Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Meia argentino Lucas Nanía só jogou 82 minutos em 3 partidas no Vitória. Pode ser dispensado.

Contratado com um grande reforço para a temporada 2011, o meia argentino Lucas Nanía tem uma história estranha no Vitória. Ele já está no clube há quase 5 meses e só jogou 82 minutos, tempo dividido em 3 partidas.

Nanía foi o sétimo reforço do Vitória, mas sua estreia demorou para acontecer. A sua contratação foi especulada pela primeira vez no dia 12 de janeiro, e ele foi apresentado à imprensa e à torcida no dia 16 de janeiro, na estreia do Vitória no Campeonato Baiano (Vitória 0 x 1 Colo Colo).

Começava aí uma nova novela. Vindo de outro país e por não ter jogado em outro time brasileiro, sua regularização foi demorada. Na verdade para o jogador ser regularizado precisava ter o visto para trabalhar  no país e ainda ter Carteira de Trabalho e CPF. A emissão desses documentos foi demorada e por isso seu nome só foi publicado no BID no dia 16 de março, quase 2 meses depois.

O jogador já estava treinando normalmente no grupo e por isso foi relacionado imediatamente paraa próxima partida, dia 20 de março, contra o Camaçari, partida realizada no Estádio Armando Oliveira. No entanto Lucas só entrou na metade do 2º tempo, algo relativamente normal pra uma estreia, já que ele não tinha ritmo de jogo.

Esse fato se repetiu apenas mais duas vezes, e todas da mesma forma: entrando no decorrer do 2º tempo. Somando os minutos dos 3 jogos (incluindo os acréscimos) Lucas Nanía só atuou 82 minutos pelo Vitória.

JOGOS DE LUCAS NANÍA
20/03/11 - Camaçari 0 x 2 Vitória (entrou aos 23 min/2ºT)
23/03/11 - Vitória 2 x 1 Serrano (entrou aos 21 min/2ºT)
16/04/11 - Vitória 0 x 0 Camaçari (entrou aos 18 min/2ºT)

Desses 3, eu estava no Barradão no jogo contra o Serrano, e no pouco tempo o argentino mostrou muita disposição, e por pouco não marcava seu gol. O estranho é que o técnico Antonio Lopes na época só deu mais uma chance, 23 dias depois.

Pelo jeito que Lucas Nanía foi contratado, criou-se uma expectativa muito grande para os torcedores, e o que vimos é que ele não teve oportunidades de começar como titular e nem ter uma sequência de jogos.

Perguntado pela situação do jogador, o diretor de futebol rubro-negro, Beto Silveira, disse que ele está treinando regurlamente no "time B" do Vitória. Questionado sobre as oportunidades disse que isso é com o treinador. "Agora é com o treinador. Se ele não tem chance de crescer o Vitória vai chamar ele pra conversar para rescindir contrato", afirmou Beto ao ECVN.

Eu, e provavelmente muitos torcedores rubro-negros, gostaríamos de vê-lo jogar novamente, mas desta vez em tempo integral ou pelo menos como titular.

Por: Lucas Serra (@ecvnoticias)
__________
Comentários
33 Comentários

33 comentário(s):

Ari Jones disse...

Assim foi com Rick no tempo dele, e Zé Roberto, o que fez dupla com Arthurzinho.

Os dois quase foram embora por não ter oportunidades, e porque a imprensa do time sem teto de Itinga pegava no pé dos caras.

Resultado, os treinadores na época deram oportunidade a eles de fazerem uma seqüência de jogos e o resultado todos sabem quais foram.

Depois quando chegam em outros times e arrebentam, essa mesma imprensa podre, diz:

" mas no Vitória ele não fez nada, também, não deram oportunidade ao rapaz!"

Anônimo disse...

som-livre@hotmail.com

Zalter de Cajazeiras.


E o que neto "baiano" fez até agora? Com muita
insistência um gol, por menos muitos ficam no banco.
Quero ver sim este Lucas Nania jogar. Talvez quando ele estiver em outro time, ai vocês ouvirão esta nas mãos do E. C. Vitoria e não soube utilizá-lo...
Mais uma vez Diretores abram os olhos.
Que vergonha, não saber o que faz em um Clube como E. C. Vitória.

PH - Fsa disse...

Concordo.

Até esse Xuxa sem disposição alguma já começou jogando dois jogos. Nania merecia uma chance.

Lucas Serra disse...

Isso mesmo Ari, o maior problema é que trouxeram ele como um grande craque. Se isso não for verdade fica comprovado o erro na contratação.

Anônimo disse...

Lucas Nanía merece jogar os 90 minutos. Boa parte da impresa detonou o cara porque ele perdeu um gol, depois disso nem no banco de reservas ele fica.

Tales disse...

é isso ai, o CARA MERECE UMA CHANCE!!! Lucas,vamos fazer uma campanha pra ele ficar, pois já vi ele jogando com nosso manto e criei(ou criamos) uma expectativa de que seja ainda um grande jogador!!!

NEGODAI DE JIQUIRIÇAR disse...

VITORIA TIME DE UMA GRANDEZA INFINITA MAIS COM UMA DIRETORIA RIDICULA ESPERO QUER A TOCIDA PROTESTE E MUITO CONTRA ESSA DIRETORIA AMADORA DA MIZERA ACHO TBM QUER DEVIRAM DA UMA CHACE AO CARA MAIS TIME SEM PLANEJAMENTO CONTRATA POR DVD FORA ALEX FORAAAAAAAAAAA MIZERAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Tem que botar o cara pra jogar,esse Xuxa que fica se escondendo do jogo,mal chegou e jogou duas,dá uma oportunidade pro Lucas.

Anônimo disse...

KD O VITOR SABA.ELE MERECE UMA CHANCE.

Anônimo disse...

GENINHO,COLOCA O VITOR SABA .

Anônimo disse...

Nos dois jogos que vi no Barradão, ele se mostrou mais útil que Rildo.

Apesar de um pouco "perdido" no campo, mostrou disposição e bom domínio de bola.

Vinicius Cordeiro disse...

Ele é um bom jogador, mas a diretoria não energa isso!
Acordaaaaaaaa!!!
E dá uma oportunidade ao Nanía!


Abraço

Anônimo disse...

Eu também gostaria de ve-lo jogar...

Deivid

anderson disse...

EU VOU DÁ MINHA OPINIAO LUCAS NANIA ESTAR AI NO VITORIA A MAIS DOIS MESES SÓ TEVI UMA OPORTUNIDADE SI O JOGADOR FOSSI BOM JA NAO TERIA ENTRADO EM OUTRAS PARTIDAIS ? AGORA JÁ QUE NAO VEM UTILIZANDO OJOGADOR PRA QUEM TRENA O VITORIA O JOGADOR NAO PRESTA POR ISSO QUE NAO VEM SENDO APROVEITADO PQ NAO DISPENÇA LUCAS NANIA , VICTOR SABÁ , ENANI JOGADORES QUE NAO VEM SENDO A PROVEITADO COM O SALARIOQUE PAGAM A ESSI JOGADORES NAO TRAIS UM MEIA DE QUALIDADE ?

Paulo Vitor disse...

Anderson como vc sabe q lucas naum joga bola?? ninguem viu o cara jogar ainda, deixa ele jogar uns 90min pra ver se é isso tudo mesmo se naum for ai sim podems falar na saida de nania agora kero uma resposta sua. Pq naum dar uma chance a Nania e fikar vendu Rildo fazer oq faz no vitoria???

abraços a toda nação rubro negra...

Anônimo disse...

eu sou a favor de dar mais oportunidade ao jogador e devemos protestar o requerer a alexo portela no twintter

Anônimo disse...

vai acontecer o mesmo que aconteceu com vander e com Pedrão, ou ele vai pedir para sair ou vai rescindir !!

Anônimo disse...

eu quero ver se esse fernando e douglas não puder jogar vai ter que arrisca com um goleiro da base podia ter os três bons e conhecidos se o viafara tivesse !!!

Anônimo disse...

e o vitor sabá?

HENRIQUE FREITAS - SP disse...

COM CERTEZA O NANIA NÃO TEVE O ESPAÇO QUE MERECIA, TBM O TECNICO ERA UM VELHO GAGÁ, ULTRAPASSADO E IDIOTA. ESPERO QUE TUDO ISSO SEJA REVISTO.

Anônimo disse...

hlera ta pedindo o L. Nania em peso...
pelo q vi o gringo jogar (dois jogos contra o camaçari) ele é melhor q NIKAO e XUXA juntos.
Como Lucas Serra disse o kra tem disposição e não fica correndo do jogo como essa carniça chamada Xuxa. Porem existe dois problemas pro gringo não jogar: 1° ele não tem empresario forte. E 2° Não temos um tecnico de coragem (igual a Toninho Cerezo) para sacar medalhões (jogadores de empresario) do time e colocar quem tem vontade de vencer!!
Por isso o vitoria sempre insiste e insistiu com porcarias como RENIE, EDSON, WALLACE, MARCELO HELENO entre outras desgraças q ja passaram por aqui!!
Sou a favor do movimento: Joga Lucas Nania
e gostaria q esse blog fizesse uma força p/ isso. PQ a Torcida rubr-negra está pedindo!!

Anônimo disse...

NAÇAO RUBRO NEGRA,O VITOR SABA ,ARREBENTAVA NO FLAMENGO.E CONSIDERADO JOIA RARA.O FLAMENGO NAO VENDE ELE.TEM QUE COLOCAR ELE PARA JOGAR.

Anônimo disse...

GENINHO,KD O VITOR SABA.COLOCA ELE PRA JOGAR.

Anônimo disse...

VITOR SABA JOGOU MENOS DE 30 MIN.NAO FOI ELE QUE PERDEU PENALTI.VITORIA X CAMAÇARI.NO FINAL DO JOGO ENTRO DIBRANDO E QUASE MARCOU.

Anônimo disse...

SOU A FAVOR DO MOVIMENTO:JOGA L.NANIA E VITOR SABA.

NILSON disse...

EU SOU A FAVOR DO MOVIMENTO;JOGA VITOR SABA.

Anônimo disse...

e ainda tem esse Marcelo e o Arthu Maia que ñ jogam assim fica dificio !!

Anônimo disse...

Sou rubro negro de coração.

Marcelo não ele realmente não joga nada, mas Arthu Maia é craque.
Vamos lá
SOU A FAVOR DO MOVIMENTO: JOGA L. NANIA E VITOR SABA

Anônimo disse...

falaram sobre gustavo ai...

gustavo eh melhor q fernando e douglas juntos...mas quem quer apostar???

sabe...pra mim temos q fazer campanhas se naum esse time vai fk atolado...
pq ja vimos q sem pressao naum vai acontecer nada....
eu quero arthur maia e nania...craque tem q jogar!!!

ryan marley disse...

é hj a principal oportunidade do Vitória de mostrar a sua soberania no barradão, brocar o ABC, o Sport e assumir a ponta. humbora Vitória!!!!!!!

ryan marley disse...

é hj a grande chance do leão mostrar a sua soberania dentro de casa, humbora Vitória!!!!!!

Anônimo disse...

o vitória tbm podia trazer acosta do brasiliense !!!

Edval Braga de São Felipe Ba disse...

É amadorismo demais!!!

Se voce fosse empresário contrataria um colaborador para a sua empresa sem saber se ele tem a capacitação para desempenhar uma função?
Os profissinais não o fazem por saber que isto gera custos com contratos, encargoos e sociaias e destratos de trabalho. O VITÓRIA precisa de política séria de contrataçõse com planejamento que envolva até a previsão de mudança de rota em caso de tempestade.
Profissinalismo é o que precisamos, contratações sem critérios aventurando a "sorte" é demais para a minha cabeça, se tivermos que mergulhar no mundo da aventura é melhor colocar os jogadores da base, estes, pelo menos não darão despezas aos cofres do clube, ainda assim, por serem jovens estão sonhando co uma oportunidade real, coisa que os boleiros profissionais talvez não se importem.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM