Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Entrevista] Ex-atacante do Vitória, Stefan, ainda pensa em voltar: "Passei minha infância nesse clube"

O entrevistado desta semana é o atacante Stefan, de 24 anos. Maior artilheiro da base do Vitória, com mais de 300 gols (somente em campeonatos baiano ele fez 104).

O jogador natural de Brumado, sudoeste da Bahia, conta como foi o início de sua carreira, quando chegou aos dez anos de idade no Rubro-negro. Ele lamenta a falta de oportunidade no profissional do Leão, mas não esconde o desejo de retornar.

Entrevista e fotos de Glauber Guerra ao BahiaNotícias, publicada dia 23/04/12.

Bahia Notícias: Como foi o início da sua carreira?
Stefan: Começou na minha terra natal, lá em Brumado na escolinha de futebol do Ajax, de José Geraldo. Teve uma época que ele marcou um teste para fazer no Barradão. Fui com meu pai realizar os testes na peneira. Todo domingo tinha essa peneira. Na época, meu pai era desempregado e mesmo assim ele me acompanhou. A gente ia para Salvador fazer os testes e voltava para Brumado. Nisso eu passei no teste e vim morar aqui, juntamente com meu pai. Com ajuda de Genival lá de Brumado, meu pai conseguiu um emprego em Salvador e aí deu para trazer minha mãe e minha irmã.


BN: Você chegou com quantos anos no Vitória?
Stefan: Cheguei criança, com apenas dez anos de idade e fiquei até os 21 anos.

BN: Qual foi a maior dificuldade vivida em 11 anos de clube?
Stefan: Sem dúvida nenhuma a escola. Lá em Brumado todo mundo se conhecia. Eu já tinha meus amigos, os professores conhecidos. Quando chegamos em Salvador não tínhamos onde ficar. Ficamos na casa de minha tia, que era empregada doméstica e nos acolheu super bem. Depois fiquei na casa do estudante de Brumado, que servia para abrigar o pessoal que estudava em Salvador. E não conseguia me adaptar na escola. No primeiro ano passei por seis escolas. Até que me matriculei em Simões Filho e passei boa parte da minha vida escolar lá. Passei cinco anos morando em Simões Filho. Ia para o Barradão todo dia e voltava.

BN: No Vitória, você era apontado como uma grande promessa. O que aconteceu que você não estourou no profissional?
Stefan: Na verdade eu não sei o motivo que eu não joguei no profissional do Vitória. Tinha tudo para jogar e para corresponder em campo e dar alegria ao torcedor do Vitória. Eu sempre ficava esperando a chance de ser relacionado para os profissionais, mas essa chance nunca veio. Fui dois anos seguidos artilheiro dos juniores e não tive a oportunidade.

BN: Ainda tem vontade em voltar para o Vitória ?
Stefan: Tenho a vontade de voltar para o Vitória. Eu passei minha infância nesse clube. Minha educação devo ao Vitória. Inclusive minha mãe chegou a trabalhar no Vitória, na área social. Eu cheguei com 10 anos e saí com 21, passei uma vida lá. Deixei amigos lá, tem pessoas maravilhosas. É um time grande e tem uma torcida maravilhosa. Se aparecer a oportunidade, estarei pronto para retornar.

BN: No Juazeiro, você foi um dos destaques com seis gols. A turbulência política pela comando do clube atrapalhou o desempenho do time?
Stefan: No início tomamos muito goleadas. Depois que Sérgio Araújo chegou nosso time se arrumou. Nosso time tinha tudo para chegar no G-4. Mas esse briga das diretorias acabou atrapalhando sim. A gente não sabia o que poderia acontecer no dia seguinte. Era muito complicado. Mas nosso time lutou, conseguimos empatar com o Bahia dentro de Pituaçu e eliminamos o Bahia de Feira lá no Joia da Princesa.

BN: É verdade que você chegou a treinar no Sub-23 do Bahia em 2011?
Stefan: No ano passado, em Julho, fui para o Sub-23 do Bahia. Não era um teste. Se tivesse o Brasileiro, eu seria contratado. Mas como não houve a competição, o projeto foi abortado.

BN: Você quase pensou em encerrar a carreira prematuramente. Como foi isso?
Stefan: Eu pensei em parar sim. Depois que não deu certo o sub-23 no Bahia, conversei com meus pais e disse a eles que iria estudar e deixar o futebol. Fui para a FTC [Faculdade de Tecnologia e Ciências] estudar, pois lá os esportistas ganham bolsa. Fiquei estudando e jogando no time da faculdade, até que no final do ano Emerson Mateus [ex-técnico do Juazeiro] e Sinval Vieira [Ex-dirigente do Vitória e comentarista da Transamérica FM] me deram uma força para fechar com o Juazeiro. Fui para lá com um ar de desconfiança, o pessoal não queria pois eu estava um tempo parado. Mas consegui dar a resposta em campo e fazer um bom campeonato.

BN: Como está seu futuro profissional? Já fechou com algum clube para o segundo semestre?
Stefan: Acabamos agora o Campeonato Baiano pelo Juazeiro e já estamos conversando com alguns times. Recebi propostas de cinco clubes. Três da Série B e dois da Série C. Estou analisando todas. Acho que em duas semanas meu futuro estará definido. Acho que essa é a hora de engrenar de vez, pois estou no momento bom. É pensar com calma e agarrar a melhor oportunidade.

__________
Comentários
13 Comentários

13 comentário(s):

ze moreno disse...

eu sempre achei stefan um bom atacante eu sempre falei que o vitoria nao deu a oportunidade que deu a outros atacantes de menas expresao como adriano e edson tiveram muitas oportunidade e nao aprovou nao sei porque stefan nao deram tanta oportunidade como os outros nao conheco ele pessoalmente nao t. neum vinculo com stefan sou um torcedor do vitoria como toda minha familia so acho que ele merese ter outra oportunidade obrigado.

pato disse...

esse jogador ja mostro ki tem faro de gol!ia se da muito bem aki do lado de neto bahiano!o vitoria n so pode depender de marquinhos e rildo ki passa por uma ma fase!precisamos de outros bom atacantes!e ki vista a camisa do vitoria com garra!

pato disse...

esse jogador ja mostro ki tem faro de gol!ia se da muito bem aki do lado de neto bahiano!o vitoria n so pode depender de marquinhos e rildo ki passa por uma ma fase!precisamos de outros bom atacantes!e ki vista a camisa do vitoria com garra!

Anônimo disse...

Para quem viu Adriano Pardal, Edson, Adailton, Rildo... terem tantas chances e Stefan, não. Mocota não enetende.

Ja que foi feito um teste com Willinam que passou pelas sardinhas e foi aprovado por que não faz um teste com Stefan, também?

J Mocota - Avante Leão!!!

Fabio disse...

mais um craque promissor que nosso clube estraga!! Precisamos de uma diretoria que organize o clube como um todo, incluindo o preparo dos jovens para a profissionalização. Me lembro dele atuando, o cara era fantástico... no ano seguinte mandaram pra serie C do paulista (acho que era o Votorantim).

Fabio disse...

mais um craque promissor que nosso clube estraga!! Precisamos de uma diretoria que organize o clube como um todo, incluindo o preparo dos jovens para a profissionalização. Me lembro dele atuando, o cara era fantástico... no ano seguinte mandaram pra serie C do paulista (acho que era o Votorantim).

Edu25 disse...

EH,O CARA QUER UMA OPORTUNIDADE PARA VESTIR O MANTO DO VITORIA,MAS EU ACHO QUE TEM DIRIGENTE DENTRO DO CLUB QUE NAO QUER VE-LO POR LA.
JA PENSOU SE O CARA VAI PARA OUTRO CLUB E ESTOURA POR LA COMO VAI FICAR ESSES DIRIGENTES MEDIUCRES DO VITORIA QUE DEIXOU O CARA IR EMBORA?ISSO E PERDA DE DINHEIRO E FALTA DE RESPEITO COM O ATLETA QUE FEZ HISTORIA NA BASE E, E TORCEDOR DO VITORIA.UM EXEMPLO DE JOGADOR QUE PASSOU POR AKI E NIMGUEM DEU MUITA IMPORTANCIA E HULK HOJE NO (PORTO)JOGADOR QUE INTERESSA AO REAL E BARCELONA HOJE AMBOS DA ESPANHA.ABRA O OLHO DIRIGENTES DO VITORIA.

Anônimo disse...

Alex, por favor, precisa do que para ajudar o Ru-
bro negro como eu em você. Todo mundo está pedindo
uma chance para o rapaz, deixe ele ser testado a
não ser que exista alguma incompatibilidade dele
em alguma circunstancia. Fora isto, esperamos sua
decisão, a não ser que você não queira atender aos
torcedores que é a alma do clube.

Netinho disse...

É o único jogador do campeonato baiano que eu contrataria, não sei como o pessoal do vitória não ver isso. O maior artilheiro da base do clube.

Anônimo disse...

Esse dirigente só pensa encontrar volante e meia,não adianta nada, Neto sozinho não resolve. Já deram oportunidade bastante para os outros, façam um teste com esse rapaz, pois tempo temos. Agora se tem dirigente que gosta de ver a grande nação rubro negra sofrer e ser chamado de BURRO,INCOMPETENTE e outros adjetivos, estamos lascados.

ADEMILTOA RAMOS SANTOS disse...

E VITÓRIA MANDA JOGADOR DA BASE EMBOROA E COMTRATA UM MUNTE DE MERDA OLHA MENINO STEFON AI COM MUITA VONTADE DE JOGAAAAAAAAAA.

Anônimo disse...

TOMARA QUE ELE VOLTE

Anônimo disse...

vai acontecer igual ao hulk perde dinheiro atoa he diretoriazinha

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM