Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

"Boa sorte presidente Alexi Portela e obrigado por tudo". Por Pedro Dórea.

Assim como no texto "Vitória da incopetência" de Dijayme Sampaio, novamente tomei a liberdade de republicar o texto de outro rubro-negro, Pedro Dorea. Faço isso porque o 'ecvitorianoticias.com' é um espaço democrático e que tem como fundamental "missão" informar os torcedores. Pedro Dorea foi muito feliz com suas palavras, que deve ser a da grande maioria. (Lucas Serra)

O Presidente Alexi Portela, que é uma pessoa séria e respeitada, realmente deve renunciar seu mandato.

Ao que parece, ele não conseguiu compreender que o principal NEGÓCIO do Esporte Clube Vitória é FUTEBOL, e neste assunto, além dele nada entender, colocou um Diretor de Futebol que entende menos do que ele, apesar de ser uma pessoa de bem e querido por quem o conhece.

De nada adiantou ter sido avisado por muitos torcedores e conselheiros que a decadência do futebol no Vitória era notória, pois muito pouco fez para reverter a situação. Lamentável. Penso que o presidente Alexi não mereceria sair desta forma, por tudo que ele fez de bom ao clube no passado, inclusive o acesso para a Série A, em 2007.

Entretanto, nos últimos dois anos a sua gestão foi marcada pela péssima performance na gestão do futebol e pela completa ineficiência e insatisfação da torcida, que tem orgulho de seu clube, e algum respeito a sua Diretoria, mas não se conforma mais com tamanho descaso, visão apequenada e incompetência quando o assunto é futebol.

Estamos sendo regionalmente desmoralizados pelos torcedores de um clube que durante todo o ano beirou a zona de rebaixamento e ainda corre o risco de ser rebaixado. Estamos sendo nacionalmente ignorados como um grande clube de futebol, pois não temos obtido resultados de destaque no futebol.

Lamentável, um retrocesso para quem disputou há muito pouco tempo um título nacional da Copa do Brasil com o Santos, perdendo uma partida e vencendo outra, ficando com o Vice campeonato e sendo aplaudido pela torcida por ser um "Time de Guerreiros". O que mudou de lá para cá, que fez com que decaíssemos tanto??

Entendo que a mudança é mais que urgente e necessária, mas é preciso que sejamos responsáveis neste processo para que eventuais aventureiros não assumam o comando do nosso glorioso Vitória. Não podemos perder de vista que um clube de futebol também necessita de uma boa gestão administrativa, MAS QUE NOS DÊ ORGULHO, TÍTULOS E MUITAS ALEGRIAS NO FUTEBOL, QUE É A RAZÃO DE SER DO VITÓRIA.

Por tudo isso, embora não acredite em milagres, penso que Deus poderia nos ajudar a, quem sabe, o ASA fazer um gol contra e nós vencermos o jogo do próximo sábado, além do Bragantino e o Sport, perderem ou empatarem seus jogos. Quem sabe o improvável acontecerá em nosso favor?

Torço por isso, pois acho que apesar do insucesso do futebol na gestão do presidente Alexi nos últimos tempos, ele merece sair mais feliz, como todo rubro-negro de bem, com o Vitória retornando à Primeira Divisão.

Boa sorte para o Glorioso Vítória e boa sorte presidente Alexi Portela e obrigado por tudo, mas agora precisamos de uma nova visão no Vitória focada em resultados exitosos no futebol profissional e na formação de novos talentos em nossa base.

Por: Pedro Dorea
__________
Comentários
20 Comentários

20 comentário(s):

Anônimo disse...

Concordo plenamente com seu comentário Pedro, e o que mais me deixa indignado é saber que a incompetência é mantida por fatores extra futebol. A questão do "diretor" de futebol foi levantada em uma reunião por um conselheiro e uma pessoa ligada a direção do clube informou que a manutenção de Beto Silveira como diretor de futebol era uma questão de humanidade.

Ora !! como vou compreender que meu time, minha paixão deixe de ser tão profissional ao ponto de manter uma pessoa que não tem condições de ocupar um cargo desse porte, inclusive com temperamento inadeuquadro, quando chegou a agir de forma grosseira batendo boca e chingando torcedor do seu clube pelas redes sociais.

