Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

OUSADIA (sem planejamento) É SINÔNIMO DE DESESPERO. Por Franciel Cruz.

OUSADIA (sem planejamento) É SINÔNIMO DE DESESPERO
Por: Franciel Cruz

Esta província lambuzada de dendê, que sempre viveu com o freio de mão puxado, inventou agora de resolver as coisas na base dos solavancos. Nos becos, esquinas, ladeiras e vielas só se escutam as seguintes palavras de ordem: É PRECISO OUSAR, como se a ousadia fosse um valor por si mesmo.

Pois bem.

Este povo inzoneiro, sempre adepto de uma maresia dos seiscentos, descobriu, de uma hora para outra, que a ousadia é a panacéia de todos os males. Quem não conhece a típica boréstia até acredita que a partir de agora todos se transformaram em valentões que vão resolver tudo com coragem e, olhe ela aí, novamente, ousadia. Assim, contra fel, moléstia e crime basta recorrer a este santo remédio da vez.

E como o futebol é a metáfora da vida, nas quatro linhas também começa a prosperar a tese de que todos os problemas serão resolvidos com ousadia, num simplismo de fazer corar o frade franciscano inglês William de Ockham, aquele que inventou o princípio lógico da Navalha de Ockhan, segundo o qual o caminho simples como o mais eficaz. Acontece que simplicidade não é sinônimo de simplismo. Não é recomendável escolhermos o trajeto mais curto e fácil e desprezarmos os elementos necessários para a solução da caminhada.

Pois muito bem.

A torcida do Vitória, que ultimamente inventou de MIMETIZAR AS AÇÕES DA DIRETORIA, conforme mostrei no último texto, tá achando que o destrambelhamento do nosso ex-rival é exemplo de ousadia.

Aonde?

Como podemos nos espelhar numa gestão que, além de endividar o clube não ganha nada há séculos? Devemos seguir como exemplo um clube que tem 42 atletas em seu elenco e onze, repetindo, onze na mesma posição, conforme mostrou o repórter Ricardo Palmeira NESTA BOA MATÉRIA publicada em A Tarde? Contratar jogadores midiáticos e problemáticos é nossa solução?

Francamente.

Se estes arroubos inconsequentes do lado de lá não devem servir como exemplo, a letargia da nossa diretoria também não pode ser admitida. É fato que OUSADIA (sem planejamento) É SINÔNIMO DE DESESPERO. No entanto, letargia sem ousadia, que é o que acontece no Vitória, não tem nem classificação no dicionário.

Porém, a torcida não pode cair na armadilha de tentar combater o atual estágio de coisas com este mesmo veneno da precipitação. Muitos estão gritando FORA ALEXI PORTELA, como se o problema do Rubro-Negro se resumisse ao presidente. Amigos apressados, lamento informá-los, mas a questão não é simplesmente de nomes, mas sim de métodos. É preciso e possível mudar a concepção retrógrada e elitista do comando – e não apenas o nome.

Exatamente por ter esta compreensão menos efêmera e mais aprofundada é que o Movimento Somos Mais Vitória defende ações e cobranças constantes, durante todo o tempo – e não somente nos momentos de crise. Afinal, se o clube ganhar três ou quatro partidas seguidas poderá figurar entre os melhores desta desqualificada Série B. Porém, nossos problemas crônicos continuarão os mesmos.

Então, amigos, precisamos, devemos e vamos protestar, mas sem cair no conto fácil dos piromaníacos. Afinal, nosso propósito não é tocar fogo em nosso clube, mas sim fortalecê-lo, com a efetiva participação dos torcedores.

Os que compartilham destas idéias estão convidados a se incorporar ao nosso Movimento, que é um projeto coletivo, e não personalista. Para isso, basta acessar WWW.SOMOSMAISVITORIA.COM.BR e se cadastrar.

Saudações Rubro-Negras e Democráticas.
__________
Comentários
7 Comentários

7 comentário(s):

anderson disse...

NEGAO O QUE VC FALOU FOI MUINTO BONITO MAIS ALEX TEM CUPA SIM PQ ALEX FICOU COM VITORIA POR 3 ANOS NA PRIMEIRA DIVIZAO O VITORIA AGORA ESTAR DISPUTANDO A SEGUNDA DIVIZAO E COMO VC MESMO FALOU QUE PRESIZA MUDAR OS METODOS NAO MUDOU NADA AQUI NO VITORIA E MUINTO FACIL FAZER UM TIME QUE NEM TEM FORÇA PRA GANHAR O BAIANAO COMEÇAR A SEGUNDA DIVIZAO SEM UMA EQUIP AINDA VOCES QUEREM QUE A TORCIDA SSI CADRASTE NO SOU MAIS VITORIA ? VOCES ACHÁ QUE A TORCIDA E BESTA É VOCES ACHÁ QUE ACHAM QUE NOSSO DINHEIRO CAI DO CÉU É O INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRI TEM CRÁCKES NO TIME E ELES QUE CAIAM PRA SEGUNDA DIVIZAO PRA VER SI ELES VAO TER A QUANTIDADE DE SOCIO QUE ELES TEM HOJE O VITORIA COM UM TIMIZINHO DESSI JOGANDO A SEGUNDA DIVIZAO QUER SOCIO ( risos ) kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Franciel! Vem se repetindo ''diretoria amadora'' desde o início dessa série B, realmente a gestão do Vitória não é um bom exemplo, mas o erro não está nas contratações que o Vitória tem feito. O erro tá lá no final do ano passado, quando o Vitória manteve jogadores sem vontade de estar no Vitória (Bida e outros), manter Lopes no comando. O elenco atual do Vitória é muito melhor do que o Vila, Icasa e Guarani...o que falta mesmo é a vontade de jogar bola, garra, a diretoria tem que abrir os olhos pros jogadores que estão aí querendo enrolar, Uelinton tirou a camisa antes de acabar o jogo e por aí vai. Tem que receber bronca, botar ele na reserva, não pode ficar desse jeito! Falta pulso firme da diretoria e garra para os jogadores!

Anônimo disse...

A torcida do Vitória xinga Elkesson e depois se arrepende, aqui mesmo no blog apoiavamos a contratação do Xuxa, agora ele é o pior jogador do mundo. A diretoria realmente é fraca, tá querendo inchar o elenco com jogares meia boca. Mas o que a torcida diz não se escreve! Ainda mais esse comentário acima do cara que nem sabe escrever! Tem que apoiar Anderson! Tem que ser sócio, tem que ter esperança e torcer, mas com lógica! Parabéns pelo texto Franciel!

Torcedor do Vitória disse...

Anderson,

O pedido de Franciel não eh para se associar ao "Sou mais Vitória" e sim ao "Movimento somos mais Vitória", que é um grupo de torcedores tentando fazer a diferença pelo clube.

Porém, ressalto que a associação no "Sou mais Vitória" também é de extrema importância, pois além de ajudar o clube que você ama, é somente dessa forma que se pode ter o direito de lutar pela democracia e maior participação da torcida nas decisões a serem tomadas.

Abs

Anônimo disse...

O Vitória so não precisa demorar mais um seculo pra toamr vergonha e ter ATIDTUDE de time grande!!

Anônimo disse...

Perdemos o melhor goleiro que já passou pelo ECV por incompetência de Alexi. Quero que ele CAIA FORA!!!!!!!

André disse...

O melhor goleiro que já passou pelo ECV foi tarde! O time foi rebaixado, perdeu o baiano pro bahia-fs, eliminado na copa do brasil pro botafogo-pb, viáfara querendo cobrar penalti e perdendo, falhou no bavi...talvez o banco de reserva fosse o suficiente pra esse melhor goleiro. Ele realmente era um cara que se identificava com a torcida, gostava do Vitória e tudo mais...só que no campo ele tava deixando a desejar, e ngm sabe o que aconteceu realmente nos bastidores. E sobre o texto, tá show! Hehe. o título já fala tudo! Vlwz

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM