Deixando a ansiedade de lado, o atacante pediu nesta quinta-feira tranquilidade para desempenhar um bom papel em Santa Catarina, caso seja confirmado no time por Carpegiani.
- Estou muito tranquilo. Estamos dando o nosso melhor a cada jogo. Todo jogador que entra no time dá o seu máximo para ajudar o grupo. Isso é muito importante. Temos que fazer o que fizemos nos jogos passados. Manter a pegada dentro de campo e fazer nosso ritmo. Conseguir três pontos contra o Avaí vai ser muito importante. Nossa meta é sair com o triunfo de lá – disse Marquinhos.
Titular no início da temporada, o atacante rubro-negro perdeu prestígio após o início da Série B e acabou na reserva na equipe. A última vez em que o jogador começou uma partida foi no dia três de agosto, na derrota para o Bragantino, em partida válida pela 15ª rodada da Série B.
- Nem lembro quando foi minha última partida, mas já tem um tempinho. Estou brigando pelo meu espaço. Graças a Deus, agora posso ter uma oportunidade e vou tentar dar meu máximo para ajudar o grupo – declarou o jogador.
Marquinhos também descreveu as instruções passadas por Carpegiani durante os treinos. Segundo o jogador, o treinador pediu para que ele atuasse aberto na direita, quase como um ponta.
- Ele pediu para eu jogar um pouco mais aberto. Estamos sem lateral-direito e precisamos nos comprometer em campo. O importante é a vitória. Não importa onde vou jogar. Só quero ajudar o time - destacou.
Marquinhos pode entrar na equipe no lugar de William, que sentiu uma fisgada na coxa e vai desfalcar o Vitória neste final de semana. Dinei é outro que concorre pela vaga. O atacante entrou na partida do último sábado, e, assim como Marquinhos, foi um dos destaques do triunfo do Vitória sobre o Goiás. (Thiago Pereira / GloboEsporte)