Esta foi a segunda derrota consecutiva do Vitória no campeonato. Geninho chegou ao time baiano na largada da Série B, mas comandou o time pela primeira vez apenas na segunda rodada. Em 11 jogos como treinador do Vitória nesta Série B, Geninho venceu quatro, perdeu cinco e empatou dois.
Após a notícia da demissão, Geninho afirmou ter deixado o clube devido aos últimos resultados do Vitória na Série B. O treinador não mostrou rancor e afirmou confiar no potencial do time baiano para a sequência da competição.
- Fui avisado de que não seria mais técnico da equipe por causa de resultados. O elenco é bom e tem força para voltar à Série A, mas temos muitos desfalques. Chiquinho, Marquinhos, Ilton e Edu estão no departamento médico e isso deixa o time com muitas pendências, que fizeram com que eu utilizasse Lúcio Flávio e Geraldo, sem estarem 100% fisicamente. Tenho certeza de que quando o time estiver completo os resultados virão - afirmou Geninho.
O auxiliar técnico Ricardo Silva, que comandou o time na estreia do Vitória na Série B, contra o Vila Nova, volta a assumir o time interinamente. Ricardo será o treinador do time na partida contra o Náutico, terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 13ª rodada. (Globo Esporte)