É muito triste, mas preciso fazer uma comparação entre o nosso maior rival que a dez anos não ganha um título e mesmo assim sabe se posicionar com ações positivas para seu iludido torcedor, veja só a questão do material esportivo: O material esportivo do Vitória é ridículo, aliás isso não é novidade vide exemplo das Champs da vida. Nosso rival tem uma pequena loja de 3m2 no Salvador Shopping e lá eles tem mais de 50 tipos de camisas diferentes, nas nossa lojas só encontramos no máximo 12 tipos, nem ganhar dinheiro com material licenciado eles sabem, ora implantem a numeração fixa, para forçar o torcedor comprar a camisa de seus ídolos grande parte da torcida coleciona camisas quem não gostaria de ter uma camisa de Geovani, Lúcio Flávio, Gilberto, dentre outros......

Acho que o Vitória precisa ser devolvido a sua torcida através de eleições diretas tendo o quadro associado do Sou Mais Vitória como colégio eleitoral, serviria entre outras coisas para dar democracia ao clube e com certeza aumentar significativamente o número de sócios do programa que tão incompetentemente eles tentam ampliar e não conseguem.

DEVOLVAM NOSSO VITÓRIA !!!!!!!!

Anônimo disse...

MAIS QUEM IRÁ SUBSTITUÍ-LO?... QUEM??????

Caros Rubro-Negros!!!!!

Estou juntamente com outros companheiros, tentando encontrar um nome que possa substituir o nosso atual presidente Alex Portela. Um nome que possa UNIR nosso clube. Um nome que não seja unânime, pela impossibilidade de ser, mais consensual, pela possibilidade de aceitação e principalmente pela possibilidade de união entre as diversas facções hoje existente no VITÓRIA, e que só vem nos prejudicando.
Importante salientar que não é uma campanha “Fora Alex” pura e simplesmente, como pode parecer e a maioria coloca. O que estamos querendo é antecipar a escolha de um provável sucessor dele, caso venha a renunciar. E caso renuncie, nosso clube terá que eleger um novo presidente e isso irá acontecer mais cedo ou mais tarde. Importante salientar tb que Alex tem demonstrado sinais em renunciar, por isso a idéia de anteciparmos um nome que possa sucede-lo, caso isso ocorra. Tenho convicção de que se porventura o VITÓRIA consiga subir (muitíssimo difícil), por exemplo, ele entrega a presidência na hora. E partindo dessa suposição, qual o nome vocês indicariam???
Talvez alguns de vcs que estão lendo esse comentário, já sabem que estou defendendo o nome de Sinval Vieira, e tenho procurado difundir isso ao mesmo tempo em que busco outras opiniões e/ou nomes, enquanto tento conhecer mais sobre Sinval. A minha escolha por Sinval é por puro achismo. Considero uma pessoa que pode agregar, unir e com possibilidade de dialogo com todos os grupos existentes no VITÓRIA.
Por isso companheiros, venho pedir ajuda aos que possam dar mais informações sobre Sinval Vieira e seu trabalho quando esteve no nosso VITÓRIA. Ao mesmo tempo peço que indiquem e coloquem em debate nomes que vocês gostariam que assumissem a presidência do Vitória caso Alex renuncie e por quê.

Saudações Rubro-Negras, por um VITÓRIA mais forte. SINVAL 2012

PS. LUCAS SERRA, soube que você possui um acervo incomparável sobre a história do nosso VITÓRIA, poderia me ajudar, com informações de SINVAL VIEIRA???
SRN,
Zedagalera

Lucas Serra disse...

Anônimo,
O problema das eleições diretas é o oportunismo que poderá ocasionar para alguns. O MSMV tem trazido esse tema para debate.

Zedagalera,

Eu não tenho essas informações que vc quer, eu até conheço pessoas que poderiam ter, vou ver o que consigo.

SRN

Vitória Maniacos disse...

Parabéns ao Pedro Dorea pelo excelente comentário e ao Lucas Senra pela republicação desse texto maravilhoso.
Independente do resultado de sábado, o Vitória tem que ser repensado, pois nós somos grandes e não podemos nos deixar abater por situaçõe criadas por um bando de incompetentes.

Anônimo disse...

Mais uma vez , parabéns á Pedro e a Lucas por republicar o texto .Desde o início do ano venho escrevendo aqui que este ano seria terrível .Lembro que o ano inteiro , só realizamos 2 partidas razoáveis ( Salgueiro e Criciúma ) .Foram mais de 60 partidas de sofrimento . E eu reclamando da cegueira e inoperância da diretoria .Só contratou jogadores parados ou á disposição .Todos aqueles que tiveram outro clube interessado , não vieram .Quanta trapalhada .Quantos erros de contratações .Quem vai prestar contas deste dinheiro perdido .Falaram tão mal de PC e Jorginho e jogaram fora um valor financeiro muito maior que os 2 juntos .Eles devem estar satisfeitos . Receberam 30 milhões em junho ( maior orçamento da série B )e fizeram esta porcaria .Não podemos aceitar nenhum da atual diretoria como futuro presidente. Tem que ser gente de fora .Também estou com ZEDAGALERA , gosto do nome de Sinval porque conhece futebol .Perdemos o Baiano , fomos desclassificados da Copa do Brasil pelo Bota-PB e não subimos numa série B ricularmente fraca . TUdo merecidamente .Não jogamos nada o ano inteiro .Como tenho dito : fora Alexi e sua troupe , para o bem do Vitória e das futuras gerações . Roberto

César Reis da Bahia disse...

Parabens Sr. Pedro pelo comentario super feliz que fizeste e tantos outros torcedores do Esporte Clube Vitoria, moro aqui no Rio de Janeiro por ser nordestino morando aqui a trabalho os colegas cariocas me forçam a torcer pelo Flamengo so qua nao deixo nunca minha paixao pelo rubro negro baiano o meu Vitoria o tempo todo com a camisa do meu clube onde estiver ostento esse time.
Como o Sr. disse em suas linhas como um time pode disputar uma final de um campeonato nacional e em menos de um ano cair apra serie B toda imprensa nacional dar como certa a subida para serie A alias como campeão e esse time nao corresponder, ser covarde, mediocre, um clube com uma excelente divisao de base do País fazer uma campanha dessa contratar jogadores mediocres, fracos sem vontade de vencer deixando sua base estacionada, esquecida, um tecnico medroso que nao tem qualidade nenhuma apra ser tecnico do Vitoria. Me perdoem senhores mas estou muito decepcionado com toda essa diretoria.

Anônimo disse...

E ELE DISSE QUE TUDO ESTAVA BEM E QUE SE NAO FOSSE FALHA INDIVIDUAIS O ECV ESTARIA BEM ESSE ALEXI NAO PENSA BRINCADEIRA

Leo disse...

Prezado Pedro, parabéns pelo texto que considero um desabafo legitimo e elegante com a situação de Alexi Portela no Vitória. Agora, senti falta de uma análise da única saída que vejo para o crescimento do nosso Vitória que são as eleições diretas através do sócio-torcedor.
Pedro, estamos cansados de passarmos vergonha com resultados desastrosos do time que a gente ama e, ao mesmo tempo, não termos acesso à vida política do clube naquilo que é mais importante. A possíbilidade de eleger, sem intermediários, o principal mandatário do clube.
Os torcedores do Vitória têm que pressionar o Conselho Deliberativo, através das redes sociais, com panfletos, com adesivos por eleições diretas já. Precisamos de conselheiros que liderem esse processo de reforma estatutária. Compreendo até que a gente não eleja o futuro presidente com a renúncia de Alexi como vc bem solicita, mas que exista esse compromisso para eleição do presidente seguinte. Nós já temos um programa de sócio torcedor, Sou Mais Vitória, que será ampliado com o direito à voto, que vai gerar mais receita ao Clube e tenha certeza, Pedro, que o comparecimento nas eleições vai ser intenso, dando muita legitimidade ao eleito.
Nossa torcida é de massa, é jovem, é apaixonada e precisa ter a oportunidade de participar da vida política do clube.Essa discussão precisa ser feita urgentemente, não teremos nenhum retrocesso com essa posição de democratização que pode não ser o processo mais perfeito, mas é necessariamente o melhor (que digam Santos, Internacional...).

Anônimo disse...

Quando vocês finalmente conseguirem trazer de volta os anos 70 E 80, quando sofríamos goleadas históricas do rival, que quando conseguiamos ganhar um bavi por um magro 1 a 0, já tinhamos perdidos no mínimo dez, e quando o rival retomar a hegemonia estadual, talvez voces parem e chamem o cara de maior visão deste futebol de volta. Paulo Carneiro.

Anônimo disse...

Eu acho que um dos erros de Alex, botar no cargo uma pessoa que o outro presidente não quiz, pois sabia que o mesmo não tinha condição de ser diretor de futebol do vitoria.

Anônimo disse...

É MUITO TRISTE , MUITO POPRE , ESSE FUTEBOL DO VITORIA NADA NADA E MORRE NA PRAIA , NÃO QUERIA TOCAR EM NOME DE PAULO CARNEIRO , MAIS PRECISAMOS TER A CORAGEM DELE . SEM MAIS

Anônimo disse...

ALEX TIRA A MÃO DO BOLSO E VAMOS CONTRATA AMIGO VC PODE , NÓS TORCEDORES DO VITÓRIA JÁ ESPERAMOS DEMAIS PRA NADA , PRECISAMOS DE UM TITULO . SABEMOS DE SUA ONESTIDADE E COMPETENCIA MAIS PRECISAMOS DE CORAGEM E RAÇA PRA VENCER ESSA BATALHA . FÉ MUITA FÉ É O QUE NOS RESTA.

VAMOS LÁ NEGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

Toda Direitoria , jogadores , comissão tecnica e torcida Vamos com fé Vitoria , vamos vencer essa batalha , seja forte Alex nós venceremos .

Vamos subir Negoooooooooooo!!!!!!!!

Anônimo disse...

Porque não tocar no nome de Paulo Carneiro? Porque um certo integrante da imprensa tem acesso a informações exclusivas da diretoria, porque no tempo de Paulo as informações eram passadas a todos pela acessoria de imprensa, e não via celular para apanas um privilegiado, e dizem até que ele da palpites lá dentro é o fim da picada. Volta Paulo Carneiro.

Paulo Cezar disse...

Fora Alexi. Chega, perdemos um acesso fácil por exclusiva culpa do modelo de gestão que vc implantou no Vitória. Peça sua renúncia, se ainda lhe resta algum amor por nosso clube. Aproveite e faça uma reforma estatutária para eleições, atraves dos sócios torcedores. É uma chance de ainda deixar um legado positivo.
Um time moderno nao aceita influência de um radialista despreparado como vc permitiu. É muita enegia carregada nao é a toa que ficamos em quinto. Chega de Alexi, Zé Eduardo, Beto Silveira...

EDMILSON disse...

MEU DEUS O QUE ESTAR ACONTECENDO COM O NOSSO VITORIA SERA QUE VAMOS SER SEMPRE VICE SERA QUE QUANDO CHEGAR NAS HORAS DA DECISÕES O VITORIA NAO VAI FAZER A SUA PARTE COM TUDO ISSO QUEM SOFRE E O TORCEDOR FANÁTICO ,SERA QUE A DIRETORIA NÃO VER ISSO , VOCÊS DEVERIAM ACREDITAR NA BAZI DO VITORIA UMA CHASSE PERFEITA DE VOLTAR A 1º DIVISÃO MAS O PROPIO VITORIA NÃO SE AJUDA O QUE ISSO VAMOS VER O QUE VAI ACONTECER NO PROXIMO ANO ....

Leo disse...

Acabou a Fé em 2011. O Leão baiano não subiu. Já que fizeram toda uma estratégia de marketing em cima da fé, mas como acreditar, ter confiança, possuir esperança neste modelo de gestão de Alexi Portela e sua aliança com o Zé Eduardo? É um campo de energia muito negativo. Somos aquilo que atraimos, agir, pensar e fazer o bem traz o bem, não foi isso que fizeram com nosso idolo Viafara, só para ficar neste exemplo. E ficamos em quinto neste ano, pq começamos a perder um jogo a partir dos 43 minutos do segundo tempo (São Caetano), é muita enegia carregada. Nossa essência é pura energia, precisamos extirpar (arrancar com raiz e tudo) esses pensamentos limitantes, essa carga sobrenatural de azar e incompetência. O Vitória necessita de um novo alinhamento dos “chakras” para liberar sua enegia transformadora, democratizar o clube e enfrentar com coragem, profissionalismo seus problemas e resgatar a fé no nosso Leão.

Anônimo disse...

CARO PEDRO,


EXCELENTE comentário, sobretudo, pelo fato de ser anterior ao mais que PREVISÍVEL resultado. ALEXI PORTELA É muito ingênuo e BURRO, o melhor lugar para ele é no conselho. Contudo sem aconselhar. O FALCÃO é uma PIADA de PÉSSIMO gosto, o SILVEIRA é um IGNORANTE, na mais plena assepção da palavra. PORTANTO respeitem o VITÓRIA e SAIAM, pois a gestão de perde a oportunidade de um PENTA CAMPEONATO em casa contra o Bahia de FEIRA deveria serem EXPULSOS de imediato. CAIAM FORA!!! E O PIOR é que se passam de bons SAMARITANOS e todo torcedor acredita que eles perdem dinheiro com o VITÓRIA. Portanto voltem para as suas empresas e LARGUEM O VITÓRIA.

Anônimo disse...

CARO ANÔNIMO de 25 de novembro às 20:36h

Este MALA da IMPRENSA é o "ZÉ RUELA" do ZÉ EDUARDO e eu concordo integralmente contigo. É uma PENA ter um presidente de clube PUXA-SACO de cronista esportivo. FORA ALEX, mas não precisa da volta de PAULO. Vamos verificar com o VICE GOVERNADOR, OTTO, que demonstra apego ao VITÓRIA a sua disponibilidade.

Anônimo disse...

DESCASO NO LEÃO !!!
PORQUE ESTOU ESTA AFIRMAÇÃO??? SE REFLETIRMOS SABEREMOS A RSPOSTA EXATA QUE É UMA DIRETORIA MEDROSA, APATICA E UM TECNICO QUE NÃO ASSUME SEUS ERROS... NÃO ME LEMBRO QUANDO O BENAZZI DISSE QUE ASSUMIA A CULPA DAS ESCALAÇÕES ERRADAS, CONIVÊNCIA EM PAGAR A MAIOR FOLHA DA SERIE " B " E CHEGANDO A NENHUM RESULTADO, POIS QUANDO PAGAMOS MAIS É PORQUE QUEREMOS O MELHOR E CONSEGUIMOS TAMBÉM(REFLEXÃO).
LEMBRO-ME MUITO BEM QUANDO ANTONIO LOPES QUE É RETRANQUEIRO AFUNDOU O TIME, EU IMAGINAVA QUE A ATUAL PRESIDÊNCIA IRIA COLOCAR UMA PEÇA ARROJADA E MUITO CORAJOSA PORQUE SOMOS TORCEDORES, PAGAMOS E BANCAMOS OS CUSTOS PARA VER O MELHOR DA FESTA QUE COMO DIZ O NOME DO LEÃO " VITORIA " MAS, PARA NOSSA SURPRESA FOI ADMITIDO UM TECNICO QUE PUXA A TRAVA LITERALMENTE DO MESMO JEITO QUE O LOPES E FICAMOS NA MESMA PORCARIA E TENDO QUE AGUENTAR O SUB-TITULO DE VICETORIA... PRA MIM QUE CONHEÇO UM POUCO DE FUTEBOL, O BENAZZI NÃO TEM NADA A OFERECER A UM TIME DE TRADIÇÃO COMO O VITORIA E PELO QUE PAGAMOS A ELE O CORRETO ERA ESTAR DE VOLTA A PRIMEIRA DIVISÃO QUE É NOSSO LUGAR.
EM 2012 EU ACREDITO QUE SERÁ MAIS E MUITO MAIS DIFICIL SUBIR PORQUE A NOSSA GRANDE CHANCE FOI PERDIDA CONTRA O SÃO CAETANO E APROVEITO PRA QUESTIONAR AO BENAZZI: COMO ALGUEM QUE TEM EXPERIENCIA PERDE PARA QUEM NÃO TEM ? ISSO PORQUE LUCIO FLAVIO SERIA A MELHOR OPÇÃO NO LUGAR DO MENINO FELIPE(AINDA GANHARA ESTA EXPERIENCIA)SE AVANÇASSE O GEOVANI COM O FABIO OU NETO E DARIA AO LUCIO A FUNÇÃO DE CADENCIAR O JOGO ATÉ O FINAL DA PARTIDA E UM ZAGUEIRO NO LUGAR DO CORUJA(JOGOU MUITO)TENHO CERTEZA QUE O RESULTADO FINAL SERIA OUTRO E MUITO BOM PRA NOS.
EU QUERIA QUE PUBLICAMENTE O BENAZZI FOSSE RELAISTA COM ELE MESMO E AFIRMASSE QUE ERROU MUITO CONOSCO E DEIXASSE NOSSO LEAO LUTAR COMO TIME GRANDE PORQUE ESSE ANO FICOU COMO TIMINHO QUE NEM DO BAHIA DE FEIRA(PARABENS PARA O CAMPEÃO 2011)CONSEGUIU O TITULO.
FINALIZANDO QUERO VER O TIME JOGAR TANTO NO BAIANO COMO BRASILEIRO COMO TIME GRANDE, POIS NO BAIANÃO JA DEVEMOS TER UM TIME ALTAMENTE QUALIFICADO E COM MUITO CONJUNTO NA SERIE B PARA GRITARMOS REALMENTE " VAMOS SUBIR NEGÔÔÔÔ "

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM