Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Boa 1 x 2 Vitória - 08/06/12 - Vitória vence o Boa fora de casa e entra no G4

A cidade de Varginha, localizada na região sul de Minas Gerais, é muita famosa pelas histórias sobre extraterrestres e naves espaciais. Nada que fosse o suficiente para amedrontar o rubro-negro baiano. Mesmo fora de casa, o Vitória derrotou o Boa Esporte por 2 a 1 e chegou ao grupo dos quatro primeiros colocados (G4), na noite fria desta sexta-feira (8), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os gols do triunfo do time baiano, que está na terceira posição e pode cair apenas mais um degrau no decorrer da rodada, saíram dos pés do atacante Neto Baiano, que chegou ao 35º na temporada, e do meia Tartá.

// Resultados e classificação da 5ª rodada da Série B 2012
// Confira a ficha do jogo Boa 1 x 2 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de Boa 1 x 2 Vitória


Na próxima rodada, no Barradão, dia 12 de junho, o Vitória terá pela frente o Guarani, às 21h.

Neto deixa o dele
O jogo não poderia começar melhor para o rubro-negro baiano. Aos 5, Tartá disparou pelo meio e foi derrubado. Quem ajeitou para cobrança? O artilheiro da temporada do futebol brasileiro. Neto Baiano bateu com muita categoria e a bola morreu no ângulo esquerdo do goleiro Max, que só observou. Boa 0 x 1 Vitória.

O Boa Esporte por muito pouco não chegou ao gol de empate, menos de dois minutos depois. O atacante Marcelo apareceu por trás dos zagueiros, mas demorou de chutar e ganhou apenas o escanteio. Na cobrança, o zagueiro Léo Fortunato cabeceou bem e obrigou a primeira boa defesa de Douglas. Aos 17, o Vitória chegou ao segundo. Mas, desta vez, o árbitro Jânio Pires Gonçalves invalidou. Segundo o auxiliar, o atacante Marquinhos estava em posição irregular.

Boa empata, mas o goleiro Max ajuda o Vitória
O jogo continuou movimentado. Aos 23, o atacante Vanger avançou pelo lado direito e cruzou para grande área. Do outro lado apareceu o lateral-esquerdo Radar, que finalizou de primeira para outra importante intervenção do goleiro Douglas.

O Boa Esporte, que apresentava um pouco mais de volume de jogo, chegou ao empate. Vanger, em posição duvidosa, recebeu belo lançamento e chutou cruzado para o meio da área. O atacante Marcelo Macêdo antecipou aos zagueiros e bateu para o fundo da rede. Tudo igual em Varginha. Boa 1 x 1 Vitória.

Aos 37, o Vitória teve a chance de retomar a vantagem do placar. Tartá cobrou falta na grande área e Rodrigo, de cabeça, levou perigo ao gol de Max. A cabeçada passou próxima ao poste direito.

Aos 43, o treinador Paulo César Carpegiani ganhou um problema. O lateral-direito Léo sentiu fortes dores no ombro e precisou deixar o campo sendo substituído por Gabriel Paulista. Mas, no final do primeiro tempo, o comandante teve motivos de sobra para esquecer substituição. Uelliton cobrou falta de longe e o goleiro Max vacilou feio. Não encaixou e deu a bola de presente para Tartá, que bateu de primeira e botou o Vitória na frente do marcador. Boa 1 x 2 Vitória.

Douglas segura o triunfo
O Vitória voltou para o segundo tempo com uma postura mais cautelosa, disposto a explorar os contra-ataques. Entretanto, o Boa Esporte, apesar da desvantagem no placar, não se abriu como era esperado. Pouco atacou.

No início do segundo tempo, o zagueiro Gabriel arriscou de longe e Douglas defendeu. Depois, o time da casa só assustou aos 16. Radamés cobrou escanteio e o arqueiro rubro-negro espalmou para escanteio. O camisa 1 do Vitória quase entregou o ouro aos 25. Luis Felipe cruzou na área e o goleiro, ao tentar interceptar a bola, ficou no meio do caminho. O atacante Marcelo cabeceou em direção ao gol, mas, de forma heroíca, o zagueiro Rodrigo aliviou o perigo. Na sequência, o centroavante do Boa Esporte disputou o lance com Victor Ramos e reclamou ter sofrido pênalti, não marcado pelo árbitro.

Aos 31, o Boa chegou mais uma vez pelo lado direito. Luis Felipe levantou na área e Marcelo Macêdo, de cabeça, exigiu uma defesa espetacular de Douglas. Tartá, que já tinha cartão amarelo, deixou o campo para entrada do volante Ananias. A mudança deixou o Vitória um pouco mais defensivo e seguro lá atrás. O time da casa, além da deficiência técnica, encontrou poucos espaços para poder chegar ao empate. (Felipe Santana / BahiaNotícias - Foto: Pakito Varginha | Futura Press)

__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

é com muito prazer que agradeço ao meu vitória por esse resultado,na vespera do meu aniversario,vamos leão,mesmo morando em fortaleza não perco nehum jogo,assisto canal fechado,obrigado meu time,acordei com um sorriso espetacular! imagine quando nino paraiba,pedro kem,michel voltarem... meu nome é andrè freitas

Leões do Barradão disse...

O Vitória não fez uma boa partida, mas venceu o juiz, 6 minutos de prorrogação, a chuva, campo ruim, contusão de Leo, pressão dos Et's, e, o essencial, venceu com lindos gols, tendo sido o primeiro pelo Artilheiro do Brasil Neto Baiano numa cobrança de falta magistral e o segundo gol mediante esperteza do diligente Tartá com as particiçaões de Neto e Uéliton. Parabéns aos atletas do rubro-negro baiano, o Leão!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM