Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória: crise técnica e de gestão

Primeiro foi o rebaixamento para a série B, depois a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil pelo fraco Botafogo/PB, em seguida o vexame diante do esforçado Bahia de Feira, agora o início melancólico na Segundona.

O Vitória vive seu drama e uma das mais graves crises técnica e de gestão dos últimos anos. Alexi Portela, presidente do rubro-negro baiano, tem dado nos últimos meses lições de como não se deve dirigir um clube de futebol: é lento na tomada de decisões, falta ousadia, ambição, profissionalismo, planejamento e critério na escolha de dirigentes e na contratação de técnicos e jogadores. Resultado: o time tem sido engolido pelos maus resultados e encolhe – isso mesmo encolhe, diminui, perde musculatura, fica pequeno – a cada dia que passa.

A política de contratações da atual diretoria é de um amadorismo que dá pena. “Dinheiro não é problema”, afirmou recentemente o diretor de futebol, Beto Silveira. Ora, se havia dinheiro e não se formou um time forte para ganhar o pentacampeonato baiano e chegar bem na Série B, só resta uma conclusão: é muita incompetência e maldade. Sim, foi uma maldade expor a torcida ao rídiculo de perder mais um título dentro de casa para um modesto time do interior.

Outra prova da falta de noção dos atuais dirigentes: tentar montar um time competitivo no segundo semestre do ano. Sabe o que se acha hoje no mercado da bola? Restos, sobras, jogadores medíocres, os rejeitados, os Pablos da vida.

Cadê o time para ser campeão da Série B? É essa coisa que Alexi Portela e seus comandados oferecem? As finanças do clube estão em dia? Ótimo, que legal. E os torcedores com isso? Obrigação da diretoria honrar os compromissos financeiros do clube. O que a torcida exige, quer e espera é um time forte, que honre a camisa, que lute pela glória, que respeite a tradição do Barradão.

Alexi parece cansado e desmotivado. O Conselho do clube, que deveria ser mais atuante nos momentos de crise, agir e propor soluções - prefere se omitir. A mesma atitude dos tempos de Paulo de Carneiro. Oposição no clube não existe. Esta combinação tem sido terrível para o Vitória. Em campo, times medíocres e uma coleção de fracassos. A torcida já teme pelo pior: a queda para a terceira divisão do futebol nacional.

Tem mais uma coisa, Alexi: a torcida já começa a comparar a sua gestão com a de Paulo Carneiro. Muitos já acham que a coisa não era tão ruim lá atrás, que eram felizes e não sabiam. Alguns já defendem inclusive uma nova chance para Carneiro. É isso, Alexi. Ou você se reinventa como dirigente ou o Vitória volta ao passado. É isso que você quer para o seu clube?

Publicado pelo Jornal da Mídia.
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

temo pelo pior do meu time.. a maioria qr PC pq ele ñ apequenou o time, msm feito tudo q ele fez.. acho q oq a torcida qr é a ousadia q PC tinha.. alguem corajoso.. pq com essa diretoria covarde e ladrona ñ dá..

SRN

Anônimo disse...

por mais que chamem PC de ladrão ele era competente

E não é por nada não, quem levou o vitória ao passado foi AP. O vitória de 2011 é o mesmo de 1989. Retornar à gestão estilo Paulo Carneiro nao é, então regressão, é o avanço natural.

sinceramente, PC não é o cara ideal pra dirigir o vitória agora, mas é a melhor opção. o menos pior. Não confio no MSMV

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM