Contratado em janeiro deste ano, o volante não teve muitas oportunidades e agora está livre para negociar com outra equipe. De acordo com o empresário do jogador, Júlio Fortes, o atleta tem propostas de três clubes - um da Série A e dois da Série B - e vai retornar ao Atlético-GO até definir seu futuro.
De acordo com o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, a dispensa de Robston não fará com que o clube procure um outro jogador para a posição.
- Não tem necessidade disso - afirmou.
A rescisão do contrato do jogador acontece um dia depois de Carpegiani ter reclamado publicamente do comportamento de um atleta do Vitória.
- Hoje (domingo), foi consultado um jogador que eu queria botar e ele não se sentiu bem e achava que não estava em condição de jogar. Paciência. Essas oportunidades aparecem e são únicas. O que eu não gosto é quando o cara dá uma resposta ‘Pô professor, muito tempo fora...’, com receio de jogar. E aí as oportunidades vão escapando e acaba não tendo. Tive um jogador hoje tipicamente assim – afirmou o técnico.
Robston iniciou a carreira no Sobradinho, em 1996, mas começou a se destacar em 2001 no Gama, clube que defendeu até 2004. Além de Gama, Sport e Atlético-GO, o volante passou por Botafogo, Ituano e Brasiliense. (Raphael Carneiro / GloboEsporte)