Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Chegada de Preto deixa Vitória superpovoado no meio-campo: agora são 9

Se o IBGE fosse fazer um censo no Vitória, constataria um problema que qualquer torcedor rubro-negro mais atento já sabe. O time está superpovoado no meio-campo ofensivo. E parece que a diretoria não notou nada disso.

Mesmo com oito meias de armação no elenco, o time baiano atendeu a uma solicitação do técnico Vágner Benazzi e vai anunciar ainda esta semana a contratação de mais um: Preto, encostado no Atlético Goianiense.

A pergunta: É necessário? Entre os oito meias já existentes no time, dois sequer foram testados na Série B. Um é conhecido do torcedor, o prata da casa Arthur Maia, eleito o melhor jogador da última conquista do sub-20, na Holanda. Ele voltou para base, mesmo após elogios do técnico Antônio Lopes, que pretendia utilizá-lo na Segundona, mas acabou demitido.

O mais curioso é o caso de Renan Silva (foto). O meia chegou um pouco antes dos medalhões Lucio Flavio e Geraldo. Em todos os treinos, principalmente nos coletivos, destacou-se. Recebeu elogios dos técnicos Geninho, Ricardo Silva e do atual, Benazzi. “Eu quero ser o primeiro a colocar o garoto. Ele é muito bom e espero contar com ele”, disse o treinador, no primeiro treino em que observou o garoto. Esta frase foi há três rodadas e Renan nem no banco sentou. O motivo? Impossível deixar os trintões Geovanni, Geraldo e Lucio Flavio de fora.

Concorrência - Mas como segurar a motivação de tantos atletas da mesma posição? Em três jogos disputados, em nenhum deles Vágner Benazzi colocou dois homens de armação no time que começou jogando. Apenas uma vaga para oito atletas. Nove, com a chegada de Preto. Na concorrência, Lucio Flavio é o dono da camisa 10, enquanto Geovanni e Geraldo seguram seus lugares na fila, ou melhor, no banco de reservas. Impossível segurar a ansiedade. “Eu entendo Benazzi e vai chegar minha hora. Mas estou muito ansioso pela oportunidade”, diz Renan Silva.

Tido como grande reforço, o meia Xuxa também está caindo no esquecimento, apesar do técnico Benazzi assegurar que pretende contar com ele. Preto ainda não tem previsão de chegada, mas terá que batalhar muito para conseguir uma posição privilegiada. A única vantagem é ser o primeiro sugerido por Benazzi.

Os meias do elenco rubro-negro:

Lúcio Flávio - 32 anos. Chegou há um mês, vindo do futebol mexicano e tem sido titular da equipe.

Geraldo - 37 anos. Chegou junto com Lúcio Flávio como esperança para ajustar o setor. Vinha sendo titular, mas perdeu a posição com Benazzi.

Geovanni - 31 anos. Foi destaque do time no primeiro semestre, mas, nos últimos meses, caiu de produção. Joga também no ataque.

Xuxa - 29 anos. Contratado para a Série B. Foi titular nos primeiros jogos, mas o fraco rendimento o tirou do time.

Renan Silva - 22 anos. Está no elenco há pouco mais de um mês. Ainda nem estreou.

Arthur Maia - 18 anos. É a grande esperança da base rubro-negra. Teve poucas chances em 2010 e em 2011.

Felipe - 20 anos. Também é da base. Foi aproveitado por Antonio Lopes no Baianão. Porém, ficou sem espaço no time no Brasileiro.

Jerson - 24 anos. Contratado para a Série B. Titular no início, ultimamente não tem ido nem mais para o banco.

Preto - 30 anos. É a mais nova contratação do Vitória para o meio-campo. Sua apresentação no elenco, porém, ainda não tem data prevista. (Moysés Suzart / A TARDE - Foto: Eduardo Martins)
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Cleber disse...

Arthur Maia é uma promessa, mas infelizmente nas poucas chances que teve, ficou escondido no jogo. Simplesmente ele não fez diferença. Colocar ele nessa série B queimaria a imagem dele porque ele não seria a solução do problema. Ainda não chegou a hora dele. Sub20 x Profissional são realidades diferentes e atuar bem em uma categoria não é certeza de boa atuação em outra.

Acho que Preto está sendo contratado para atuar ao lado de Zé Luiz já que Mancha ficará muito tempo fora e Esdras, Uelinton e Neto Baiano estão sendo contestados pelas fracas atuações. Então acredito que o cara está vindo já para ser titular como volante de marcação
Mineiro e Geraldo, como não têm características de marcação, disptariam a vaga de terceiro volante, para fazer a aproximação com o ataque.

Anônimo disse...

Já ta cheio de jorgador(zinho) na posição e ainda contrata um cara encostado no grande time candidato a campeão brasileiro...atletico-GO...só se ver na bahia...vou gravar um video meu aki no bairro e mandar pra direitoria para ver se eu consigo um emprego lá na toca e olhe que garanto jogar com mais raça pq vou jogar com amor a camisa!!

Anônimo disse...

Puta merda é muito bonde pra uma diretoria só, se estes diretores incompetentes tivessem gastado só um pouco mais ano passado não teríamos caído, agora gastam pra caramba com um monte de jogador velho e não vão subir o time. É muita imcompetencia pede pra sair Alex e cia.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM