- Temos um grupo bom e nós temos que ter confiança. Vou procurar conversar com eles, dar confiança. Vou procurar motivá-los. Eles são os grandes astros – afirmou o novo treinador do Vitória.
Comandar este time do Vitória não vai ser novidade para Ricardo Silva. Como Carpegiani preferia ver os jogos das cabines ou camarotes dos estádios, era o auxiliar quem ficava na beira do gramado. O ex-treinador só orientou o time do campo em duas oportunidades.
Apesar do costume de passar as orientações, a responsabilidade de Ricardo Silva será maior. Por isso, ele adiantou que pretende fazer alterações para a equipe que enfrentará o CRB na terça-feira. No entanto, preferiu não revelar as mudanças.
- Sempre falei que cada treinador tem uma maneira de jogar. Eu tenho a minha e vou procurar implantar o que eu acho. Claro que não estou dizendo que tinha algo errado. Prefiro não falar as mudanças agora. Já tenho uma equipe na cabeça. Amanhã (segunda-feira) vou fazer um trabalho tático e falar o time que vai entrar em campo – disse Ricardo Silva.
Esta será a quinta vez que o auxiliar técnico vai assumir o time. O mesmo aconteceu em 2009, 2010, 2011 e no primeiro semestre deste ano. Ao todo, Ricardo Silva esteve à frente do Vitória em 89 partidas. Ele é o treinador que mais comandou o time desde 2001. (Raphael Carneiro / GloboEsporte)