Bahia para ficar na arquibancada GRITANDO UMBORRRRRAAA BAHIA, ele foi para o Bahia para trabalhar e o sucesso do seu trabalho é seu sucesso pessoal, é isto que importa. Só otários podem sacrificar ou desperdiçar oportunidade única na vida por conta ao suposto a amor a clube de futebol, muitos que hoje criticam fariam muitos MAIS por MUITO MENOS.

Anônimo disse...

Desculpa lá companheiro. Um cara que militou toda a sua vida dentro do Vitória e hoje simplesmente vai trabalhar no adversário mudou a casaca sim, negou seu passado.

FUTEBOL BAIANO disse...

O futebol já não é mesmo Lucas, a coisa ganhou dimensão de um negócio, antes tínhamos os abnegados e a bola era o centro das atenções, hoje falamos de bilheteria, patrocínios, marketing direto e indireto, direito de transmissão e a venda de jogadores. Tudo mudou para algo grandioso que eles chamam de futebol profissional. O abnegado diretor de futebol morreu e no lugar temos agora um tal de gestor descolorido sem passado e que tem que apresentar resultados positivo num futuro breve, é o caso do Paulo Carneiro

O grande problema aí, é que mesmo com tudo profissionalizado, mesmo com todo avanço, a modernidade do futebol ainda foi não capaz de profissionalizar o torcedor. Continuamos e continuaremos sempre repletos de paixão, ainda vamos passar 100 anos chamando o adversário de “time de Itinga” e o Bahia vai morrer jahia para satisfação e gozações entre torcedores.

Ontem à noite assistir uma entrevista de Paulo Carneiro na TVE e ele responde com clareza algumas das suas dúvidas: taxativamente reafirma que continuará sendo torcedor do Vitória, ex-Barcelona de Canabrava, mas agora prestando serviços de caráter estritamente profissional ao Bahia, um emprego como outro qualquer na visão dele.

Como você diz no texto, os torcedores do Bahia estão desconfiados, é claro. MAS aos pouco as resistências vão embora à medida e na proporção que venham os resultados. Hoje mesmo já vi o coração amolecido do Euclides Almeida e Pedro do BLOG SEMPRE-BAHIA que ontem por volta do meio-dia torciam o nariz só com as especulações sobre a ida do Paulo Carneiro para o Bahia… (risos)

Imagine só, se você fosse ultrajado, posto para fora do clube do qual tirou da falência e por obra do acaso encontrasse uma chance no adversário para resgatar valores negados, não toparia,? Eu não nego Lucas, eu toparia na hora!

Mas não há de ser nada caro amigo Lucas Serra. O Bahia está com excesso de dirigentes, estamos fazendo uma LIMPA MORAL no nosso quadro e diplomaticamente, eu, em nome da torcida do Bahia, te ofereço na base do 0800 os serviços de Paulo Maracajá, Petrônio Barradas e Rui Accioly como forma compensatória. É pegar e correr ou correr sem largar! ::= )

Anônimo disse...

Oxente Lucas.

Paulo Carneiro colocou o Vitória na justiça, tem 3 anos que não por la e agora voce fala em expulsão do conselho?

Lucas Serra disse...

Dalmo,

Concordo que o futebol virou negócio, mas a paixão do torcedor deve e vai continuar, senão perde a graça.

Deus que me livre os serviços de Paulo Maracajá, Petrônio, Marcelo e Cia!! rrsrsrss

Lucas Serra disse...

Caro Angelo,

No dia que tiver BAVI, ele vai ser torcedor do Vitória ou profissional do Bahia?

Anônimo disse...

Choradeira pura. Se Paulo Carneiro fosse a metade do que voce diz nem o nome dele voce mencionava. Sua agonia vem do medo. Tá na cara

Anônimo disse...

Rapaz, deixem o homem trabalhar em paz. Agora se cuidem, este ano perde o campeonato e ainda podem cair na porra....hahahahahhahahaha

Anônimo disse...

Paulo Carneiro é Vitória caro amigo rubro-negro, campeão de vices campeoantos. Acontece que agora ele trabalha no Bahia, onde está o absurdo ai mermão?

Anônimo disse...

O tempo dirá o resultado desta aventura de um rubro-negro entrando num buraco negro que é o Bahia. Sempre buscamos um culpado e o Bahia como é um clube de vanguarda já provindenciou seu culpado para os seus proximos insucesso, isto é que é PLANEJAMENTO

Anônimo disse...

Voces estão mordidos de raiva porque Carneirão vai lascar o Vicetória em banda...kkk

Anônimo disse...

o baiazinho não tem o q comemorar,estaõ desesperados7 anos na fila,e se humilham pra paulo carneiro(aquele q sacaneou o timinho de itinga milhões de vzs)
por isso q o jáhiatá virando o ypiranga ,vcs merecem kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

paulo coneiro , quem e este cara, um aviao ,um et . ou um nada

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM