Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Heroico e preocupante. Por Maurício Naiberg.

Não tenho nenhuma dúvida que a torcida do Vitória está feito pinto no lixo. Virar uma partida como essa diante do ABC (3 x 2), um adversário fraco e muito enjoado, foi no mínimo heroico.

Poderia escrever um milhão de palavras aqui, mas nada pode expressar a felicidade e satisfação pela classificação na Copa do Brasil, que até aos 34 minutos do segundo tempo parecia impossível de acontecer.

De certa forma, essa vaga na próxima fase da competição – sonho de consumo de 100 em cada 100 rubro-negros – vai dar muita moral ao time de Ricardo Silva na sequência da temporada. Admito que pouco acreditei nesta conquista, ainda mais pelo fraquíssimo rendimento da equipe em todo o jogo, porém, ela aconteceu e a comemoração é válida para os torcedores.

Vamos voltar um pouco à realidade e focar nos fatos. Mesmo com toda essa vontade demonstrada pelos jogadores dentro de campo, o que pudemos acompanhar foi uma arrumação tática equivocada, falhas defensivas grosseiras e erros infantis cometidos pelo comandante rubro-negro. Até concordo que Arthur Maia deveria entrar para dar mais velocidade ao ataque, mas no lugar de Pedro Ken foi uma brincadeira. Geovanni estava sem pernas e seu rendimento naquele momento era pífio.

Aliás, uma coisa está cada vez mais evidente. Depender de Geovanni é suicídio. Não por conta dele, que acho um craque, mas pela própria idade do atleta. O ritmo é outro e isso fica claro a cada semana. Se ele joga mal, a equipe acompanha. Se joga bem, deslancha. Tem que ter substituto à altura, já que Lúcio Flávio, me desculpem, não é esse nome.

Queria saber também quem disse a Léo que ele joga bola. Já vi no Vitória muitos laterais fracos, mas esse menino supera qualquer um. Infelizmente, não tinha ninguém para colocar em seu lugar. E como se não bastasse esse desempenho ridículo dele na direita, me vem um Wellington Saci na esquerda deixar uma verdadeira avenida para o adversário de Natal passear. Observem no segundo gol do ABC quem estava dando cobertura a Victor Ramos e como ele parou no lance.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de parabenizar o atacante Neto Baiano, agora maior artilheiro do Barradão, com 45 gols. Podem ter a birra que for com ele, mas o cara luta como poucos, acredita em todas as jogadas e está em uma fase iluminada. Merece esse momento e o apoio de todos.

Ao contrário de Rildo, que chegou agora e já quer sentar na janela. Acho que ele deveria repensar, mais uma vez, algumas atitudes, pois sua bola está pequenininha para sair ironizando a torcida após ser substituído. Torcida esta que o acolheu muito bem, mesmo com aquela lambança do ano passado, quando tentou agredir um árbitro durante uma partida da Série B.

Queria aqui analisar diversos alguns pontos, mas, com essa oscilação e bipolaridade do rubro-negro, prefiro até não entrar muito em detalhes, porque o que eu escrever aqui pode não servir para nada no domingo que vem, quando time vai encarar o Feirense, em Senhor do Bonfim, pelo Baianão.

Não vou ficar aqui achando que está tudo certo, porque não é bem assim. Longe disso. Ainda vejo muita limitação tática e erros primários, que são preocupantes. Podem falar o que quiser, mas esse time do ABC é limitadíssimo e não é parâmetro para nada. Esse sufoco foi desnecessário.

A torcida rubro-negra merece muito mais!

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
16 Comentários

16 comentário(s):

Anônimo disse...

Faço das suas palavras as minhas.

Anônimo disse...

o problema nosso é ter um jogador fraco que joga mau 85 minutos e depois emdeusar esse mesmo jogador pq fez tres gols dois de penalti,neto baiano enganador barato.onde nós vamos chegar tendo que aguentar neto baiano como principal jogador?

Anônimo disse...

concordo, o abc e horrivel,assim nao vamos subir, o problema e tecnica nao tecnico,

PEDRO NETO disse...

COM O JOGO DE ONTEM FICA EVIENCIADO MAIS UMA VEZ QUE PRECISAMOS DE UM BOM TREINADOR E BONS JOGADORES. SE NÃO FOR ASSIM NÃO IREMOS A LUGAR NENHUM.QUEM ASSISTIU AO JOGO DE ONTEM ENTRE CHELSEA X BARCELONA, PERCEBEU O QUANTO NÓS TEMOS DEFICIENCIA TÉCNICA, INCOMPETENCIA NA COMISSÃO TÉCNICA, ETC., SE A DIRETORIA NÃO FIZER GRANDES INVESTIMENTOS IREMOS CONTINUAR PASSANDO VÁRIOS SUFOCOS COMO FOI O DE ONTEM,NÃO MERECEMOS ISSO.

Erich Espinelo disse...

Olá Maurício,

Sua análise é muito unilateral, não consegue perceber as falhas e acertos dos dois lados, quer dizer, dos dois times que jogaram, acredito que escrever dessa forma não seja a mais viável, nem a melhor forma de descrever o jogo de ontem...detalhe: não sou da torcida do ABC, mas foi muito infeliz com algumas palavras que você utiliza: "enjoado", "limitadissimo" e "parâmetro"...essas palavras você mesmo não analisou antes de usa-las, portanto, tenha mais cautela com isso...

Abraços!

Anônimo disse...

Faço minhas as suas palavras.

PADRÃO TATÍCO:Não exite,é um bando de jogadores correndo em campo.

JOGADORES:Não vejo nenhum excelente jogador no atual momento,para mim um dos menos ruim é WELLINGTON.

ADMINISTRAÇÃO:Muito boa,porém administrar não é somente pagar a folha e os fornecedores em dias,e sim adquirir jogadores de grande valor agregado para o clube.

RICARDO SILVA:Comprovadamente não é técnico para o VITÓRIA,é técnico para time tipo ABC,ASA,BAHIA e BAHIA DE FEIRA.

VISÃO DO PAI JORGE:Esse time do VITÓRIA não será campeão de nada por mais um ano,é só esperar para ver,o time está em regressão.

Anônimo disse...

Concordo com tudo , Foi bom termos sofrido esse aperto...se fosse fácil essa e outras proximas partidas, Ricardo Silva iria para série B com a gente... O problema todo está mais na escalação... Rildo NÃO PODE NUNCA MAIS NA VIDA DO ESPORTE CLUBE VITORIA ser colocado como atacante... ele deixa a área vazia..logo neto baiano fica sozinho, tem que colocar ele como meia...assim como colocavam Marquinhos na ''Era Cerezo'' , e por um outro atacante ( Dinei).
E esse Rodrigo é fraco demais...meeeeu Deus do céu... esses laterais do Vitória, isso é Jogador ? Léo, Saci ????? Como que a gente conseguio chegar a esse ponto ?? E honestamente... Nós não temos Elenco, esse campeonato Baiano iludi muito os torcedores...

Anônimo disse...

TEXTO REPROVADO!!!

Pra quem assistiu o São Paulo só deslanchar contra o Bahia de Feira depois da ajuda do juiz, esperar jogo fácil é brincadeira de mau gosto.

Sem esquecer que:

O Sport levou de 4 do Paissandu.

As sardinhas vão tentar mudar a forma de nadar para ver se elimina o Remo.

A Portuguesa...

O Náutico...

Mauricio!!!

Não esqueça dos detalhes e ajude o Vitória, meu filho!!!

Semana passada o time jogou com personalidade em Natal. Domingo deu show de bola contra o Feirense. Porque você não quis considerar estes fatos?

Precisa de reforços para Serie B? Claro que precisa. Agora tentar apagar o brilho dessa VITÓRIA HISTÓRICA para atingir Ricardo Silva é um fato lamentável.

Falar das substituições de Ricardo Silva seja chega ser uma maldade desmedida para não dizer CORNETAGEM!!!

Simplesmente as substituições de RICARDO SILVA fez com que um time que tinha domínio estéreo da partida fizesse 3 gols em apenas 12 minutos. FATO!!!

Você garante que se Pedro Ken tivesse ficado e Geovanni tivesse saído o time conseguiria o resultado?

Ante de responder lembre que estamos falando de FUTEBOL. Esporte que nem tudo que parecesse ser realmente é.

E grave essa mocodica na memoria:

"SE" não entra campo. A motivação de Ricardo Silva entra.

PS - Para felicidade geral da Nação Rubro Negra pare de fazer campanha para o entregador de camisa sair do cargo. Os treinadores que por aqui passaram, depois de RS, não conseguiram nos dar tanta alegria.

uashuashuashuashuashuashuashuashuash...

Att,

J Mocota - Avante Leão!!!

Anônimo disse...

J Mocota!SRN.Faço das suas palavras as minhas.Bela visão futebolistica.Não que o time esteja 100%,longe disso,mas convenhamos que o futebol Brasileiro são 11x11.Não vamos menosprezar os profissionais adversários.
Vilson Júnior - São Mateus ES.

Anônimo disse...

Senhores

Como Torcedor que Ama o seu time, fiquei no Barradão até o último minuto.
A Primeira Lição para a Torcida do Vitória - Cobrar muito do seu time, ser Exigente SIM, mas fazendo o Seu Papel, Torcendo até o final.
Tive Amigos e Colegas que saíram do Barradão assim que o time levou o segundo gol do ABC. Perdoem-me, mas isto não deve ser a Nossa Atitude. Se queremos cobrar ATITUDE da Diretoria, da Comissão Técnica e dos Jogadores, precisamos, ANTES, fazer a Nossa Parte. É Muito Fácil "colocar o macaquinho no colo dos outros". Difícil é ASSUMIR a Responsabilidade e fazer a Nossa Parte.
Nossa Torcida precisa ir ao Estádio, Torcer, Cobrar e PARTICIPAR JUNTO com o Time.
Ricardo Silva não é o técnico ideal para o VITÓRIA que deseja ser Campeão Baiano 2012, Campeão da Copa do Brasil 2012 e Campeão da Série B 2012. O que acontece é que o VITÓRIA está sim Diferente com Ricardo Silva. Os fatos: 3 vitórias e 1 empate (fora de casa) com Ricardo.
A escolha do técnico precisa ser estudada com o Carinho e Atenção que merece. É uma questão Estratégica para o time.
Voltando ao jogo de Ontem, fazia tempo que não vibrávamos no Barradão. Quando Neto Baiano cobrou o pênalti a Torcida (que Continuou no Estádio até o Fim) EXPLODIU EM ALEGRIA. Via nos olhos das Pessoas a Boa Energia, Vibrante, como se TODOS nós tivéssemos feito aquele GOL. Vitória 3 x 2 ABC, iso depois das 03 mudanças feitas por Ricardo Silva. O ABC não é nenhum time Excelente, mas você virar um placar desfavorável de 0 x 2, é HISTÓRICO!
VALEU VITÓRIA! Valeu NETO BAIANO, Guerreiro que ajudou Muito o Nosso Time Ontem e vem fazendo a Diferença.
Que venha o Feirense! Que venha o Botafogo! Que venha o Jahia (que já levou um Sonoro 3 x 2 do VITÓRIA) este campeonato.
ACREDITO no VITÓRIA SIM, e continuarei fazendo a Minha Parte, de TORCEDOR!

Um Abraço!
Marcelo

lula disse...

rapaz primeiro vou falar mau. léo uma merda praticamente o jogo todo, saci até hoje eu nao sei o ponto forte desse rapas se é a marcação ou o apoio, acho que nenhum dos dois, rodrigo por sua ves nao passa confiaça nem a ele mesmo, Geovane meu craque vc ta jogando muito mais com o nome que com o futebol, aquele joguinho morno de bola parada aquela vira de jogo , mais falta objetividade, Rildo nunca encheu meus olhos pois acho que ele e jogador de final de jogo quando seu time estar ganhado e precisa de contra ataque, ja neto baiano broca muito mais tem que faser uma leitura melhor do jogo, em algumas opotunidades ele facilita muito a marcação do adversario, mais ele ta com tanto credito que nao relevem esse comentario.

lula disse...

Agora vou falar Bem. a parte boa, foi a entrega do time nao desistindo do jogo, e essa dificuldade sofrida ontem pode faser desse grupo cada ves mais unido, e todos sabemos que qualidade misturada com união e o q fas um time vencedor. Torcida rubro Negra hoje sabendo que estamos classificados, eu me dou o direito de disser que não mudaria nada naquele jogo, pois um grande clube merece um momento como esse.
EU AMO SER VITORIA E VC?

Anônimo disse...

Olha só cara!!! sou torcedor do ABCFC e acho que vc foi muito infeliz no seu comentario. falar que o ABCFC é um time limitadissimo e não é parametro para nada, ver o quanto vc realmente entende de futebol!!! por boa parte do jogo o time de Natal fui muito mas objetivo e melhor em campo, foi tanto que das poucos vezes em que fomos ao ataques marcamos dois gols, ao contrario do time do vitoria que teve mais pose de bola mas na hora da finalização pecava!! olha só vcs agradeça a esse arbitro FDP que apitou o jogo e deu aquele terceiro penalty a favor do vitoria pois todos viram que não foi os tres jogadores que se chocaram na jogada estavam olhando pra trajetoria da bola e os zagueiros do ABCFC não tiveram intensão de derrubar o jogador do vitoria! mas como ja tivemos problemas com esse FDP ja esperavamos isso!e tbm deve ter saido com o bolso cheio dai!! peço mas respeito quando for falar de qualquer time que vinher enfrentar o vitoria!!! Sim ia esquecendo LIMITADISSIVO é vc e seus comentarios pois scom eles vc mostriu que é muito fraco pra esat nessa profissão!!! passar bem.........

Inácio disse...

vejoo o plantel do vitoria muito boom em termos de noome mas as lateraiis estao deiixando a desejaar e os 2 meiio campos so jogam beem qundo querem,ée iisso que acaba com o vitoriia.Maas fiico felliz em ver os jogadores lutando e nao deiixando de acreditaar ater o fiim,esse é o espiritoo,Neto Baiano nao tem muitas qualidades mas vive uma fase iluminada e o que eu mais gosto nele é que elle briga e nao se entrega jamaiiis

Anônimo disse...

Como é que um time como o Vitória que quer subir para a Série A, tem Léo como jogador, esse cara não sabe jogar ném time de botão. Pelo amor de Deus tira esse cara. Não joga nada... só atrapalha e mais nada.Tudo bem, o Vitória ganhou de virada, o jogo foi emocionante, tudo beleza!!!! mas precisa melhorar e muito, pq/ não podemos continuar com essa de alltos e baixos, ninguém sabe qual vai ser o jogo que o vitória jogará bem, é uma incognita, é uma incerteza,os jogos em que o vitória entra em campo, assim não dá pra ser feliz!!!! suplico a Diretória mais ação e determinação nos seus projetos se é que tem projeto para o futuro do vitória. Mas c/ sou torcedor vou ficar aqui sempre na expectativa de algo melhor.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você Mauricio. Geovane, até hoje, não me convenceu. Fez alguns gols de falta e só. Alguém lembra de alguma assistência de Geovane que colocou o companheiro na cara do gol para marcar? Eu não me lembro. Com o velho Ramon vi isso diversas vezes. Com Leadro Domingues também.
Precisamos mandar embora Geovane e Lucio Flavio e contratar dois meias de excelente qualidade, afinal o meio-campo é a alma de um time. O Pedro Ken também é limitado. Precisamos também de mais um zagueiro, um lateral-esquerdo, já que Mansur ainda é verde para a série B e Welington Saci não disse ainda a que veio. Precisamos também de mais um atacante, pois se Neto Baiano ou Dinei se contudir ou ficar suspenso não teremos ninguém no banco com essas características.
Ricardo Silva é um bom profissional mas limitado para uma série B.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM