Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

É no sufoco mesmo! Por Larissa Dantas.

Alô vitorianos bravos e guerreiros!!!

Série B é assim. Os jogos são sempre complicados, as arbitragens fracas, gramados ruins e jogadores de muita pegada.

O que importa para o Vitória é ter a qualidade na finalização, pois as chances de gols estão aparecendo. E quando não der na técnica tem que ser na base da vontade e, por que não, na base da sorte.

Tomamos sufoco no fim do jogo (Boa 1 x 2 Vitória). No meu entender, de forma desnecessária, mas é natural que o time se retraia para buscar os contra-ataques, faça cera e tente cadenciar mais o jogo.

Fizemos dois gols em falhas do goleiro Max. Mas tivemos qualidade na cobrança de Neto Baiano e na atenção de Tartá em pegar o rebote em chute de Uelliton.

Tivemos e temos muitos problemas na marcação. Nossa zaga perdeu em todas as jogadas aéreas mais uma vez e no lance do gol sofrido, apesar de ter sido irregular, erramos com Mansur, erramos com Rodrigo e, por fim, erramos com Victor Ramos. Ou seja, erro de posicionamento, pois insistimos em marcar a bola e não o jogador. PCC precisa consertar esses erros de posicionamento.

Alguns jogadores evoluíram e já outros regrediram no seu futebol. Marquinhos fez uma partida fraca, Léo idem e Rodrigo melhorou em relação aos jogos anteriores, mas essa mania de querer lançar sempre sai errado. E o pior é que tomamos bola nas costas dos laterais.

Douglas continua com uma no cravo e a outra na caça às borboletas. Assim não teremos confiança nunca. Nunca sabemos se quando a bola vai no gol será uma defesa espetacular ou um frango pra fazer chorar.

Fato é que a torcida agora, depois de dizer que Neto só faz gol de pênalti, já anda reclamando que agora, o artilheiro do Brasil, só faz gol de falta.

Fato também é que terça-feira é jogo importante, jogo difícil e que, vencendo, consolidamos nossa presença no G4 e, finalmente, o treinador terá um longo período para treinar o posicionamento da defesa, jogadas ensaiadas de bola parada e triangulações, ultrapassagens, etc.

Outro fato importante é que, apesar de não termos jogado bem os jogos fora de casa, já vencemos em duas oportunidades e, finalmente, conseguimos segurar um placar por todo um tempo. Claro que sustos ocorrem, mas no frigir dos ovos o que realmente importa é nosso triunfo.


Exatamente por isso que, mesmo sendo dia dos namorados, vale a pena ir ao Barradas no próximo dia 12. Faça um programa com seu chamego e vá comemorar a data e um triunfo do nosso leão!

Saudações leoninas.

Por: Larissa Dantas (Blog do Vitória no GloboEsporte)

PS – Pensamento de Marcus Laert: Time que quer subir tem que ir por metas. Tem que vencer, sem se importar com o placar, tem que se defender custe o que custar. Tem que saber jogar, não ficar reclamando e não vacilar quando a oportunidade achar. Neto vem demonstrando que as faltas não serão perdidas e faz tempo que não tinhamos uma jogada ensaiada. Depois do jogo de hoje, terça-feira, TODOS OS TORCEDORES QUE ESTÃO DE BOA NO FINAL DE SEMANA TÊM QUE COMPARECER NO BARRADÃO. Pontuar é sempre bom, mas abrir aquela vantagem para saber jogar no segundo turno é melhor ainda. É duro encarar a zaga com Victor Ramos e Rodrigo, mas se for assim pra subir, teremos que engolir.
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM