Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Tá pensando que tudo é futebol? Por Teresa Ribeiro.

Sempre defendi os jogadores do meu time, principalmente os da base e jamais vaiarei um atleta rubro-negro. Nem mesmo Uelliton! Acho que, na maioria das polêmicas entre jogadores e torcida, a última é culpada, pois ‘pensa’ primeiro com o coração e só depois, com o cérebro.

Desde que manifestei MINHA OPINIÃO sobre o “caso Uelliton, várias pessoas me questionaram sobre a validade de um atleta querer sair de clube.

Tudo bem. Não consigo unanimidade nem na minha casa, com meus filhos. Aliás, deveria haver uma lei que não permitisse aos filhos discordar dos pais. Como a minha vida seria mais fácil! Porém, muito mais tediosa…

Voltando ao assunto, o meu problema com Uelliton é que, por mais que procure, não consigo achar uma justificativa para suas palavras. Só deve satisfação a quem lhe paga?????? E quem é que, no final da cadeia financeira, lhe paga????

Os argumentos usados por ele, para querer sair do clube, são patéticos.

Primeiro – A perseguição da torcida. Isso me lembra a polêmica do ovo e da galinha: o que veio primeiro? A perseguição ou o comportamento irregular? Então, devemos achar bom que um jogador só jogue quando tem vontade? Não podemos criticá-lo para não ferir sua sensibilidade? Como dizem por aí, se não aguenta brincar, não desça para o play. É bom lembrar ao rapaz que nem Ronaldinho Gaúcho está imune a críticas e vaias quando seu comportamento extracampo prejudica o time nos jogos.

Respeito a opinião dos que acham que o importante é ele jogar bem e fazer gol. Desculpem, mas não concordo. Aturar no meu time um jogador que despreza a torcida é, guardadas as devidas proporções, como votar num político corrupto porque ele “rouba, mas faz”.

O segundo argumento é, para mim, pior que o primeiro. Desejar sair do clube dando a desculpa de que já está aqui há 9 anos é um primor de cinismo. Parece que ele nos fez um enorme favor em ficar ‘todo esse tempo’ aqui.

De acordo com Uelliton, o jogador tem prazo de validade num clube. O tempo é o que importa e não a satisfação, o desejo de tornar-se parte da história de um clube.

De acordo com Uelliton, Ceni e Marcos são dois idiotas que dedicaram sua vida profissional a só um clube. E o que dizer de Maldini, Del Piero e Ryan Giggs?

E quanto a Messi que, contrariando a teoria uellitoniana, afirmou que pretende jogar no Barça a vida toda e só sairá quando o time não o quiser mais?

Alguns podem pensar: Ah! Mas esses caras ganham um absurdo de dinheiro…

Mas, será que, nos 25 anos que Maldini passou no Milan, não apareceu nenhuma proposta milionária?

E nos 25 anos que Giggs tem no United? E nos 19 anos que Del Piero tem na Juventus?

Será que Nilton Santos jogou a vida toda no Botafogo por falta de opção?

Alguém duvida de que se Messi quisesse, realmente, sair do Barça, o sheik do City já não teria oferecido milhões de petrolibras?

Um atleta tem o direito de querer sair de um clube? Claro que sim!

Juninho Pernambucano saiu do Vasco – sem menosprezar time e torcida – e hoje está de volta, com a intenção de encerrar a carreira no time que o tem como ídolo. O que eu questiono é a maneira de sair. E, no Vitória, já está virando tradição o jogador sair ‘de mal’ com a torcida.

Como disse antes, muitas vezes a culpa é da torcida. Será que não temos – torcida e diretoria – capacidade de fazer com que nossos melhores jogadores fiquem aqui? Ou que, quando saírem, demonstrem vontade de voltar e não retornem quase que por obrigação?

Pelo andar da carruagem, os meninos da base já devem estar comprando malas novas.

Quem será o próximo a cair fora?

Por: Teresa Ribeiro
__________
Comentários
13 Comentários

13 comentário(s):

Anônimo disse...

pareben pelo otimo texto

Unknown disse...

Otimo texto!!!

Anônimo disse...

É isto aí Teresa! O problema não é sair, mas a forma como sair. Concordo que a nossa torcida é culpada, pois corneteira demais. Todavia, neste caso a torcida está reagindo às atitudes deste jogador (que tinha tudo para se firmar no cenário nacional e, quem sabe, no internacional, se fosse um profissional responsável) que só faz provocá-la. Dizer que prefere ir para o nosso arqui-rival a continuar no Vitória, é demais!

Anônimo disse...

UELINTON É UM FANFARRÃO
ODEIO ESSE CARA, MAL CARÁTER
VÁ EMBORA DO MEU TIME SUA CARNIÇA!!!

Anônimo disse...

Perfeito o post Cara!!

Anônimo disse...

A partir do momento que o jogador entra em campo, sua a camisa, come grama e cumpre com suas obrigações como funcionário do clube, ele, por consequência, está demonstrando respeito ao torcedor. O resto é papo de orgulho ferido que pra mim não significa absolutamente nada.

Anônimo disse...

Joéliton

28 de janeiro de 2012 14:28

Uelinton e cia,estão fazendo pouco caso do time que abrio a porta para ele,ao qual outrora não era ninguem,por isso,arrogante uelinton fique na sua e aproveite o seu salário que não é nada mal,ou quer ganhar salário minimo?

Anônimo disse...

se uellinton fosse bom de bola não estaria mais aqui pois os bons jogadores recebem propostas e ele recebeu alguma? é um pessimo jogador mau carater e barquEIRO VIVE BEBENDO NOS BARES DA VIDA NOTURNA VEJA O EXEMPLO DE VITOR RAMOS POIS ESTÁ NAS NOITADAS EM FARRAS COM UMA PIRIGUETE PRA CIMA E PRA BAIXO FUTEBOL JÁ SUMIU SERÁ O MESMO FIM DE UELLITON XOU CARNIÇA SE MANDA ÓTARIO.

Anônimo disse...

O problema é não querer jogar. Neste caso o vitó-
ria pode também não querer pagar seus salários.Es-
tá precisando regulamentar o vínculo trabalhista
entre jogador e clube. Até agora somente o joga-
dor sai beneficiado e o clube que gasta uma furtu-
na para ele chegar ao auge pouco lucra. Principal-
mente quando surge o caráter de Bida,Uellinton,Ne-
to coruija e tantos outros.

Fatima disse...

Por que tanto anônimo? acho que este site não deveria publicar comentários de pessoas, ofendendo quem não conhece, sem se identificar... Será que a próxima vítima já tá escolhida e vai ser Victor Ramos? Os pronunciamentos de Uelinton só começaram depois que a TUI começou a vaiá-lo. Será que não vão dar a ele o direito de recuperação? Quem é perfeito neste mundo?

lobobpf disse...

A unica culpa da torcida é comparecer ao estadio,pagamos ingressos caros,o time é uma merda,e ainda temos que aceitar marginais como esse Uelliton vomitar seus argumentos pra sair do clube!

mamal disse...

fatima pegue uellinton e leve pra sua casa vc ta parecendo torcedora da merda do bahia jogador È tudo igual ou seja mercenarios ou vc È tipica paga pau de jogador

Anônimo disse...

Fátima, a questão de Wellington não começou por causa que a TUI começou a vaiar,e sim porque nenhuma torcida no mundo quer um jogador insatisfeito com o clube,fazendo motim pra derrubar treinador,finge que esta lesionado, e pior ainda dizer que pra sair do Vitoria jogaria ate no rival.Resumindo nenhuma instituição que se preze vai aceitar um mal caráter fazendo parte de seu grupo,outra coisa uellinton já teve diversas chances de recuperação essas atitudes dele já são de algumas temporadas,ele não ta fazendo nenhum favor pra o Vitoria ele recebe pra isso (e muito bem )ou você foi muito ingenua ou voce é parente dele ou pior é torcedora do jaía!!

Paulinho Amim

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM