Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Neto Baiano] Uma entrevista (lamentavelmente) reveladora. Por Franciel Cruz.

Não quero jogador para casar com minha filha, mas para resolver em campo”.

Esta frase de João Saldanha sempre me guiou nos caminhos do Ludopédio, especialmente por que entendia (e ainda entendo) que futebol não é convento. E, ao jogador, também é dado o direito de pecar – assim como aos outros mortais.

Aquela conversa fiada “de bom pai, bom filho, bom amigo, bom marido” só fica bem nos discursos de políticos inescrupulosos (desculpe-me a redundância) querendo limpar a barra de seus comparsas recém-falecidos.

Acontece que a prosopopéia do técnico botafoguense tem sido levada ao paroxismo. Assim, o pebolista hodierno pode cometer as maiores barbaridades que sai impune. E se alguém esboça qualquer reação e tenta mostrar que tal ou qual ato está errado, logo aparecem as viúvas do referido, com o salvo conduto na mão, gritando: “Ah, ele tem o direito de fazer o que quiser, pois tá resolvendo”.

Não, minha comadre, não tem. Ninguém, repetindo, ninguém tem o direito de fazer o que quiser – nem mesmo (deixe-me ver um craque indiscutível) o Velho Butragueño do Nordeste de Amaralina possui carta branca para praticar qualquer disgrama.

É preciso que saibamos delimitar terrenos para não criarmos monstros, conforme destacou recentemente Renê Simões, numa polêmica com Neymar.

Pois muito bem.

Fiz estes prolegômenos para tratar da lamentável entrevista que Neto Baiano deu (lá ele) ao Globo Esporte. É inadmissível que alguém diga tamanha barbaridade impunemente. E, quando refiro-me a barbaridades, não é por ele dizer que “É desejo de todo jogador atuar no Rio de Janeiro, em grandes clubes como Vasco e Botafogo”. E depois acrescentar que espera “que as coisas sejam resolvidas no Vitória, que isso seja definido o mais rápido possível”.

Sem problemas. Quer sair, é direito seu. Se pique

O que não é seu direito e o que não vamos admitir, de modo algum, é que Neto fale e deseje a seguinte e abominável coisa para o Leão: “(Lúcio Flávio) é um jogador que pode até sair jogando (de titular)”.

Epa, alto lá! Que Falta de Esculhambação é esta? Jogue a porra de sua bolinha, Neto, e fique na sua. Não venha querer enojar meu baba escalando aquela criatura, não.

É cada uma.

Garçon, desce aí um caldo de cana contaminado, por favor. Tenho certeza de que este precioso líquido, mesmo misturado com graxa e ácido muriático, fará menos mal à minha saúde do que ver alguém falando que “aquele homem chamado preguiça” pode vestir novamente a camisa de titular do Vitória.

P.S O Botafogo disse que o oferecido atacante está muito caro. http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/04/oferecido-neto-baiano-pede-alto-e-nao-interessa-ao-botafogo.html
__________
Comentários
8 Comentários

8 comentário(s):

Anônimo disse...

diretoria que deixa um jogadorzinho desses ai botar banca no time ,realmente é muito fraca como diz fraciel,ele não tem vaga aqui no meu baba em jacobina.vai timbora neto enganador.

Anônimo disse...

O cara negou tudo e disse que quer renovar com o Vitória vamos parar de pegar no "pe" de Neto e de Welington é uma grande babaquice de alguns..

ROBERTO disse...

Franciel , sou fâ de seus textos , mas nosso Anônimo acima tem razão...deixemos este rapaz jogar em paz e Wellington também....acho Neto uma miséria de ruim mas o fila da mãe tem o fio fó virado pra lua....e Wellington apesar de não ser uma florzinha mas dá conta melhor que Mancha e cia ....

Anônimo disse...

Essa torcida do Vitória deveria deixar de tecer comentários, porque só comentam babaquices, paparicar Neto baiano, é não entende de futebol, pior que isto o cara se intitula dono do time, pra mim garoto de recado da Direção, deveria ser chamado atenção pelo câncer Ricardo Silva, afinal de contas o entregador de camisas é ele e não o Neto, para querer colocar o sonolento Lúcio Flávio como titular quem é ele, também uma Direção amadora só pode ocorrer estas aberrações, isto já se desenha uma certeza de racha no elenco se PCC, vier, porque Neto não será titular no time dele e ele por ser o garoto da Diretoria, criará polemicas dentro do Clube, atentem para este comentário. Não é premonição é conhecimento da incapacidade desta Diretoria amadora e incompetente.

Anônimo disse...

CORNETEIROS!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quanta gente brindando a falta de caráter e de ética, por mim pode ser bom pra caralh... pisou na bola tem é que pegar seus panos de bunda e ir embora, agora se ta preso ao clube vai sifu até o final do contrato e se fizer corpo mole coloca no ostracismo. o que ta faltando é ombridade na direção do Vitória, parece que lá só tem Zé mané porque qualquer um até com vinculo no clube passe preso e o escambau faz e diz o que quer sem nenhum tipo de sansão, assuntos que deveriam ser tratados de maneira interna e ou no máximo de forma ordeira são tratados de forma acintosa e prejudicial ao nosso clube, sem nenhum tipo de represaria por parte do mesmo, eiiittaaa diretoria de Zé c´....
Não aguento mais isso.

Cansei e declaro aqui que não vou renovar o SMV e estou de recesso do Barradão e do Vitória até que essa diretoria de Zé CUUU saia do Meu Vitória.

Anônimo disse...

E esses caras que aparecem aqui apoiando a todo tipo de atitudes desses e de outros, todas expostas desta forma são pessoas ligadas a empresario mau caráter e ou estão levando uma ponta de forma esdruxula como é comum e nojento na parte podre do futebol. A permissividade desta diretoria me causa ojeriza.
Essa cambada de incompetentes e nepotista tem que sair do meu Vitória.

Tithox

Anônimo disse...

Ótimo, um CORNETEIRO a menos!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM