Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Alexi Portela chateado com Carpegiani: "Ele foi uma decepção muito grande"

O presidente do Vitória Alexi Portela disparou contra Paulo César Carpegiani, ex-técnico do time.

Logo após o triunfo contra o CRB, por 1 a 0, em Maceió, Alexi Portela deu entrevista e apresentou uma versão da apresentada pela própria diretoria e pelo treinador.

Segundo Portela, Carpegiani foi demitido sem acordo e recebeu o valor da multa rescisória. O cartola se mostrou indignado com as entrevistas do treinador, após a sua demissão e criticou duramente Carpegiani. Segundo o dirigente, o técnico teria pedido para que a diretoria anunciasse que sua demissão aconteceu de forma amigável.

- A saída do treinador não teve acordo nenhum. Chamei o Ricardo e disse que ele seria o treinador. Ele (Carpegiani) pediu para que a gente dissesse que foi um comum acordo para que não ficasse desmoralizante para ele. Não foi. Colocamos ele para fora e ele recebeu a multa rescisória. Se ele pediu demissão, que ele devolva a multa e pare de palhaçada.

Em entrevista ao Redação Sportv desta terça-feira, o treinador afirmou que recebeu um convite do Palmeiras, mas que preferiu permanecer no Vitória, em vez de assinar com o clube paulista, para iniciar a carreira de treinador de seu filho, Rodrigo Carpegiani, que trabalhou como seu auxiliar no Rubro-Negro baiano, ao lado de Ricardo Silva, que está agora no comando do time. Portela negou que isso fosse acontecer e foi duro nas palavras.

- Não ia aceitar ele passar o comando para o filho dele. Isso é maluquice. O Carpegiani é uma pessoa correta, mas anda falando besteira. Acho que é a hora dele parar de treinar. Ele foi uma decepção muito grande. É um treinador conceituado, mas falou muita besteira. O Ricardo pode confirmar que eu disse que ele iria assumir a equipe antes de demitir Carpegiani – disse Portela.

O presidente ainda culpou o treinador por falta de reforços no elenco e deu a entender que Carpegiani perdeu o grupo devido ao seu perfeccionismo. Portela ainda disse que não espera contar com os serviços do treinador no futuro.

- A gente não trouxe um zagueiro porque ele não quis. Oferecemos um meia e ele não quis. Ele preferiu usar os meninos da base. Eu estava sentindo que ele tinha perdido o grupo. Ele é muito sério e às vezes tem uma coisa muito perfeccionista. Isso vai desgastando o relacionamento. Ele cobrava muito dos jogadores e chegou a um ponto que os jogadores estavam chateados com ele. Não o trarei mais no futuro. O tempo dele no Vitória no passou.

O treinador deixou o Vitória no domingo, um dia após a derrota para o Atlético-PR, no Barradão. De acordo com a versão dada pelo diretor de futebol Raimundo Queiroz, clube e treinador decidiram encerrar o vínculo, após uma conversa.

- Fomos procurados por Carpegiani com uma preocupação muito grande com os fatos que vinham acontecendo. Na conversa chegamos à conclusão que a melhor forma seria a mudança. Geralmente o trabalho em grupo acaba gerando um certo desgaste. Esse desgaste acabou se tornando notável e isso estava prejudicando o trabalho. O desgaste acaba trazendo um prejuízo enorme. Não digo que ele perdeu o grupo, mas tinha o início de um desgaste. O próprio desgaste trouxe os problemas – disse o dirigente, no domingo.

O site oficial do clube também destacou o acordo para que treinador deixasse o clube.

- Em consenso com a diretoria, o técnico Paulo César Carpegiani não comanda mais a equipe do Vitória. A decisão foi tomada na manhã deste domingo após o encontro do técnico com o presidente Alexi Portela Júnior e o gestor de futebol Raimundo Queiroz - dizia o texto do site oficial que anunciou a troca no comando do time.

A versão de Carpegiani seguia a mesma linha da primeira versão apresentada pelo Vitória.

- Tivemos uma queda de rendimento normal. Conversei com o presidente no domingo de manhã. Nós precisávamos criar um fato novo, um choque. No momento, a minha saída seria a principal solução. Foi isso que fizemos. Espero que o Vitória consiga seu objetivo.

Esta foi a segunda passagem de Carpegiani pelo Vitória. A primeira foi em 2008. Desta vez, o treinador foi contratado pelo Vitória para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico esteve à frente da equipe em 32 partidas - sendo uma pela Copa do Brasil. Em 32 jogos com Carpegiani, o Vitória venceu 19 vezes, empatou sete e sofreu apenas seis derrotas. O aproveitamento do técnico no comando do time foi de 66,6%. (GloboEsporte)

COMENTÁRIOS

Sabe o que eu acho disso tudo? Algo totalmente desnecessário. Imagino que Alexi Portela não tenha gostado de algumas declarações de Carpegiani, mas quem o contratou? Além disso esse tipo de assunto deve ficar restrito, se combinaram de publicar que houve um acordo, então mantenha a palavra.

Será que vale a pena ficar fazendo esse joguinho? E se prepare, porque se Carpegiani não gostar disso com certeza jogará mais lenha na fogueira.

Não que esteja defendendo Carpegiani, pois se ele aceitou comandar o Leão a pedido de Portela, com a missão de colocar o time na série A, o que podíamos fazer? Ficar torcendo contra? Claro que não. Apoiamos Carpegiani porque queremos o melhor para o Vitória, independente de quem dirige e de quem comanda o time.

Estou cansado de ler depoimentos que nada ajudam no fortalecimento do clube. Digo "ler" porque nem que me pague eu ouço determinadas rádios. E você que está lendo isso, deveria pensar um pouco mais sobre isso. Vejamos. Se alguma rádio tem audiência, ele consegue naturalmente algum "poder" e a utiliza para o que bem entender. Então, pra que dar audiência para programas e pessoas que não ajudam (atrapalham) o clube? Se eles não tiverem audiência eles não terão nada.

Repito. Parem de ouvir rádios que só tumultuam o ambiente. Esqueçam, independente quem estiver falando. Independente da situação do clube, mudem de rádio. Mesmo que seja em um momento de humor, quando o time rival estiver perdendo. Não deem audiência. Vocês sabem de quem estou falando.

Por: Lucas Serra
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

PEDRO NETO disse...

LUCAS

VOCÊ BEM SABE QUE EXISTE AQUI NA BAHIA A IMPRENSA TRICOLOR, SEMPRE FOI ASSIM. QUANDO O VITÓRIA OBTEM SUCESSO SEJA NUMA PARTIDA DE FUTEBOL OU NUMA COMPETIÇÃO ELES FICAM COM RAIVA, PÕEM DEFEITOS EM TUDO, CRITICAM SEMPRE, SÓ TORCEM CONTRA E ESTÃO SEMPRE QUERENDO TUMULTUAR O ESPORTE CLUBE VITÓRIA. "ENQUANTO OS CÃES LADRAM A CARVANA PASSA"

Anônimo disse...

Carpegiani nao rinha nem tem o prestígio esperado que seria para influenciar envias contratações e so quem veio foi o pivô da polemica FernandoBob . Logo se ele nao viesse Seria melhor. Alex com toda dor de corno da imprensa tri colorida vem da decadência da Sardinha nos últimos 20 anos e por isso que comemoram empates fora , bola na trave, esta fora do Z4 no limite e etc .......mas o Atletico de Go vem aiiiiiii

Anônimo disse...

totalmente mesmo

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM