Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória da incompetência. Por Dijayme Sampaio.

Tomei a liberdade de publicar o manifesto do torcedor rubro-negro Dijayme Nabor Sampaio. Ele foi postado na parte de "comentário". (Lucas Serra)

À diretoria do Vitória,

Acredito no imponderável do futebol. Acredito que o futebol é um esporte mais popular do mundo, porque às vezes a equipe mais fraca ganha da mais forte. Acredito que a arbitragem tira triunfos do melhor. Porém não acredito que uma equipe da grandeza do Esporte Clube Vitória se acovarde, jogando em sua casa, como um time sem expressão, sem brio, sem forças, deixando-se dominar, como um cordeirinho, ante adversários sem tradição e sem poderio econômico.

Se não vejamos:

Dezembro/10: Jogando por uma simples vitória, com o Barradão lotado, tomou um passeio do "imbatível e poderoso" Atlético Goianiense, sendo rebaixado para a série B;

Maio/11: Jogando por um empate, com o Barradão lotado, tomou outro passeio, desta feita sendo derrotado pelo "invencível" Bahia de Feira, perdendo o inédito penta campeonato baiano;

Novembro/11: Jogando por uma vitória, com um "extraordinário e super elenco" do São Caetano, caiu vergonhosamente, descendo da 4ª para a 6ª posição da tabela, dando praticamente adeus ao acesso.

Pasmem torcedores, enquanto existe o pior time do mundo, o Íbis, que não vence nenhum jogo, o Vitória, só para corroborar o imponderável, é o único clube do mundo que treme dentro do seu santuário lotado e perde jogos decisivos. Sugestão: a partir de agora, recomendo ao Vitória que, em jogos decisivos, atue com portões fechados.

Solução tem, contanto que os dirigentes:
- Atuem com profissionalismo;

- Chega de improvisos, trazendo um caminhão de jogadores, pagando verdadeira fortuna a alguns, sem olhar custo/benefício;

- Contratar jogadores pontuais:
a) Zagueiro alto e com boa impulsão;
b) Alas que saibam cruzar;
c) Exímio cobrador de faltas;
d) Um camisa 10 que realmente faça a diferença;
e) Um centro-avante matador;
f) Um jogador que tenha liderança em campo;
g) Usar a base, mesclando experiência, força de vontade e amor a camisa;
h) Contratar um técnico que goste de formar equipes.

Se isto fosse feito (com antecedência) com certeza teríamos um melhor retorno custo/benefício. O Vitória não merece tanto improviso, contratando jogadores durante a competição, jogando recursos fora, técnicos que enxergam pequeno, que se satisfazem com algumas vitórias em casa e empates fora.

Queremos uma equipe lutadora, aguerrida, mesmo que eventualmente perca. Não vibramos com algumas migalhas como nosso principal adversário, há mais de uma década. Queremos fazer diferença no cenário nacional. O Vitória é uma equipe grande, acreditem senhores, porém precisa acreditar grande.

Desculpem senhores dirigentes, o desabafo é de um torcedor que ama este clube há mais de 50 anos, que viu muita mutreta, beneficiando nosso adversário, mas que também viu a mudança para melhor no futebol e a prova está aí para que ninguém conteste. Depois da mudança, vemos a honestidade prevalecendo, e aí o Vitória passou a ser um time vencedor. Não joguem fora este patrimônio.

Este contágio, este amor, foi passado para toda minha geração: filhos, netos e até para minha pequena bisneta. Não me decepcionem, acorda Vitória.

Finalmente, a motivação para este desabafo (principalmente) veio de minha filha, quando, ao encerrar o jogo, disse: "Pai, não estou acreditando no que vejo, isto é um pesadelo, terceira vez em um ano. tTodavia, não se preocupe, não deixarei de torcer para este clube que você me ensinou a amar".

Por: Dijayme Nabor Sampaio
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Anônimo disse...

A equipe do Vitória sempre se acovarda quando joga com barradão lotado. O time parece que tem medo da sua imensa torcida, que seria cada vez maior se a equipe não tropeçasse tanto. Basta verificar os ultimos fracassos. "O barradão lotou, o leão se entregou". Até quando ficará esta sina?

Anônimo disse...

Muito realista e verdadeiro .Tenho dito aqui que esta diretoria é no mínimo azarada .E completamente cega para o futebol de pai e mãe .O Vitória este ano só fez 2 partidas razoáveis contra Criciúma e Salgueiro .O resto do ano foi um remendo de time .Merecemos perder o campeonato baiano porque o Bahia de Feira deu um banho na gente e não merecíamos subir este ano na fraquíssima Serie B porque não jogamos nada em 36 partidas .A verdade é que somos pequenos .Do tamanho da série B .Do tamanho desta diretoria .Estivemos perto de sermos grandes com Paulo Carneiro .Éramos respeitados .Fizemos grandes times , grandes atletas passaram por aqui .Não pensem que quero PC de volta ou sou amigo dele .Precisamos de um presidente impetuoso como ele . Dane-se o equilíbrio financeiro priorizado por Alexi .Estou arrasado .Deprimido como milhares .E sofro por ver as crianças rubronegras ficarem decepicionadas com nosso clube .Não sei quem seria um nome para assumir mas não pode ser ninguém da atual e desastrada e incompetente diretoria .A torcida tem que pressionar para a mudança ......Roberto

Anônimo disse...

Dijayme,parabens,vc foi perfeito em seu comentario.

WILSON disse...

WILSON DISSE;
NÓS SOMOS DA MESMA ÉPOCA,PEÇO SUA AUTORIZAÇÃO PARA ASSINAR EM BAIXO.
PARABÉNS.
ENCONTREI MEUS NETOS 5 ANOS E 8 ANOS VESTIDOS COM AS CAMISAS DO NOSSO VITÓRIA,

CHORANDO,VÔ QUEM É ZÉ LUIZ?

Anônimo disse...

A torcida deve continuar acreditar.
Parabéns pelo seu comentário, sinto pelas nossas crianças, pois tenho dois filhos e os mesmos estão tristes igualmente a mim e a toda grande nação rubro negra.
A diretória precisa contratar jogadores de sangue no olho raça raça, pois eles tem que respeitar a torcida.

Bruno M. Sacramento disse...

Eu agora paro e me pergunto algo que jamais pensei que pudesse fazer. Como o senhor Dijayme Nabor fez, eu tenho um sonho de transmitir o amor ao Vitória para filhos, netos, e até onde puder. Mas agora me pego fazendo seguinte pergunta: eu vou fazer isso com eles? erá que seria justo? Proporcionar a eles a chance de sofrer, desde pequenos?

É este sentimento de dúvida que começa a brotar em minha cabeça. Mas esclarecendo: eu amo o ESPORTE CLUBE VITÓRIA, e não uma meia dúzia de charlatões que mandam e desmandam lá dentro. Eu visto a camisa do Vitória seja quando for, porque o amo, e não porque apóio sua campanha nos campeonatos.

SRN

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM